Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

@heuder

cara, nao precisa de um tubo com 11mm de espessura pra fazer o PIPE das travas de segurança...isso é um exagedo desnecessario e só vai encarecer o projeto. Um tubo normal com parede de 3~5mm ja deve ficar de bom tamanho, lembrando que quanto mais espesso melhor, mas 11mm é muita coisa

a funcao do cano é distribuir o peso ao longo da trava de segurança...enfim...faz o que voce achar melhor

afinal, ainda preciso terminar de construir a minha e fazer os testes necessarios

sobre a barra fixa, se um profissional vai fazer pra voce, nao tem muito motivo pra se preocupar, afinal o cara trabalha ocm isso e ta acostumado, dificilmente ele vai errar nas medidas e nao acertar o encaixe

Velho, pra quem paga $300 de mensalidade numa academia, pagar $600 de material pra construir uma gaiola está muito bom...se fosse comprar uma gringa, nao sairia por menos de $3000~5000

fora que ela vai durar uns longos anos..é um EXCELENTE investimento

@ewerson

cara, sei como é esse prazer de fazer as coisas...da o maior orgulho do planeta quando voce termina de construir algo, e ve ele funcionando

sobre a lixadeira...deixa eu te dizer uma coisa

recentemente assisti um video de um velho, ele é soldador profissional, soldava em plataformas off-shore, aquelas de petroleo em alto mar. Ele dá algumas dicas no video pro pessoal mais novo, e uma das recomendacoes é para que voce INVISTA nas ferramentas necessarias pra fazer o que voce quer. Ele diz que demorou pra comprar as dele, gastou dinheiro com coisas inuteis varias vezes...cita outros soldadores que acabam NUNCA comprando suas proprias ferramentas, e quando precisam de algum serviço, acabam pagando pra outro soldador fazer o serviço, por nao ter ferramentas necessarias

pagou esse valor na maquina de solda, mas ela vai ficar com voce por anos, e voce vai poder construir centenas de coisas com ela. Se tivesse pago a mao de obra do serralheiro, quando precisasse soldar algo, teria que pagar denovo lol

eu to impressionado com o tanto de coisas que voce consegue construir com APENAS uma lixadeira (esmerilhadeira) e uma maquina de solda...impressionado mesmo, voce consegue construir outras ferramentas tendo apenas essas duas

ja construí algumas coisas e to com planos pra construir outras

entao cara, pega aquele dinheiro daquele rolezinho que voce predendia fazer com os amigos, ou daquela roupa nova que ia comprar, e INVISTA sim numa lixadeira, numa de boa qualidade que vá durar bastante. Ou entao vá em algum cara que conserte (ou concertar? sei la kkk) ferramentas, e compre umas usadas por uma fraçao do preço...comprei uma badarosca esses tempos, acabei queimando ela, mandei arrumar e quando fui pegar, acabei levando uma outra usada junto, que ta funcionando muito bem! ja estou com 3 lixadeiras

uhulll

fora isso, as ferramentas tao me permitindo construir outras coisas que nao tem nada com o mundo da musculcao, mas que to com muita vontade de começar a compartilhar, praticamente nao tem material em lingua portuguesa sobre o que to planejando, entao minhas pesquisas acabam sendo todas em outras linguas...seria interessante começar a produzir material em portugues

ainda nao fiz isso porque posso ter complicacoes legais nesse país de corruptos que vivemos!

mas é isso ae, qualquer coisa to por aqui se alguem precisar

@ian1691

cara, ficou bom seu plano, as medidas e tudo. 2,2m é bastante usado em gaiolas

mas nao precisa de tudo isso de furaçao, voce pode determinar uma altura pra começar a furaçao (geralmente entre 20~30cm) e uma altura pra terminar os furos. Isso vai baratear o teu projeto!

Publicidade

Postado

planejei um modelo de gaiola com o menor custo possivel, pretendo construir, testar e depois anunciar no mercadolivre

a gaiola é uma sintese entre dois modelos, um dos anos 60 com aquela produzida pelo Ripettoe. Tomei a liberdade de fazer algumas alteraçoes que considerei melhorias. A gaiola é bastante simples e pequena. A ideia é tornar o custo acessivel.

Recebo hoje o material, pretendo registrar o processo produtivo e depois abrir um topico especifico mostrando.

Postado

to meio sumido mais voltei...seguinte, aqui em casa fiz uma limpa no terreno e talz, la no fundo do quintal tem um lugar mto foda embaixo das arvores e talz, to pensando em mete um powerhack la...rusticozao mesmo ou de madeira, ou com aqueles postes de concreto (devo ter uns 5 na chacara jogados por la)....sera que vale a pena? como vai ficar no tempo vo optar por nao fazer de ferro....quanto aos postes de concreto...da pra furar o meio deles e passar uma barra pra apoio de pesos e talz...amanha tiro uma foto do lugar e posto aqui se quiserem...oque acham da idea?

Postado

Imagino que não tem problema ser de ferro, só proteger como protegeria uma grade/portão, por exemplo... Dai as anilhas e barras seria interessante um depósito ou quartinho pra guardar.

Postado

Rapazes,

Olhando o tópico vi que alguém havia comentado sobre cavaletes. Sem querer disvirtuar, mas sabendo que aqui o pessoal entende, vou lançar a minha dúvida: Na minha academia milagrosamente existe rack squat, mas é do simples, sem as barras de segurança ou "safety stand". Vcs acham que um modelo igual a esse da foto abaixo daria para aguentar? que medidas seriam interessantes? Vcs teriam ideia do preço? O material seria o mesmo que vcs recomendam (2,5-3,0")?

31ulwhhdjlsl500aa300.jpg

ou esses:

41ei3nrabzlsl500aa300.jpg

safety20squat20stand.jpg

Pensei que comprar os cavaletes talvez sairia o mesmo preço de mandar fazer. Ou não. Como o rack não é meu, não posso modificá-lo. A academia é uma das únicas que vi com rack (preço acessível R$50,00). Apesar de fazer agachamento com pouca carga, não tenho spotter e os intrutores da academia já me deixaram na mão antes.

Postado (editado)

Pessoal navegando pela net vi esse tópico muito interessante, o camarada comprou o postou várias medidas da powertec power rack:

http://www.veganbody...hp?f=46&t=24567

achei interessante a ideia da paralela

se aguentou lee priest então me aguenta facil facil kkk

algumas imagens daquela lat tower:

http://forum.bodybui...51&d=1225694040

http://forum.bodybui...43&d=1302069600

uma ideia interessante, utilizando a barra:

link interessante sobre fracionamento das medias em inch:

http://www.hamuniverse.com/antfrac.html

Editado por ian1691
Postado (editado)

Pessoal, boa noite!

Me esclareçam uma coisa: o metalon que vocês utilizam é feito de ferro ou de aço?

Pergunto isso porque, pelo que eu entendi, aquele power rack da powertech é de aço.

E, creio eu, existem metalons de ferro puro.

Editado por fbarros
Postado

Away em termos praticos qual a diferença em construir a power rack com metalon quadrado ou em perfil U?

Matei a aula de resistencia dos materiais kkk

A diferenca eh que o metalon quadrado tem uma parede a mais, com isso mais resistencia, mais forte e mais bonito haha

Claro, comparando ambos com a mesma espessura de parede e tamanho, o quadrado leva vantagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...