Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão Sobre Power Rack (Materiais, Espessuras, Tamanho Dos Furos, Modelos, Compra, Etc).

Power Rack

Posts Recomendados

https://tinkercad.com/things/0p2eEN7HwYo

Bc0HYjn.jpg

Tem muita gente copiando meus projetos, mas to nem aí. Só é prova que ficou muito bom mesmo. Já tirei um desses do papel, agora estou trabalhando nesse da imagem. Medidas, perguntem para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pode me passar as medidas, por favor?

Abraços

Opa, na hora. Se realizar o projeto, posta aqui e e marca pra eu ver também.

Rack:

Metalon chapa 18, 50x50mm

2,4m altura

1,3m largura (frente)

75cm comprimento (lado)

25cm de barra de sustentação

Barra

2,2m barra olimpica

2,5cm de espessura

40cm da ponta até a ruela que trava

Banco

1,2m comprimento banco

16 ou 18cm de largura

Para definir a altura: deve ser a que você se senta e forma um angulo exato de 90 graus com o chão e o joelho. Os pés devem tocar totalmente o solo, e os joelhos não podem ficar acima ou abaixo da altura do banco. Tem que encostar o calcanhar junto ao banco sem tirar-lo do chão. 

Obs: deve colocar uma trava entre o pé e a estrutura de cima do banco. Pode fazer com dois pés, porém, desnecessário caso apoie na parte de trás do rack.

Pinos de suporte do rack (J-hook  ??? kkkk sei lá o nome)

Este estudo deve ser feito com bastante cuidado. Não de pode colocar algo que suporte apenas 100kg. Faça algo realmente reforçado que suporte muito além de suas cargas usuais. Prováveis impactos, farão com que a estrutura de suporte se rompa, causando acidentes potencialmente graves.

Minha dica, é colocar algo que envolva por completo a estrutura. Se colocar apenas um pino atravessado na chapa de metalon, ela rasgará e já está feito o estrago. Não abale a estrutura com muitas furações. Faça apenas as necessárias com as medidas de quem à utilizará. Há diversas dicas aqui no fórum. Pesquise e divirta-se. Invente a sua (melhor coisa).

Acrescente um conjunto na frente para alguns exercícios (como a remada curvada) em que se abaixa além das barras de proteção. 

Segurança

abaixo da barra em que se apoia o banco para realizar o supino, não há necessidade das duas barras verticais abaixo. Incrível como uma boa solda suporta tanto peso.

O objetivo deste rack, é fazer o agachamento (squat), barra fixa (pull up or chin up), supino (bench press) o resto, pode-se facilmente realizar sem mais nenhum equipamento, além de halteres, barras, anilhas e muuuuuita criatividade.

Editado por Junioreduardo93
Link para o comentário

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711061892-power-rack-gaiola-_JM

Eu comprei este, chegou essa semana, fiquei satisfeito de mais.

power-rack-gaiola-682011-MLB20451464769_

Mostra foto real do produto ai amigo, porque o anuncio que me mostrou o vendedor não tem NENHUM VENDIDO e a reputação é 0.

Link para o comentário

Mostra foto real do produto ai amigo, porque o anuncio que me mostrou o vendedor não tem NENHUM VENDIDO e a reputação é 0.

verdade. Achei que fosse aparecer a foto real do produto. Se chegou mesmo, entao manda foto. Pq projeto de pc, mandei uns na página 43 (ontem 14/10/15).

e projeto realizado também mandei para mostrar como ficou. Além do mais, este seu foi 2100 reais. Parece ser igual ou pior que muitos por ai, com preço muito abaixo.

2100 reais, já achei rack profissional, direto do fornecedor, com garantia de 1 ano. abç

Link para o comentário

Comprei meu hack hj. R$160,00

2dtp4wi.png

ahauhauahaa

Pior que eu já pensei em fazer isso, porque vi em um tópico aqui do fórum mesmo uma galera falando sobre improvisações do tipo. Daí fui no mercado ver: cada caixa custa R$ 25,00. Ia precisar no mínimo de umas 10 caixas = R$ 250,00. Com esse dinheiro comprei cavaletes próprios pra agachamento, muito mais seguros e que aguentam até 300 kg...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...