Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

hahahaha

da primeira pagina vc me quebra...

A gente não pode considerar isso um engaste já que ele sai puxando não é?

Se usar um tubo pra transferir a energia pro outro não vai mudar nossos cálculos. Na verdade o prudente é só considerar o tubo forte na resistência.

'Rod' que eu me lembro é um elemento de barra, não faria sentido chamar de 'rod' algo que sofre flexão...

Vou dar uma lida no tópico antes de seguir a diante então pra evitar me equivocar de novo.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pergunta, as medidas do cross over e do banco sao oficiais? teria como passar as medidas , se possível? quando pretende começara fazer os aparelhos?

abç

bom banco eu fis esse esboço adaptando para minhas medidas lembrando q o metalom é 3mm, o crossover ainda é incerto pois estou com algumas duvudas sobre a barra guiada e talz. pretendo começar o + breve possivel, só ñ esta pronto pois ouve um contratempo aqui.

Aquele banco também me parece instável. A parte dele que ajusta a altura tem o apoio muito estreito. A chance dos parafusos folgarem e ele ficar sacudindo é grande...

então cara sim, será bem construído. porem eu fiquei com o pé atras com oque vc falou e estou até pensando em fazer um outro modelo. (criatividade aqui é intensa)

fugindo um pouco do tópico, oque vcs acham de construir uma maquina para malhar panturrilhas em pé? estou até com umas ideias aki. estou afim de fazer uma cadeira extensora e uma maquina pra malhar panturrilha mas usando as polias do cross.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra atualizar aqui:

Bom, realmente serralheiro é um bixo complicado. Faz 1 mes que entreguei os desenhos pro cara começar a fazer, e até agora nada. Além disso, comprou material diferente; deixei claro que queria metalon 60x60x3 e que se ele n encontrasse era pra falar cmg antes, o filho da mae foi la e me comprou 50x50x2,5 sem me avisar

Pra quem for mandar fazer, acho melhor ir atras do material por conta propria. E se possível, faça tudo vc mesmo!

Agora é esperar , ele me deu 10 dias de prazo dessa vez. Acho que daqui uns 25 fica pronto haha

Abraços.

Editado por Night
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fugindo um pouco do tópico, oque vcs acham de construir uma maquina para malhar panturrilhas em pé? estou até com umas ideias aki. estou afim de fazer uma cadeira extensora e uma maquina pra malhar panturrilha mas usando as polias do cross.

Eu construi um squat rack de madeira e nele eu também treino panturrilha em pé, é só por a barra no suporte ficar embaixo e levantar com as panturrilhas. É bem simples de fazer basta apenas duas madeiras em pé dai fazer um corte na altura desejada pro suporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom banco eu fis esse esboço adaptando para minhas medidas lembrando q o metalom é 3mm, o crossover ainda é incerto pois estou com algumas duvudas sobre a barra guiada e talz. pretendo começar o + breve possivel, só ñ esta pronto pois ouve um contratempo aqui.

então cara sim, será bem construído. porem eu fiquei com o pé atras com oque vc falou e estou até pensando em fazer um outro modelo. (criatividade aqui é intensa)

fugindo um pouco do tópico, oque vcs acham de construir uma maquina para malhar panturrilhas em pé? estou até com umas ideias aki. estou afim de fazer uma cadeira extensora e uma maquina pra malhar panturrilha mas usando as polias do cross.

Cara, como vc tá pensando em fazer essa máquina? Eu não vejo muita vantagem em uma máquina p/ panturrilha em pé. Como o Terranova falou, dá p/ usar o próprio power rack (ou uma trap/hex bar com caixas, que talvez seja até mais cômodo). Máquina p/ panturrilha só começo a ver vantagem se for p/ isolar a perna e poupar a compressão da coluna, pressão na lombar, etc. Na academia gosto de usar calf press 45 ou leg press p/ elas. Uma coisa que pensei esses dias era de usar a polia baixa p/ fazer um acoplamento p/ um mini leg press horizontal bem simples, mas não sei se valeria a pena pela diversidade de exercícios (no uso p/o meu treino atual pensei mais como assistência, usando como leg mesmo unilateral e p/as panturrilhas. Se achar outros usos, vou ver se considero).

Eu e meu pai estamos montando um power rack com umas sobras de madeira que a gente tinha em casa. Começamos também um banco 0º 90º.

j72b.jpg

yc81.jpg

Legal, cara!

A gente fica muito com a cabeça no metal, mas considerando situações bem controladas, evitar ficar soltando as barras, e que não são trocentos caras que vão usar "24/7" como numa academia, madeira parece ser uma opção legal.

Vc sabe qual o diâmetro do parafuso? Parecem bem fortes.

Testei as serras copo que vou usar fazendo um gabarito de madeira, numa madeira bem dura. Precisa de um pouco de paciência, mas vai relativamente fácil e a vantagem é que não tem um limite muito baixo de RPM da furadeira, como tem p/o metal. (Isso tá sendo um problema p/ mim, aliás). Os preços variam bem caso pensem em serra copo, vale a pena pesquisar. Se quiser saber o que achei de variação de preços, marcas e modelos, me manda uma MP.

Só pra atualizar aqui:

Bom, realmente serralheiro é um bixo complicado. Faz 1 mes que entreguei os desenhos pro cara começar a fazer, e até agora nada. Além disso, comprou material diferente; deixei claro que queria metalon 60x60x3 e que se ele n encontrasse era pra falar cmg antes, o filho da mae foi la e me comprou 50x50x2,5 sem me avisar

Pra quem for mandar fazer, acho melhor ir atras do material por conta propria. E se possível, faça tudo vc mesmo!

Agora é esperar , ele me deu 10 dias de prazo dessa vez. Acho que daqui uns 25 fica pronto haha

Abraços.

Vixe, velho..

Que brecha desse serralheiro, hein?

Não sei se eu aceitaria, no mínimo pediria um senhor abatimento, pq a brecha foi dele.

Mas é isso mesmo... Tem sorte quem acha serralheiro que trabalha bem, é confiável e ainda faça um bom preço. Os caras páginas atrás tbm levaram um sufoco com prazos e coisas que não foram entendidas.

O que é f*** é que a gente se acostumou o google e a internet, e nesse nicho, procurar é só batendo perna, pedindo indicação mesmo (que serralheiro vai ter site na internet?? heheh). Eu desanimei com o que achei aqui na região e acabei tocando os projetos, mas nesses dias achei umas firmas bem profissionais (só que já é tornearia, bem especializado, mas sei que se tiver alguma coisa que não consiga fazer por conta própria, posso mandar p/ eles).

Enfim: dá um aperto nesse cara aí, mano. Não deixa passar não..

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DE fato é um disperdicio de material, porém ainda vou tentar manter a cadeira extensora.

uma duvida q tenho s vcs puderem me ajudar vou agradecer: se eu fizer um rack com metalon 3mm mas as barras de cima fizer com 2 mm sera q da problema?
pq se tiver q ser tudo 3mm vai ficar assim:

4 peças com 2,20m

4 peças com 80cm

a ideia e fazer as barras de cima com metalon 2mm dai posso até botar + barras.

ai eu poderia fazer assim:

4 peças com 2,30m

2 peças de 3mm com 1m

2 peças de 2mm com 1m.(fiarão na parte de cima).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me arrependo de n ter ido atras das coisas sozinho.

Mas até que n vai fazer taaaaaanta diferença assim.Eu vi o material e achei que parece bem resistente... claro, n fiquei 100% satisfeito, mas da pra levar...Teria sido mais trágico se o maldito tivesse me comprado de 1,5mm de espessura haha.

O bom é que eu ainda n dei um centavo pra ele e ja deixei claro que, se tiver mais alguma coisa fora doque deixei especificado vai terq achar outra pessoa pra comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foram usadas barras roscadas de 1/2 polegada. Aquela barra branca em cima, também é de 1/2", mas foi revestida com um cano de ferro de 1-1/4" se não me engano ( paguei R$ 10,00 por 1,80 de cano). Vou fazer furos de 5/8" e revestir com cano de 1" como barras de segurança.

@Hmacos

Estou usando borca chata para fazer os furos. Paguei R$ 5,00 na de 5/8".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...