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Obrigado!

Puxa, é bem barato hein, pensei que custasse um olho da cara :laughingsmiley:

Tem vantagem de usar isso no lugar de barras de ferro como spotters? Pelo que li, essas cintas protegem melhor as barras, caso o atleta decida dropar a barra, isso confere?

se cofere nao sei ,

mas pela logica deve ser isso mesmo visto que, nao tem ferro batendo em ferro

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Postado

Galera procurei pra ver mais nao encontrei, aqui vcs so falam sobre power rack né? vcs sabem onde posso encontrar algum post sobre flexora e extensora pra fazer?

Aquele banco que você comprou e mostrou as fotos no outro tópico não ficou legal?

Postado

Você não precisa desses exercícios, bastam agachos, avanços e RDLs, onde este último tem foco na parte posterior da coxa. Esses exercícios recrutam mais fibras, causam mais micro lesões e, portanto geram mais hipertrofia e força do que usar flexora e extensora.

Mas se no seu treino você achar uma boa colocar tais exercícios, o que normalmente se faz é uma adaptação no banco de supino, como nesta foto:

LegAttachment_zps1d0269e7.jpg

Dá pra ter uma ideia do projeto, é apenas uma barra em "L" unida em um eixo. Qualquer serralheiro pode fazer isso pra você.

hehe obrigado ja tive uma ideia ..

Aquele banco que você comprou e mostrou as fotos no outro tópico não ficou legal?

ficou otimo amigo! inclusive irei adaptar nele..

Postado

furadeira de bancada sempre, furadeira manual sem chances

1 minuto por furo faz de boa. ms não arrisque furar a seco coloca agua , oleo ou mesmo esse de massa de polir e augua so pra nao perder ao rapido a serra copo

madeira tenho uma furadeira horizontal de bancada dai perde a graça furar hahaha

haha 10 segundos por furo com uma broca chata (broca chata são brocas extremamente simples e custa 1,5 reais ) pena só cortar madeira broca_chata_para_madeira_04_2010_20_33.j

Aí é sacanagem em Amin! Furar madeira é igual a furar manteiga!

Comprei uma Satrret amarela de 25 mm e testei em em um retalho de chapa de 4mm que eu tinha.

Não tenho furadira de bancada ainda :( . Tenho um martelete bosch 2-26, coloquei no modo de furação e usei rotação bem baixa.

Lubifiquei com um pouco de desemgripante. O furo demorou uns 3 minutos. Não fiz muita força, pois o martelete já é bem pesado.

Pensei em ir furando conforme a minha necessidade nos treinos.

Esta serra tem rotação ótima de 150 rpm para metalon, isto dá 2,5 volta por segundo, bem baixo mesmo.

Eu vi uma furadeira hobby da Schulz de 1/3 hp 13mm por R$ 260,00, pena que a rotação mínima seja 650 rpm. Quem sabe eu me presenteie novamente.

Abraço.

Olá, obrigado! Ajudou bastante!

Você, ou outra pessoa, saberia dizer que tipo de material é esse dessas faixas amarelas desse power cage? Creio que na nossa indústria local deva ter algo parecido para usarmos no power rack:

270kg e o power rack mal se mexeu :laughingsmiley:

Estou com uma dúvida também sobre o metalon da estrutura do power rack. Há mesmo necessidade de se fazer tantos furos, como vemos por aí em praticamente todos os power racks? Acho que baratearia bastante a confecção do power rack sem tantos furos não é?

Acho (só acho) que uma furação apenas de acordo com sua altura e posição dos exercícios seriam suficientes. Meça a altura que fica confortável para pegar e recolocar a barra do agachamento, ou pra desenvolvimento ou quando for fazer terra, assim só se fariam furações nessas alturas medidas.

Desculpem-me se deixei passar no tópico, confesso que não o li todo: vocês teriam um projeto para fazer os J-hooks?

Os colegas de forum já responderam.

Eu não gosto muito das faixas, Tenho a impressão que no caso do Terra se soltar sem controle, a barra pode bater na cinta e rolar até a canela. Sei lá!!!

Rod and pipes é o melhor de todos, eu acho. Certeza que não vai arrebentar com o uso. Dura muito tempo até ter que substituir. Quando quiser trocar, basta ir em uma loja de metalon e comprar. Para cortar pode ser até com uma serrinha de mão se vc não tiver esmirilhadeira ou policorte.

Uma dica nos J-hooks é furar a chapa para encaixar o tarugo e só depois soldar. Assim a solda fica bem mais segura. Solda de topo entre a chapa que é fina e a barra que é grossa pode apresentar defeito. Eu me sinto meio desconfortavel com esses modelos de j-hooks, talvez seja coisa da minha cabeça. Estou bolando um geito onde o tarugo atravesse a chapa e sirva de apoio para a barra de exercicios. Quando vicar pronto eu posto aqui.

Pode ser coisa da minha cabeça, mas me imagino colocando a barra no supino nos j-hooks com uns 160kg. Na última série guardo o peso quase jogado e daí a solda trinca em um dos lados. Sei lá!!! Muito sinistro.

Sou eng. civil e já vi muita coisa que se eu não visse não acreditaria. Por isso sou bem conservador quanto a segurança.

Meu feedback sobre furação: usei serra copo de 22mm numa furadeira de bancada (p/ furar 3mm), e mesmo que a rotação estivesse acima da especificação, não tive grandes problemas já que usei bastante fluído de corte e fui fazendo de forma bem lenta. Creio que é suficiente p/as barras de segurança, mas a desvantagem é que se quiser pegar retalhos p/ acessórios futuros, é mais difícil de achar do que barras de 1", então levem em conta isso quando forem fazer o projeto (na minha região tem muito lugar com retalhos, restos da indústria pesada, então acho que tive um pouco de sorte nessa questão).

Valeu HMacOs, decidi usar 25 mm mesmo. Não vi nenhuma furadeira de bancada que custa menos de R$1.500 e que furasse a menos de 600 rpm.

Mas o seu relato me ajudou, acho que vou comprar uma furadera Schulz 13mm 1/3 cv por R$ 260,00. Conversei com conhecido que trabalha em uma industria que faz grades para canhas de esportes. Eles precisam furar cano de 10 cm e 3mm de espessura. Usam serra copo, rpm de 600 e uma mangueirinha com agua para lubrificar, disse que fura bem.

Postado

@ quero ser maior

qndo furo metais em geral uso uma parecida com essa,

pr fazenda tmbem usamos uma dessa pequena e faz o serviço

https://www.rrmaquinas.com.br/canais/produtos/detalhes.asp?codLoja=706

nao precisa gastar tanto em uma furadeira de coluna grande nao


essa ai se nao me engano tem varias regulagens de polia pra acertar a rotação

https://www.rrmaquinas.com.br/canais/produtos/detalhes.asp?codLoja=1831

essa aqiuu tem regulagem por polias tambem,,

mas eu optaria por outra marca,

skill aqui no brasil sao mais linha hooby


40vj.jpg

olha ai o j hooks do primeiro rack que fiz

eles cruzam e atras são fixos com pino trava

Postado (editado)

Valeu Amin, foi esta furadeira da Schulz que eu vi na Leroy merlin por R$ 260,00. Achei bem barato. A única ferramenta que tenho da skill é uma serra de bancada que eu uso para madeira bruta. É bem barata e faz bem o serviço. Já para furadeira, tenho complexo dessas marcas de 2ª linha.

Bem funcional os J-Hooks. Pensei em usar travas também, só que com a barra atravessando e a chapa apenas para estabilizar.

Abraço.

Editado por Quero ser Maior
Postado

Fala Quero ser Maior, vai uma foto dos J-hooks que fiz depois que construi o rack, também tinha essa neura com soldas...

Esses são feitos em chapa de 6mm dobradas, com o pino transpassando a chapa e as travas bem justas ao rack. Esses, até com ferramentas fica difícil de destruir, mais fácil entortar o rack... :happystrange:

zmo35t.jpg

Postado

Fala Quero ser Maior, vai uma foto dos J-hooks que fiz depois que construi o rack, também tinha essa neura com soldas...

Esses são feitos em chapa de 6mm dobradas, com o pino transpassando a chapa e as travas bem justas ao rack. Esses, até com ferramentas fica difícil de destruir, mais fácil entortar o rack... :happystrange:

zmo35t.jpg

Aí sim!!! Esses J-hooks não vão quebrar de jeito nenhum. Sobrou uma chapa de 8mm aqui. Pensei em fazer com ela, só não tenho como dobrar em casa. Acho que vou ter que dar uns trocados para usar o dobrador do serralheiro perto da minha casa.

Beleza de J, só pensei em fazer um pouco mais comprido os encaixes que envolvem. Este teu nunca rodou e desencaixou quando você joga a barra? Quando faço supino, não tenho muito controle para encaixar a barra depois da ultima repetição.

Valeu.

Postado

No meu desenho as barras estavam mais compridas, mas, tem o fator humano que influencia (não adiantou nada desenhar o modelo, o cara usou o meu J-hook antigo que havia deixado só para facilitar a visualização...

Esses meus eram pra serem uma peça única, mas o cara não teve o dom de dobrar a trava certo, tive que cortar e soldar outra... tem um ferro velho aqui perto que eles cortam e dobram e te cobram o preço do quilo contando as partes que foram descartadas.

Rodar nunca fez nem menção, tem que cuidar para a trava (hook) ficar bem justo ao metalon...

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