Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).

Power Rack

Posts Recomendados

Valeu pelo post, Aleeh!

Sobre o teste, a barra com as anilhas foi colocada estaticamente, né? (Digo, a barra foi colocada sobre as barras de segurança e aí as anilhas foram montadas, certo?)

Queria confirmar isso pq é legal ter essa noção, mas acho que a pior situação seria com a barra caindo do alto, talvez numa falha no agacho, ou num acidente como o descrito pelo exceter (acho que aqui entraria o conceito físico de impulso. Pô.. eu sei que tem gente da civil e da mecânica acompanhando o tópico. Opinem aí, galera! eheheheh)

Ah sim: p/ dar um feedback p/ galera..

Vou ver se consigo organizar uma sugestão de índice nesse fim de semana.. Mas não vou prometer, pq tô priorizando meus projetos, blz? eheheh

Opa, pois é cara, não lembro direito do conceito de impulso uahhua, mas o máximo q eu fiz foi: montar a barra com 180kg (contando a barra já) e dai sentar em cima dela (peso cerca de 80kg) e dar uns pulos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Valeu pelo post, Aleeh!

Sobre o teste, a barra com as anilhas foi colocada estaticamente, né? (Digo, a barra foi colocada sobre as barras de segurança e aí as anilhas foram montadas, certo?)

Queria confirmar isso pq é legal ter essa noção, mas acho que a pior situação seria com a barra caindo do alto, talvez numa falha no agacho, ou num acidente como o descrito pelo exceter (acho que aqui entraria o conceito físico de impulso. Pô.. eu sei que tem gente da civil e da mecânica acompanhando o tópico. Opinem aí, galera! eheheheh)

Ah sim: p/ dar um feedback p/ galera..

Vou ver se consigo organizar uma sugestão de índice nesse fim de semana.. Mas não vou prometer, pq tô priorizando meus projetos, blz? eheheh

cara, a altura que vai cair de um power rack é bem pouca, não fazendo muita diferença, já que a energia potencial é massa x altura x gravidade... no caso fica "comprometido" apenas pela resistência das barras de proteção, que devem distribuir a força pelos suportes

Link para o comentário

Pronto, meu rack está pronto, comprei os pesos, falta a brra.

Qual o comprimento que escolho? A distância entre o pino da base à direita e o da esquerda é de 120cm. Então presumo que uma de 180cm baste, não? Ou compro uma de 2,2m mesmo?

Depois posto ftos

Editado por Romare
Link para o comentário

cara, a altura que vai cair de um power rack é bem pouca, não fazendo muita diferença, já que a energia potencial é massa x altura x gravidade... no caso fica "comprometido" apenas pela resistência das barras de proteção, que devem distribuir a força pelos suportes

Sim, penso mais no impacto nas barras de segurança. Tudo bem que o maior risco direto p/ pessoa talvez seja no supino, em que a amplitude e o peso não são tão grandes (não a ponto de superar o agacho e, estando então bem longe da falha do equipamento), mas pensando em acidente de maneira geral, da barra cair do ombro até lá embaixo nas barras num ATG pesado, acho que a diferença entre a força impulsiva e a força estática (da barra simplesmente apoiada nas de segurança) de repente não são tão pequenas assim..

Talvez eu esteja sendo meio detalhista, mas queria ter uma idéia melhor dessa diferença.. hehe

Pronto, meu rack está pronto, comprei os pesos, falta a brra.

Qual o comprimento que escolho? A distância entre o pino da base à direita e o da esquerda é de 120cm. Então presumo que uma de 180cm baste, não? Ou compro uma de 2,2m mesmo?

Depois posto ftos

Blz, Romare! Aguardando as fotos..

E sobre as barras, vai no que o cclm te indicou sem medo. Vale muito a pena!

P/ quem tem curiosidade de saber o quão grosso é um metalon 60x60 x 3mm tá aí uma foto de um corte com as rebarbas devidamente aparadas:

2yy7.jpg

O negócio é muito firme.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...