Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aço inox: maior resistência mecânica ( um pouco mais que aço A 36, vai depender da liga ) e maior resistência a corrosão ( muitas vezes maior).

Aluminio: menor resistência mecânica ( acho que bem menor, mas não sei quanto) e maior resistência a corrosão ( comparável ao aço inox).

Então, a melhor escolha entre aço, aço inox e alumínio é o aço inox, certo? Desconsiderando o fator preço.

Publicidade

Postado

Este modelo é melhor do que aquele que você tinha mostrado antes. A única coisa que eu não gosto é a barra inferior da estrutura ser utilizada para dar suporte ao Deadlift. Eu não gosto de ficar batendo ferro na estrutura. Não sei as medidas, mas pode ser que o primeiro furo possa ser utilizado para isto. Ou você pode usar uma plataforma de madeira de uns 10 cm dentro da Cage para dar a altura certa.

obrigado novamente pela resposta.

Acho que a estrutura interna é pra reforçar e não pra deadlift. pelo menos eu sempre faço deadlift no chao direto ou sobre steps...

achei mais interessante o rack assim pois fica mais facil entrar e sair sem presisar tirar as anilhas da barra.

Ex: se estiver dentro dele fazendo agacho ou supino e quiser sair pra fazer algum exercicio como LPO no power rack completo precisaria tirar as anilhas da barra, já nesse, não.

è legal essa idéia, ou ele perde em resistencia??

Visitante usuario_deletado325
Postado

Então, a melhor escolha entre aço, aço inox e alumínio é o aço inox, certo? Desconsiderando o fator preço.

Sem sombra de dúvidas, técnicamente o aço inox é superior ao A36. Só que o preço é salgado e não é qualquer um que faz uma solda descente em inox, além de ser necessário uma equipamento mais complexo. Cortar inox também é o bicho kkkkkk. Furar, pior ainda!!!!

obrigado novamente pela resposta.

Acho que a estrutura interna é pra reforçar e não pra deadlift. pelo menos eu sempre faço deadlift no chao direto ou sobre steps...

achei mais interessante o rack assim pois fica mais facil entrar e sair sem presisar tirar as anilhas da barra.

Ex: se estiver dentro dele fazendo agacho ou supino e quiser sair pra fazer algum exercicio como LPO no power rack completo precisaria tirar as anilhas da barra, já nesse, não.

è legal essa idéia, ou ele perde em resistencia??

Hehehe, eu com meus 1,67m não tenho problema nenhum em usar a cage fechada para fazer LPO.kkkkk. Ser alto não é só vantagens (....)

Se vai usar plataforma para o Dead, beleza!!

Este modelo tem uma boa resistência e estabilidade, mas a cage fechada é um pouco superior neste ponto.

Porque você não manda fazer uma Cage fechada adequada a sua estatura? Acho que com barras de 2,40 dá certo para atletas até uns 1,85m.

Postado

Sem sombra de dúvidas, técnicamente o aço inox é superior ao A36. Só que o preço é salgado e não é qualquer um que faz uma solda descente em inox, além de ser necessário uma equipamento mais complexo. Cortar inox também é o bicho kkkkkk. Furar, pior ainda!!!!

Hehehe, eu com meus 1,67m não tenho problema nenhum em usar a cage fechada para fazer LPO.kkkkk. Ser alto não é só vantagens (....)

Se vai usar plataforma para o Dead, beleza!!

Este modelo tem uma boa resistência e estabilidade, mas a cage fechada é um pouco superior neste ponto.

Porque você não manda fazer uma Cage fechada adequada a sua estatura? Acho que com barras de 2,40 dá certo para atletas até uns 1,85m.

Suave, eu tb sou baixinho (1,75) mas dentro da cage me sinto meio preso, esse modelo semi aberto é mais compatível com minha claustrofobia rsrs

Postado

Olha aí outro excelente acessório para pull ups em power racks. Deve ser bem fácil de fazer, pois se usam aqueles rodízios facilmente encontrados no mercado para móveis em geral.

Outro exemplo de como pode ser usado o acessório, com uma pegada fixa e outra móvel:

• Supermoderador
Postado

Olá pessoal,

enfim também adquiri um power rack. Consegui um projeto com o hellgod aqui do fórum (projeto bastante completo, com desenhos e quantidade de material, excelente), mostrei para alguns serralheiros da minha cidade mas não tive segurança em fazer com nenhum deles - ainda mais depois de alguns relatos daqui, de serralheiros que conseguiram errar até na compra de material.

Estava vendo alguns racks prontos no Mercado Livre e entrei em contato com um fabricante de equipamentos. Passei o projeto para ele, ele me pareceu ser confiável e honesto e fechamos o negócio.

O rack ficou assim:

Wa1d6.jpg

Ele foi feito em metalon 60x60 com 3 mm de espessura. O rack tem 1.25m de largura, 1.25m de comprimento (contando o suporte para anilhas) e 2.12m de altura (com área para fazer chinups na parte frontal). Ele foi enviado desmontado, e a montagem foi extremamente simples (montei com o auxílio da minha esposa). O rack é muito estável, não precisou ser aparafusado no chão. Mesmo em cima de tapetes de EVA de 15 mm ele não balança nada.

Fiquei bastante feliz com a aquisição, durante o tempo todo mantive contato com o fabricante e ele foi me informando o status da fabricação.

O fabricante é o mesmo deste anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557421401-agachamento-livre-_JM

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...