Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alguem poderia me ajudar em saber qual o diametro ideal pra os furos do power rack?

Por exemplo, vou usar tarugo 1/2 com cano de 1mm pra as barras de segurança, qual o diametro ideal pro furo?

e os j hooks vou fazer com chapa comum de 5mm, qual o diametro ideal tambem?

Publicidade

Postado
Em 12/11/2015 08:52:48, Mklek disse:

Salve Praise, Estou construindo uma casa nova e o power já tem lugar definido. Optei por este modelo para treinar em equipe e terá utilização semelhante à profissional. Neste modelo até 3 pessoas podem treinar simultaneamente sem necessidade de ficar mudando os pesos da barra. Vou utilizar perfil 60x60 de 3mm.

Não sei como está o preço do aço agora, mas em perfil devo gastar uns 1500-1600. Parafusos e eletrodos uns 80. Broca e fluido de corte uns 100. Pintura eletrostática uns 300. Plataforma uns 250-300. No final vai ficar uns 2500, sem contar o meu tempo!!

salve mklek!! só digo uma coisa vai ficar monstro:D

Já vim em um video lá dos EUA um cara apresentando um rack parecido com esse e me parecia ter uns 2,40 de altura por 1,40 de largura por 2,40 de profundidade é gigante!!

aqui as barras de 60x60 3mm tá em media 120,00 reais, fiz as contas rapidão somente da estrutura nesse modelo de rack nas medidas de 2,40 x 1,40 x 140 daria ~ 29 metros que vai dar 5 barras de 6 metros total 30 metros, aqui vc pagaria 600 reais. se no final vc gastar 2500 ou 3000 ainda vai valer muito a pena tenho certeza.

mal posso esperar para ver esse brinquedinho abraço cara!!

Postado (editado)
1 hora atrás, Praise disse:

salve mklek!! só digo uma coisa vai ficar monstro:D

Já vim em um video lá dos EUA um cara apresentando um rack parecido com esse e me parecia ter uns 2,40 de altura por 1,40 de largura por 2,40 de profundidade é gigante!!

aqui as barras de 60x60 3mm tá em media 120,00 reais, fiz as contas rapidão somente da estrutura nesse modelo de rack nas medidas de 2,40 x 1,40 x 140 daria ~ 29 metros que vai dar 5 barras de 6 metros total 30 metros, aqui vc pagaria 600 reais. se no final vc gastar 2500 ou 3000 ainda vai valer muito a pena tenho certeza.

mal posso esperar para ver esse brinquedinho abraço cara!!

Opa, Valeu Praise.

Faz mais de ano que não compro metalão e pensei que tinha subido bastante com a alta do dolar. Então, acho que estourando, vou gastar uns 800-900 em aço.

Só fica de olho que 1,40 de largura não rola. A barra olimpica tem 1,32 entre os colares. O meu rack atual tem 1,10 de largura. Considerando o perfil de 6 cm, a largura externa fica em 1,22, sobrando apenas 5 cm para cada lado das anilhas.

As vezes enrosco as anilhas nos pilares para tirar ou colocar a barra sempre que estou próximo da minha 1RM. Para corrigir este problema vou diminuir em 5 cm a largura do rack, ganhando 2,5 cm a mais ( de cada lado) entre as anilhas e os pilares.

Editado por Mklek
Postado
19 horas atrás, Rogeriokj disse:

Alguem poderia me ajudar em saber qual o diametro ideal pra os furos do power rack?

Por exemplo, vou usar tarugo 1/2 com cano de 1mm pra as barras de segurança, qual o diametro ideal pro furo?

e os j hooks vou fazer com chapa comum de 5mm, qual o diametro ideal tambem?

1 hora atrás, Rogeriokj disse:

alguem poderia me ajudar?

1/2" acho muito fraco para os tarugos. O mínimo que tenho visto são os 16 mm da Rogue, isto furando um perfil de 3mm. Tem toda a questão da concentração de tensão e deformações no aço. Quanto mais fino o perfil das colunas no Power, maior deve ser o diâmetro do furo e maior deve ser o espaçamento entre um e outro para evitar o cisalhamento .  A barra de segurança deve ser maciça, pode ser revestida com um tubo tão fino quanto 1 mm, isto no sistema rod and pipes.

Postado
27 minutos atrás, Mklek disse:

1/2" acho muito fraco para os tarugos. O mínimo que tenho visto são os 16 mm da Rogue, isto furando um perfil de 3mm. Tem toda a questão da concentração de tensão e deformações no aço. Quanto mais fino o perfil das colunas no Power, maior deve ser o diâmetro do furo e maior deve ser o espaçamento entre um e outro para evitar o cisalhamento .  A barra de segurança deve ser maciça, pode ser revestida com um tubo tão fino quanto 1 mm, isto no sistema rod and pipes.

O que me sugere pra o tarugo? 

Postado
8 minutos atrás, Mklek disse:

Que perfil você vai usar nos pilares do power?

Vou utilizar o projeto do 'halisson' que ta algumas paginas atrás, vou citar.

Então... As medidas serão:

Altura: 220cm

Largura: 120cm (Externo) 110cm (Interno)

Profundidade: 140cm (Externo) 90cm (Interno)

Pelo que vi o mais recomendado foi utilizar Metalon 50x50x3mm, Sendo destes:

•  
  • 4 x 215 cm para os "pilares"
  • 2 x 140 cm paras os "pés"
  • 2 x 110 cm paras os "ligamentos de largura" (Em vermelho na imagem)
  • 2 x 90 cm para os "ligamentos de profundidade"

Postado
1 hora atrás, Rogeriokj disse:

Vou utilizar o projeto do 'halisson' que ta algumas paginas atrás, vou citar.

Então... As medidas serão:

Altura: 220cm

Largura: 120cm (Externo) 110cm (Interno)

Profundidade: 140cm (Externo) 90cm (Interno)

Pelo que vi o mais recomendado foi utilizar Metalon 50x50x3mm, Sendo destes:

•  
  • 4 x 215 cm para os "pilares"
  • 2 x 140 cm paras os "pés"
  • 2 x 110 cm paras os "ligamentos de largura" (Em vermelho na imagem)
  • 2 x 90 cm para os "ligamentos de profundidade"

Se for usar 3mm o diâmetro mínimo do tarugo seria próximo dos 15mm, para os furos 1mm a mais de folga.

Neste modelo da Rogue eles usam 75x75mm com 3mm de espessura e furos de 15,87 mm

(3x3" 11 Gauge Steel; 5/8” Bolts and Fasteners)

http://www.roguefitness.com/rml-390c-power-rack

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...