Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).

Power Rack

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante Usuario Excluido 1

fala pessoal blz , acabei de fazer meu suporte para agachamento e supino

metalon 60x40 e 40x40 segue fotos , naverdade nao procurei ficar seguino normas como quantidades de furos fiz apenas a quantidade q achei nesesario para os exercicios q serao executados po mim , me

preocupei apenas com a segurança e o tipo da estrutura do suporte q tirei daqui do topico ,algumas perguntas e respostas eu levei em consideraçao também.

w3sb.jpg

snbn.jpg

qjfu.jpg

33tz.jpg

0g3i.jpg

cfa5.jpg

iemk.jpg

Editado por dvill
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal blz , acabei de fazer meu suporte para agachamento e supino

metalon 60x40 e 40x40 segue fotos , naverdade nao procurei ficar seguino normas como quantidades de furos fiz apenas a quantidade q achei nesesario para os exercicios q serao executados po mim , me

preocupei apenas com a segurança e o tipo da estrutura do suporte q tirei daqui do topico ,algumas perguntas e respostas eu levei em consideraçao também.

ficou muito bom!!

vc mesmo q soldou? qual é a espessura do metalon?

Link para o comentário

obrigada.

eu mesmo q soldei, a espessura dos metalon 60x40 e 40x40 é 2 mm, os j-hooks sao de 4 mm

obrigadAAA?? tu é mulher??

Qual a espessura mínima do eletrodo pra poder soldar esses metalon de 2mm? tava querendo comprar uma máquina de solda e queria saber se essas mais baratas resolvem.

abc

Link para o comentário

Visitante Usuario Excluido 1

a espessura minima é 1,5 a 3,25 mm para maquinas de solda com regulagem de 0 a 130 amper q sao as mais baratas o preço varia de 200,00 conto a 700,00, maquinas com amperagem superior a 130 amper, solda de 1,5 a espessura maiores..soldei com eletrodo ( 6013) de 3,25 mm

se eu fosse mulher tinha digitado (eu mesmA q soldei)

abç

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado343434

Bem galera, vi uns defeitos GRAVES nas cages e vou postar minhas observações antes que vocês gastem seu precioso dindin.

Primeiro acho que esse rack da Bodycraft é R$ 3.100 sem a puxada alta e remada, podem notar que tem os opcionais e qdo tu seleciona a remada, o preço vai para R$ 4.220.

F430.jpg

Segundo, como vocês pretendem fazer supino nessas cages com a remada ali no fundo? Vocês acham que um banco de 1,20cm vai entrar num espaço de 70cm, mais as pernas de vocês?

power-rack-gaiola-com-pulley-e-remada_ML

Terceiro, essa cage do ML tem umas travas ali no fundo que se não impedirem o banco, vão atrapalhar as pernas de vocês na hora de supinar.

power-rack-gaiola_MLB-F-3990081390_03201

Agora, vocês não vão dar uma de pateta e comprar uma cage pela segurança para ficar supinando do lado de fora sem as barras de segurança. Tem que ver se o J-Hook é de correr ou de colocar como trava. Nessa última do ML até da para colocar as pernas para o lado de cá, mas se o J-Hooks fossem como da Body Craft, de correr, não daria e estaria feita a cagada ;) Nas 2 primeiras imagens não tem como supinar, nem com as pernas viradas para cá, a cabeça vai ficar longe da barra e tbm vai atrapalhar o spoter, não tem como alguém ficar ali atrás. Tem que pensar em tudo, inclusive o espaço para o banco.

photo-16310.jpg?_r=1356533069

É isso :)

Link para o comentário

Bem galera, vi uns defeitos GRAVES nas cages e vou postar minhas observações antes que vocês gastem seu precioso dindin.

Primeiro acho que esse rack da Bodycraft é R$ 3.100 sem a puxada alta e remada, podem notar que tem os opcionais e qdo tu seleciona a remada, o preço vai para R$ 4.220.

Segundo, como vocês pretendem fazer supino nessas cages com a remada ali no fundo? Vocês acham que um banco de 1,20cm vai entrar num espaço de 70cm, mais as pernas de vocês?

Terceiro, essa cage do ML tem umas travas ali no fundo que se não impedirem o banco, vão atrapalhar as pernas de vocês na hora de supinar.

Agora, vocês não vão dar uma de pateta e comprar uma cage pela segurança para ficar supinando do lado de fora sem as barras de segurança. Tem que ver se o J-Hook é de correr ou de colocar como trava. Nessa última do ML até da para colocar as pernas para o lado de cá, mas se o J-Hooks fossem como da Body Craft, de correr, não daria e estaria feita a cagada ;) Nas 2 primeiras imagens não tem como supinar, nem com as pernas viradas para cá, a cabeça vai ficar longe da barra e tbm vai atrapalhar o spoter, não tem como alguém ficar ali atrás. Tem que pensar em tudo, inclusive o espaço para o banco.

/\

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pode crer! Observações perfeitas! Foda comprar uma coisa e ela não corresponder à expectativa que imaginávamos, ainda mais nesse precinho. Não penso em comprar, mas se comprasse e não desse pra fazer um supino... :suicide_anim:

Link para o comentário

F430.jpg

power-rack-gaiola-com-pulley-e-remada_ML

power-rack-gaiola_MLB-F-3990081390_03201

Fala, Gremista.. Blz?

Boa análise, acho que vale a pena até estender um pouco essa discussão com a galera.

Como você comentou, esse lance dos ganchos é uma coisa importante de se ver.

Ao longo do tópico, teve gente que postou encaixes diferentes (furo não redondos), racks que não são furados - tem ganchos fixos ao invés de furos, hooks de correr (galera: nesse tipo, montou, só vai p/ cima e p/ baixo).

Acho que nada supera a facilidade e versatilidade dos racks com furos redondos e ganchos destacáveis (além de outras coisas/acessórios que dá p/ ir pensando em fazer, adaptar).

Sobre o supino, além do rack, também tem que ver como é o banco. Por exemplo, o modelo do ML sem o pulley, com aqueles reforços inclinados atrás: dependendo do banco, talvez não fosse um grande problema supinar nas colunas de trás (se tiver os pés vazados e colocar um dos pés p/ fora). Meu banco mesmo não tem espaço vazado entre os pés, então tive que planejar o comprimento p/ não ter esse problema.

No mais, curti seu post, pq acho que o máximo que se pensar antes de executar o projeto, é mais problemas que se evita.

Todos:

Sobre fazer o próprio rack e outros projetos de Academia Caseira:

No meu caso, eu mesmo tô executando o projeto. Tenho visto uma galera aqui pensando em executar, pensando até em comprar umas ferramentas p/ fazer os projetos. Eu nunca vou desencorajar alguém a entrar nesse mundo do Faça Você Mesmo (DIY) pq eu mesmo curto muito, mas também acho que vale a reflexão: será que vale a pena seguir esse caminho, ainda mais não tendo experiência?

Não trabalho com essas coisas, mas também não sou tão inexperiente assim com furação, solda, etc.. e mesmo assim tenho esbarrado em várias dificuldades, mesmo com um arsenal razoável de ferramentas (solda, esmeril, furadeira de bancada e de mão, serra policorte, morsas, bigorna, limas, prendedores, fora as mais convencionais, entre outras). Tenho disponíveis ferramentas do meu pai e de amigos também, seria um investimento bem alto se fosse comprar tudo e provavelmente não optaria por seguir esse caminho se fosse começar do zero e pensando só nos projetos da home gym. Mesmo tendo essas ferramentas, em vários momentos eu vejo que falta alguma ferramenta específica p/ fazer algo que tinha pensado (ter a ferramenta própria é a diferença entre fazer uma coisa de modo mais fácil e bem feito ou ter dificuldades e correr o risco de não ficar tão bom).

Voltando à reflexão:

Se vc nunca mexeu com isso e tá pensando em começar, pense bem se vale o investimento e se vc vai usar as ferramentas com outros projetos futuramente. Lembre-se que o Power Rack pode parecer simples, mas não pode ser feito de qualquer maneira (eu não me arriscaria a fazer como primeiro projeto). Se vc não sabe nem o que é uma chave de mandril, pense bem antes de começar..

Link para o comentário

olá galera, Gremista, Manjisama e Hmacos, como eu disse atrás no tópico, comprei o power Rack da body craft e estou começando a montar a minha homegym. Ontem, montei a gaiola

Ela não veio com o pulley. Alguém sabe onde vende? Só vi no amazon.com

Quanto ao banco, estou comprando este

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-501683307-banco-multi-posicoes-robusto-_JM#questionText

2ljnpjk.jpg

O banco tem 1,30m e a gaiola tem 1,20m de profundidade, 84cm de barra de proteção e 1,08 de largura.

No supino reto, ficamos do peito para cima dentro da gaiola (eu acho). E os pés ficam para fora dela, conforme vídeo

No que meu caso, que sou anão.....rs, estimo que sobrem uns 0,60 cm para o pulley, considerando um segurança média.

Seguem as fotos do meu power rack montado.

343q0eo.jpg

316kj8o.jpg

Gostaria de receber indicações de bancos para power rack, exercícios com peso livre em geral, o melhor que achei foi este acima. Suporta até 300kg e dá pra fazer supino declinado tb.

abraços

Editado por bity
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...