Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).


Power Rack

Posts Recomendados

Descobri hoje que a minha academia vai fechar... : (

Para não ficar refém de academias nunca mais, resolvi usar isso como desculpa para montar minha própria Home Gym.

Dei a sorte divina de meu pai ser dono de uma serralheria, o que facilita bastante as coisas, riarairairariarair...

Estava pensando em fazer uma gaiola com Metalon 50x50 de 3mm de espessura / Furos da barra de proteção de 1" a cada 4cm. Acham que é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Descobri hoje que a minha academia vai fechar... : (

Para não ficar refém de academias nunca mais, resolvi usar isso como desculpa para montar minha própria Home Gym.

Dei a sorte divina de meu pai ser dono de uma serralheria, o que facilita bastante as coisas, riarairairariarair...

Estava pensando em fazer uma gaiola com Metalon 50x50 de 3mm de espessura / Furos da barra de proteção de 1" a cada 4cm. Acham que é suficiente?

4 cms tô considerando que é entre as extremidades dos furos, certo? Pq se for entre os centros, vai sobrar coisa de 1,46 cm de parede de metal entre os furos.

Na tabela que postei, páginas atrás, o menor hole spacing que vi foi de 1" (ou seja, 2,54cms). A questão é se esse parâmetro é entre os centos ou extremidades, que nem no site original ele explica. Nas imagens que vi, pelo menos, quando o hole spacing era menor (mais furos) o diâmetro deles era bem menor. É pena que a tabela não mostra os diâmetros dos furos, então vc tem que acabar tentando achar a imagem do modelo do rack p/ tentar estimar. 4cms entre centros de furos de 1", mesmo sendo chapa de 3mm, p/ mim parece pouco, mas isso é um chute só.. (se alguém que manje de resistência dos materiais/mecânica dos sólidos/mecânica A, B, X YZ etc puder/quiser calcular, seria ótimo! eheheh). Se for entre as extremidades, acho que tá bem tranquilo.

Minha dica seria ver esse meu post, entrar lá no link que tem uma tabela dinâmica e que dá p/ ordenar pela coluna de hole spacing. Daí vc vê os modelos mais parecidos com o que vc tá pensando em montar...

Oque vcs acham dessa opçãp para os j-hooks? É segura? alguem tem noção de como é feito(medidas e espessura)?

gylVw.jpg

Fala Night.

Bom... parece ser um conjunto bem simples: parafuso sextavado, arruela soldada e porca.

Considerando as proporções com a barra, a bitola do parafuso deve ser de 3/4 +- e umas 4", 5" de comprimento.

O conjunto todo não deve sair nem 20 pilas só o material. (Um parafuso Allen mais grosso que esse novo numa loja que vi tava uns R$18, acho; porca, uns R$3)

Uma das ressalvas que eu vejo é a altura da cabeça.. eu ficaria inseguro de usar uma coisa tão baixa p/ evitar que a barra rolasse p/ fora. Vai cair? Com um bom peso em anilhas na barra talvez precisasse de um esbarrão bem forte p/ sair, mas vai que, né?

Já que até falamos sobre dimensões dos ganchos, vou aproveitar e trazer p/ cá aquele link da ER, que faz racks certificados pela IPF, p/ quem quiser entrar na discussão se inteirar:

http://er-racks.com/er_racks_bench_squat_racks.html (ver 3.a foto)

O gancho não chega a passar a espessura toda da barra nesse modelo, mas também não fica baixinho de tudo (tem um da gometal que parece um pouco mais aberto, angulado). Uma possível solução seria soldar alguma coisa na cabeça (sei lá, duas arruelas com o diâmetro um pouco maior, talvez?)

Outra ressalva é que a rosca deve acabar pegando no furo de trás (dependendo da largura do tubo e de como é o parafuso, talvez pegue até no furo da frente). Machucar a rosca em si ali antes do aperto talvez não tão problemático p/o parafuso, mas talvez a questão seja machucar a parede no furo (provavelmente quando devolvesse a barra com um peso grande ia bater na extremidade de cima do furo de trás). Dá p/ pensar em esmerilhar a rosca até o diâmetro da parte lisa até a parte do aperto. Aí vc poderia usar uma arruela p/ evitar que a rosca ainda fique embaixo do furo e o aperto ainda seja bom p/ que o gancho não fique sambando.

Uma coisa que é inegável é a questão da menor praticidade, já que um j hook que gira vai ser muito simples de por e tirar. Mas é uma opção. Com a roscas novas, deve dar p/ fazer o aperto até com a mão, mas depois vai ficando mais difícil. Uma opção p/ ficar um pouco mais fácil seria uma porca do tipo borboleta, assim:

porca-borboleta-zamak-18-pacote-com-100-

Aí estão meus 0,20 cents de comentário sobre os posts, mas seria interessante se a galera que participou ativamente antes também opinasse.. hehe

Editado por HMacOs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado343434

Vou dar a minha solução para essa questão dos furos, foi a melhor ideia que já vi. Um J-HOOK com 3 ganchos, assim pode fazer menos furos no rack, podendo fazer com metalon mais fino e mais barato e por ter menos furos sai mais barato a mão de obra, simplesmente SUPIMPA!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=7K5ZKd4W03c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar a minha solução para essa questão dos furos, foi a melhor ideia que já vi. Um J-HOOK com 3 ganchos, assim pode fazer menos furos no rack, podendo fazer com metalon mais fino e mais barato e por ter menos furos sai mais barato a mão de obra, simplesmente SUPIMPA!!!!

https://www.youtube.com/watch?v=7K5ZKd4W03c

Pô, cara.. muito loco! E deve sair mais barato do que o que eu tinha pensado, já que p/ 3 ganchos os caras usam 2 pinos e proporcionalmente usam menos chapa também (e se bobear, o negócio fica ainda mais firme do que um gancho simples).

Off: é lá que o A.F. treina? Putz, deve ser animal! Outra coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 cms tô considerando que é entre as extremidades dos furos, certo? Pq se for entre os centros, vai sobrar coisa de 1,46 cm de parede de metal entre os furos.

Na tabela que postei, páginas atrás, o menor hole spacing que vi foi de 1" (ou seja, 2,54cms). A questão é se esse parâmetro é entre os centos ou extremidades, que nem no site original ele explica. Nas imagens que vi, pelo menos, quando o hole spacing era menor (mais furos) o diâmetro deles era bem menor. É pena que a tabela não mostra os diâmetros dos furos, então vc tem que acabar tentando achar a imagem do modelo do rack p/ tentar estimar. 4cms entre centros de furos de 1", mesmo sendo chapa de 3mm, p/ mim parece pouco, mas isso é um chute só.. (se alguém que manje de resistência dos materiais/mecânica dos sólidos/mecânica A, B, X YZ etc puder/quiser calcular, seria ótimo! eheheh). Se for entre as extremidades, acho que tá bem tranquilo.

Minha dica seria ver esse meu post, entrar lá no link que tem uma tabela dinâmica e que dá p/ ordenar pela coluna de hole spacing. Daí vc vê os modelos mais parecidos com o que vc tá pensando em montar...

Fala, HMacOs, tu é o cara! hahaha.

Sim, 4cm é entre as extremidades! Eu preciso de muitos furos principalmente para o ajuste no supino (supino tradicional) e quem sabe mais pra frente eu também não vá acrescentar uns lockouts no meu treino, então já quero deixar o rack pronto pra isso. Pensei em furos de 1" porque acredito que vão segurar mais peso, ainda que eu não treine tão pesado assim. Segundo o seu - genial - post lá com a tabela (confesso que não li a tabela toda pois to meio na pressa), e levando em consideração que 4cm são aproximadamente 1.5" (certo?), um rack que se aproxima bastante do que quero é o EFS 3X3 Classic, ainda que eu ache que esses furos não tem 1":

classic-rack-3x3-600.jpg

A idéia é mais ou menos essa... Gostei dessa barra preta transversal, dá pra fazer barra fixa pronada e supinada de boa.. Só tava pensando em um jeito de colocar umas paralelas tbm nesse rack, mas acho que não tem como...

Queria aproveitar pra fazer umas perguntas:

J-hooks são os suportes pra barra, certo?

A barra que vocês usam no rack são de 2m ou 2,20m?

Valeu pela ajuda galera, to vendo que essa academia em casa vai sair melhor que o esperado!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, HMacOs, tu é o cara! hahaha.

Sim, 4cm é entre as extremidades! Eu preciso de muitos furos principalmente para o ajuste no supino (supino tradicional) e quem sabe mais pra frente eu também não vá acrescentar uns lockouts no meu treino, então já quero deixar o rack pronto pra isso. Pensei em furos de 1" porque acredito que vão segurar mais peso, ainda que eu não treine tão pesado assim. Segundo o seu - genial - post lá com a tabela (confesso que não li a tabela toda pois to meio na pressa), e levando em consideração que 4cm são aproximadamente 1.5" (certo?), um rack que se aproxima bastante do que quero é o EFS 3X3 Classic, ainda que eu ache que esses furos não tem 1":

classic-rack-3x3-600.jpg

A idéia é mais ou menos essa... Gostei dessa barra preta transversal, dá pra fazer barra fixa pronada e supinada de boa.. Só tava pensando em um jeito de colocar umas paralelas tbm nesse rack, mas acho que não tem como...

Queria aproveitar pra fazer umas perguntas:

J-hooks são os suportes pra barra, certo?

A barra que vocês usam no rack são de 2m ou 2,20m?

Valeu pela ajuda galera, to vendo que essa academia em casa vai sair melhor que o esperado!

Abração!

Cara, esse modelo deve chamar 3x3 porque o 'perfil' do tubo é de 3"x3" (o que dá ~7,6cm X 7,6cm).

Olhando o furo, realmente parece não ter 1/3 da largura da coluna..

Mas tem aquela ressalva que fiz no post anterior: eu não achei ainda um lugar que explique completamente o hole spacing, só fala que é a distância entre furos (dá impressão que é sobre os extremos, mas ainda não li em nenhum lugar falando explicitamente isso). Já em termos do treino, realmente faz mais sentido falar distância dos centros dos furos, o que definiria o 'passo' (as alturas da barra, os N lockouts) em ganchos mais simples.

Se alguém tivesse acesso a um desses racks comerciais p/ medir e comparar com especificações, a gente matava essa dúvida.

Uma vez liguei p/ um serviço de atendimento de uma empresa de equipamentos p/ tirar uma dúvida (que não tem relação com este tópico), e o conhecimento dos caras de tele-vendas era triste (e por não ser cliente, não tive acesso ao pessoal da técnica) e dei uma desanimada de tentar informações assim.

Mano, vou abrir uma exceção e responder algumas das tuas perguntas que são relativamente básicas, mas isso porque tem muitas páginas com MUITA informação, só que solta (acredite.. esse tópico é ouro. Devo ter lido o tópico inteiro umas 3 vezes pelo menos, fora alguns posts soltos que li mais vezes).

-Sim, J hooks são os suportes ou ganchos das barras, em formato de J como no modelo que vc postou (e geralmente tem um sistema de encaixe rapido e com trava);

-Acho que a maioria usa barras de 2,20m, mas não que não dê p/ usar uma barra um pouco menor; a questão cai na largura do rack x distância entre os colarinhos, que geralmente é ~1,30m (veja um post meu respondendo ao theoren umas páginas atrás);

@tópico:

Caras: eu acho que seria MUITO interessante se desse p/ editar o 1.o post do tópico criando um índice linkando os principais posts da discussão.

A medida que o tópico vai crescendo, vai ficando realmente difícil de acompanhar p/ quem tá chegando agora (existe a busca, mas como a pessoa vai saber o que buscar?).

É pena que o autor do tópico parece não frequentar mais o fórum p/ fazer essa edição.

Só Super Moderadores tem esse privilégio? Ainda não temos nenhum específico p/ essa área, né? (Away, Gremista? hehehehe :rolleyes_anim:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Mac, como você leu bastante o tópico (:P), se puder monte o índice e poste aqui, eu pego ele e edito o primeiro post. Pode até copiar o que já tem no primeiro post, ou seja, poste como se você estivesse editando o primeiro post.

No futuro quero montar uma power rack também, esse tópico me será extremamente útil.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Blz, Martin! Só não vou prometer p/ amanhã porque o tópico tá gigante. hehehe

Quem tiver sugestões de índices, fique à vontade.

Gremista: tava revendo a questão dos ganchos múltiplos.. acho que o único problema é que se vc fizer um passo muito fino nas alturas, aí eles podem começar a atrapalhar entre si, talvez. (daí talvez valha mais a pena fazer mais de um par com alturas diferentes mesmo).

Mas eu curti bastante a idéia (não lembro de ter visto antes).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...