Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Visitante usuario_deletado343434
Postado

Estou mandando fazer um banco inclinavel [0-90graus], qdo estiver pronto, vou tentar arranjar uma maquina para tirar umas fotos para a galera ver, com medidas, tudo certinho. Mas ae, vou abrir um topico só para isso ;)

Postado

hoje descobri que os donos da minha academia fazem equipamentos. vou orçar com eles um projetinho, vamos ver se eles metem a faca \m/.

Os equipamentos da academia foram eles que fizeram, e são bem acabados.

perguntei pra ele sobre o lance de dropar a barra, só pra ver a opnião. Ele disse que compensado não segura, que deveria botar um pneu em baixo e alguma madeira em cima do pneu, pra quando dropar a barra o pneu amortecer a queda.

Essa ideia não me agrada porque não daria pra fazer puxadas a partir do chão.

Engraçado é que nos videos dos oly lifters e de algumas academia, aparentemente é só uma madeira e uma borracha o piso deles. E em vários lugares eu li falando bem do compensado. Ainda tenho minhas duvidas se ele não aguenta.

Postado

na duvida faz o teste man

ja vi umas plataformas que alem da madeira, por baixo da borracha tinha um monte de tecido pra ajudar a absorver o impacto. se a borracha for grossa, da pra fazer de boa, mas tem que ser grossa, algo como 2cm pra mais

Postado

Não pode esquecer q nesses videos dos oly lifters as anilhas são de borracha densa feitas pra essa finalidade, de soltar no chão.

mas qual a diferenca das anilhas de borracha pras de ferro?

na teoria sao dois pesos de ferro que caem no chão e faz bum.

explica melhor?

abraço

Visitante deletado____
Postado

Olá,

mas qual a diferenca das anilhas de borracha pras de ferro?

na teoria sao dois pesos de ferro que caem no chão e faz bum.

explica melhor?

abraço

De ferro é de ferro. De borracha é de borracha. Simples. Bumper plate (de borracha) não quebra com a queda, umas saltam mais, outras menos, umas são mais largas, outras menos, enfim... E dependendo do modelo pode ser usada até em áreas externas, fora até de plataforma olímpica, sem muito perigo de danificar a anilha.

Postado (editado)

Alguém sabe como é feito o piso das rampas de boliche? É de madeira e o amortecimento parece ser bem eficiente. Não sei se aguentaria pesos monstruosos sendo jogados, mas já vi vídeos de um cara tacando bola de boliche pro alto, e mesmo arremessando contra o piso e nem arranhava. Vou ver se acho o vídeo e posto aqui.

[media=]

Editado por Vendeta
Postado

pessoal alguem que jah tenha experiencia na area poderia mostrar um esquema de como construir um sistema de pulley (puxador alto e baixo) pra acoplar no power rack, a parte que tenho mais duvida é na peça que vai servir pra colocar os pesos (como ela eh construida) e como o cabo de aço eh preso a ela, jah procurei fotos, mas não mostram os detalhes da peça aew fica dificil de entender o encaixe da coisa. lembrando que essa eh a parte que mais tenho duvida, mas o resto tb pra mim ainda eh meio nebuloso, preciso de alguem que me mostre as peças do quebra-cabeça e como montá-lo, já vih fotos e nao parece tão dificil, mas enfim neh,,,nao quero me arriscar em algo sem uma base antes....valews galera!

ow velho, essa desculpa de ja procurei e nao achei é bem manjada hein....como foi que eu achei? tenho toneladas de imagens aqui no meu pc. Coloca o nome no google, procura imagens, analise as fotos, tente entender como funciona

todo mundo aqui ta fazendo isso, ninguem vai querer dar mastigado algo que levou horas de pesquisa

e esse sistema ai que voce ta comentando é bastante simples

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...