Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

enfim também adquiri um power rack. Consegui um projeto com o hellgod aqui do fórum (projeto bastante completo, com desenhos e quantidade de material, excelente), mostrei para alguns serralheiros da minha cidade mas não tive segurança em fazer com nenhum deles - ainda mais depois de alguns relatos daqui, de serralheiros que conseguiram errar até na compra de material.

Estava vendo alguns racks prontos no Mercado Livre e entrei em contato com um fabricante de equipamentos. Passei o projeto para ele, ele me pareceu ser confiável e honesto e fechamos o negócio.

O rack ficou assim:

Wa1d6.jpg

Ele foi feito em metalon 60x60 com 3 mm de espessura. O rack tem 1.25m de largura, 1.25m de comprimento (contando o suporte para anilhas) e 2.12m de altura (com área para fazer chinups na parte frontal). Ele foi enviado desmontado, e a montagem foi extremamente simples (montei com o auxílio da minha esposa). O rack é muito estável, não precisou ser aparafusado no chão. Mesmo em cima de tapetes de EVA de 15 mm ele não balança nada.

Fiquei bastante feliz com a aquisição, durante o tempo todo mantive contato com o fabricante e ele foi me informando o status da fabricação.

O fabricante é o mesmo deste anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557421401-agachamento-livre-_JM

Belo rack! Quanto tempo demorou da entrega do projeto até o recebimento do produto? Importa-se em dizer quanto custou?

A barra olímpica comprou aonde?

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Belo rack! Quanto tempo demorou da entrega do projeto até o recebimento do produto? Importa-se em dizer quanto custou?

A barra olímpica comprou aonde?

Olá Gym Hater,

demorou cerca de 40 dias, mas principalmente porque o fabricante nunca tinha feito um rack desses (algumas etapas, como a furação, levaram um tempo razoável).

Te passo o valor por MP.

A barra que eu comprei foi essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550237015-barra-olimpica-cromada-220-_JM

abraços

Postado

@mpcosta82 muito bom seu rack, só arrume 2 pedaços de canos de 1.1/2 com + ou - 3mm para colocar nas barras de segurança, só esqueci o nome dessas barras e esses canos servem para distribuir os impactos e não entortar a barra principal. Só falta as bandas elásticas

Postado (editado)

Olá Gym Hater,

demorou cerca de 40 dias, mas principalmente porque o fabricante nunca tinha feito um rack desses (algumas etapas, como a furação, levaram um tempo razoável).

Te passo o valor por MP.

A barra que eu comprei foi essa: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550237015-barra-olimpica-cromada-220-_JM

abraços

O preço da barra está razoável. Você está satisfeito com ela? É rolamentada por rolamento ou bucha? Maciça? Achei o peso que ela aguenta pouco: 150 kg :worried: , é isso mesmo?

Editado por Gym Hater
  • Supermoderador
Postado

@mpcosta82 muito bom seu rack, só arrume 2 pedaços de canos de 1.1/2 com + ou - 3mm para colocar nas barras de segurança, só esqueci o nome dessas barras e esses canos servem para distribuir os impactos e não entortar a barra principal. Só falta as bandas elásticas

É aquele esquema rod and pipe, não?

Eu não pretendo soltar a barra em cima das barras de segurança, por enquanto entendo que não preciso desse cano em volta (mas não descarto utilizar no futuro). Valeu.

O preço da barra está razoável. Você está satisfeito com ela? É rolamentada por rolamento ou bucha? Maciça? Achei o peso que ela aguenta pouco: 150 kg :worried: , é isso mesmo?

Por enquanto estou sim. Ela tem bucha (acho que de plástico).

Ela aguenta mais peso do que isso sim, com certeza, já coloquei perto disso e ela não deu nem sinal de dobrar. Acho que o fornecedor colocou esse valor para levantamentos olímpicos (que vão exigir mais da barra ao jogá-la no chão).

Se não me engano no anúncio o fornecedor fala que a barra aguenta até 250 kg.

abraços

Postado (editado)

Opa! Acho que em breve terei o privilégio de treinar em casa e por isso estou observando este tópico.

Gostaria de saber mais ou menos o espaço que vcs consideram adequado para o hack. Será que 1,50 x 1,50 é suficiente?

mpcosta, gostei muito do hack! Quanto vc pagou nele?

Editado por Buttler
Postado

É aquele esquema rod and pipe, não?

Eu não pretendo soltar a barra em cima das barras de segurança, por enquanto entendo que não preciso desse cano em volta (mas não descarto utilizar no futuro). Valeu.

Por enquanto estou sim. Ela tem bucha (acho que de plástico).

Ela aguenta mais peso do que isso sim, com certeza, já coloquei perto disso e ela não deu nem sinal de dobrar. Acho que o fornecedor colocou esse valor para levantamentos olímpicos (que vão exigir mais da barra ao jogá-la no chão).

Se não me engano no anúncio o fornecedor fala que a barra aguenta até 250 kg.

abraços

Mpcosta82, onde você comprou anilhas olímpicas?

Postado

O que acham mais estável usar metalon de 70x40 com 3mm de espessura ou um tubo quadrado de 60x60 3mm de espessura?

Mpcosta82:

pode dizer-me a distancia que vai do ultimo pilar até ao final do suporte para anilhas?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...