Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boa ideia man, ou isso, ou o tradicional emborrachado, acho que dariam conta.

Aliás, essa das pedras espalhadas me lembrou sabe-se la pq, quando a pessoa faz Deadlift em algum gramado hahaha.

ruim do gramado é que afunda a terra e deixa as marcas.. experiencia própria kkk

deu certo abrir o link do video?

Editado por Junioreduardo93

Publicidade

Postado

top cara!!

vai precisar de um bom espaço para colocar um pawer como esse MKLEK, já tem uma estimativa de quanto vai ser gasto? boa sorte nesse novo projetinho hahahahaa

Postado

Fala rapaziada,

Neste último sábado eu visitei três serralheiros, mostrei fotos, projeto, etc que peguei aqui neste tópico e fiquei meio que assustado com a reação dos caboclos. O primeiro deles mal olhou pra mim e já começou com um "ih, rapaz". O segundo veio cheio de bibibi e bobobó, para no final tentar me entubar R$ 1400 de mão de obra num rack estilo Rogue e num banco! E o terceiro bastou me mostrar os "trabaio" que tinha feito que me fez desistir dele na hora.

Alguém de São Paulo/capital (ou imediações) teria um competente serralheiro para indicar com quem tenha feito projeto de rack e/ou banco, e pago um preço honesto?

Obrigado!

Postado
11 horas atrás, poindexter disse:

Neste último sábado eu visitei três serralheiros, mostrei fotos, projeto, etc que peguei aqui neste tópico e fiquei meio que assustado com a reação dos caboclos. O primeiro deles mal olhou pra mim e já começou com um "ih, rapaz". O segundo veio cheio de bibibi e bobobó, para no final tentar me entubar R$ 1400 de mão de obra num rack estilo Rogue e num banco! E o terceiro bastou me mostrar os "trabaio" que tinha feito que me fez desistir dele na hora.

Qual modelo quer fazer?

Postado
14 horas atrás, Praise disse:

top cara!!

vai precisar de um bom espaço para colocar um pawer como esse MKLEK, já tem uma estimativa de quanto vai ser gasto? boa sorte nesse novo projetinho hahahahaa

Salve Praise, Estou construindo uma casa nova e o power já tem lugar definido. Optei por este modelo para treinar em equipe e terá utilização semelhante à profissional. Neste modelo até 3 pessoas podem treinar simultaneamente sem necessidade de ficar mudando os pesos da barra. Vou utilizar perfil 60x60 de 3mm.

Não sei como está o preço do aço agora, mas em perfil devo gastar uns 1500-1600. Parafusos e eletrodos uns 80. Broca e fluido de corte uns 100. Pintura eletrostática uns 300. Plataforma uns 250-300. No final vai ficar uns 2500, sem contar o meu tempo!!

Postado
5 horas atrás, Junioreduardo93 disse:

Qual modelo quer fazer?

Levei diversas fotos e medidas para levantar custos de mão de obra com os serralheiros e também discutir características do projeto. Assim defini 2 perfís de solução:

a. Baixo custo: half-rack para agacho e que serve também para supino e barra. Inspirado no Rogue SML-1/SML-2, Powertec Half Rack, Bodymax half cage e outros mais que encontrei na net.

b. Alto custo: um full rack (medidas do R3 e do R4 - variação apenas de profundidade entre um e outro), inspirado na estrutura dos Rogue, Bodycraft e Powertecs (levei tudo o que encontrei para pegar opnião e dar opção ao serralheiro)

A única exigência extra ao que tem sido feito pelo pessoal, diz respeito a adotar na medada inferior do rack uma furação com pouco espaçamento para permitir melhores ajustes. E levei fotos dos J hooks que o pessoal confeccionou e postou aqui, além de fotos de hooks feitos com parafusos para discutir com o serralheiro a viabilidade desta solução.

Vale observar a todos os incautos como eu: fui crente que poderia apresentar várias soluções e idéias, e discutir com os serralheiros o que seria melhor tanto do ponto de vista de capacidade/segurança quanto de facilidade de construção. Tomei no tobas pois eles não querem pensar muito e além disso não passam muita segurança quando o assunto é mais altas cargas, já que o foco deles (ao menos dos que visitei) parece se restringir apenas a soluções caseiras (portões, grades, etc) ou quando muito prateleiras e similares para comércio. Isso em parte é responsável pelo "ih rapaz" do primeiro serralheiro e pela facada do segundo. Fica a dica então na hora de falar com serralheiro: leve o projeto absolutamente definido e especificado e só deixe espaço para discussão se for para baratear custos, apresentando você mesmo as soluções alternativas.

Postado
46 minutos atrás, poindexter disse:

Levei diversas fotos e medidas para levantar custos de mão de obra com os serralheiros e também discutir características do projeto. Assim defini 2 perfís de solução:

a. Baixo custo: half-rack para agacho e que serve também para supino e barra. Inspirado no Rogue SML-1/SML-2, Powertec Half Rack, Bodymax half cage e outros mais que encontrei na net.

b. Alto custo: um full rack (medidas do R3 e do R4 - variação apenas de profundidade entre um e outro), inspirado na estrutura dos Rogue, Bodycraft e Powertecs (levei tudo o que encontrei para pegar opnião e dar opção ao serralheiro)

A única exigência extra ao que tem sido feito pelo pessoal, diz respeito a adotar na medada inferior do rack uma furação com pouco espaçamento para permitir melhores ajustes. E levei fotos dos J hooks que o pessoal confeccionou e postou aqui, além de fotos de hooks feitos com parafusos para discutir com o serralheiro a viabilidade desta solução.

Vale observar a todos os incautos como eu: fui crente que poderia apresentar várias soluções e idéias, e discutir com os serralheiros o que seria melhor tanto do ponto de vista de capacidade/segurança quanto de facilidade de construção. Tomei no tobas pois eles não querem pensar muito e além disso não passam muita segurança quando o assunto é mais altas cargas, já que o foco deles (ao menos dos que visitei) parece se restringir apenas a soluções caseiras (portões, grades, etc) ou quando muito prateleiras e similares para comércio. Isso em parte é responsável pelo "ih rapaz" do primeiro serralheiro e pela facada do segundo. Fica a dica então na hora de falar com serralheiro: leve o projeto absolutamente definido e especificado e só deixe espaço para discussão se for para baratear custos, apresentando você mesmo as soluções alternativas.

Eu imagino, esses casos, onde o serralheiro não procura se aperfeiçoar, ou nem ao menos, tomar como desafio em fazer algo bom, eles só pensam no trabalho mais facil e barato, a melhor maneira que eu encontrei de abordar o serralheiro quando fiz o meu foi da seguinte forma:

" Bom dia amigo, qual é o valor que voce cobra para Cortar 3 tubos 60x60 nas seguintes medidas e soldalos da seguinte maneira, ok, e qual o valor para fazer as seguintes furações nesses tubos, com distancia de 5 cm, de cada furo, ok, e qual o valor para cortar e fazer esses j-hooks, ok. e foi assim onde não dei margem, para ele falar o quão é complicado o serviço, que gastei 300 reais de mão de obra.

Postado
2 horas atrás, poindexter disse:

1 hora atrás, callioni disse:

Realmente então, dei muita sorte de encontrar esse serralheiro buscando desafios. Deve ser por que ele é novo. 

Callioni está certo. Não dá pra chegar explicando tudo em cima =/ Tem que ir com calma e sem fazer parecer que é algo complicado. Depois do primeiro, o preço pode aumentar pelo "trabalho" que é dado. Dizem que os funcionários recebem R$100/dia para fazer o máximo de serviço possível. Serviços que custam muito tempo para pensar, tomam muito dinheiro.. Ex: preferem fazer uma porta de metal nova inteira, que pegar a antiga e fazer alguns remendos que custam quase o mesmo tempo e por 1/3 do valor. Faz sentido. Por isso estou procurando em muitos outros lugares.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...