Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigo...dei uma acompanhada no tópico...e concordo com praticamente tudo que o mpcosta falou....

Tb tenho um pouco de dificuldade em ganhar peso e deixo minha dica...O descanso é essencial...quando abandonei meu treino ABC2x pra um fullbody 3x ou AB2x...treinando 3 ou 4 vezes no máximo na semana, meus ganhos aumentaram....não só os ganhos musculares....mas tive mais tempo, mais disposição, mais tesão na hora do treino....

Não treino mais de 4 vezes na semana nem que me paguem....Gosto muito de dias on/off...Pra mim foi o diferencial....

Valeu, obrigado pela dica.

Pretendo seguir um treino nesse sentido.

Publicidade

Postado (editado)

Bixo,é tanto tópico inútil ultimamente,quando digo ''inútil'',quero dizer que o autor não pesquisou,não se esforçou,faz perguntas que facilmente podem ser respondidas com mínimo esforço próprio...que quando a gente vê 1 tópico bem escrito,de um cara aparentemente esforçado como você,dá gosto fazer o possível para ajudar...

bom,

temos a questão de sempre da individualidade certo?! então de nada adiantar eu dizer que ABCDE não me fez efeito,para você não tentar porém,existem alguns estímulos que dificilmente não serão positivos para uma pessoa,bi-sets,drop sets,''causadores de PUMP'' mas pelo visto,você já está à par de tudo isto...

Levando isto em conta,não tenho muitas considerações a fazer,principalmente pelo fato de boas dicas já terem sido dadas pela galera aqui em cima,só gostaria de fazer 3 ponderações:

1 -Reafirmar o que já foi dito sobre rever as kcals da dieta,possivelmente tendo calculado errado,

2 - Consultar 1 endócrino pois se realmente o descanso está ok,a dieta também e o treino mais ainda (não está esquecendo da amplitude,certo?),só restam os hormônios....

e 3 porém não menos importante: VOCÊ TREINA PRA VOCÊ OU PARA OS OUTROS? Bixo,desencana,faz o teu e ignora o que os outros pensam ou falam.

Editado por SEforPRAsomarPODEchegar
Postado

Bixo,é tanto tópico inútil ultimamente,quando digo ''inútil'',quero dizer que o autor não pesquisou,não se esforçou,faz perguntas que facilmente podem ser respondidas com mínimo esforço próprio...que quando a gente vê 1 tópico bem escrito,de um cara aparentemente esforçado como você,dá gosto fazer o possível para ajudar...

bom,

temos a questão de sempre da individualidade certo?! então de nada adiantar eu dizer que ABCDE não me fez efeito,para você não tentar porém,existem alguns estímulos que dificilmente não serão positivos para uma pessoa,bi-sets,drop sets,''causadores de PUMP'' mas pelo visto,você já está à par de tudo isto...

Levando isto em conta,não tenho muitas considerações a fazer,principalmente pelo fato de boas dicas já terem sido dadas pela galera aqui em cima,só gostaria de fazer 3 ponderações:

1 -Reafirmar o que já foi dito sobre rever as kcals da dieta,possivelmente tendo calculado errado,

2 - Consultar 1 endócrino pois se realmente o descanso está ok,a dieta também e o treino mais ainda (não está esquecendo da amplitude,certo?),só restam os hormônios....

e 3 porém não menos importante: VOCÊ TREINA PRA VOCÊ OU PARA OS OUTROS? Bixo,desencana,faz o teu e ignora o que os outros pensam ou falam.

Obrigado pela consideração. Compreendo a questão da individualidade, a mesma é inclusive um dos princípios da atividade física (individualidade biológica), e justamente por isso que já tentei diferentes métodos de treino, buscando aquele que melhor se adaptasse ao meu biotipo, entretanto nenhum levou a resultados expressivos.

Vou reavaliar a dieta, fiz todos os cálculos de acordo com a tabela disponibilizada no próprio fórum, mas não doe reavaliar né. rsrs

E o endrócrino já estava nos planos, pois minha mãe teve problemas com a tireoide e iria se consultar eu iria junto com ela mas ela não foi e acabei não indo tbm, como já disse vou procurar primeiro o clinico geral, pedir alguns exames e depois ir ao endócrino.

P.S. não esqueço a amplitude não! hehe

Treino pra mim, se fosse para os outros já teria desistido. É algo pessoal, um desafio que tenho que ultrapassar, não sei quando, mas vou ultrapassar.

Obrigado pelas opiniões.

Tu estagnou nas mesmas medidas , mas em relação as cargas, está na mesma ou ta conseguindo evoluir o peso mantendo a execução + postura correta?

Nas cargas evoluí pouco, como disse, foram poucos exercícios que observei um aumento significativo. A execução está legal em quase todos, um que sinto dar uma roubada é na rosca direta e no desenvolvimento, o resto é de boa.

Postado

Obrigado pela consideração. Compreendo a questão da individualidade, a mesma é inclusive um dos princípios da atividade física (individualidade biológica), e justamente por isso que já tentei diferentes métodos de treino, buscando aquele que melhor se adaptasse ao meu biotipo, entretanto nenhum levou a resultados expressivos. Por quanto tempo vc testou cada uma dessas metologias?

Vou reavaliar a dieta, fiz todos os cálculos de acordo com a tabela disponibilizada no próprio fórum, mas não doe reavaliar né. rsrs

E o endrócrino já estava nos planos, pois minha mãe teve problemas com a tireoide e iria se consultar eu iria junto com ela mas ela não foi e acabei não indo tbm, como já disse vou procurar primeiro o clinico geral, pedir alguns exames e depois ir ao endócrino.

P.S. não esqueço a amplitude não! hehe

Treino pra mim, se fosse para os outros já teria desistido. É algo pessoal, um desafio que tenho que ultrapassar, não sei quando, mas vou ultrapassar.

Obrigado pelas opiniões.

Nas cargas evoluí pouco, como disse, foram poucos exercícios que observei um aumento significativo. A execução está legal em quase todos, um que sinto dar uma roubada é na rosca direta e no desenvolvimento, o resto é de boa.

Postado

Matheus_ e mpcosta82 ou qualquer outro que possa ajudar,

Fiz as leituras que recomendaram, com relação ao SL 5x5 após as leituras me senti contemplado e tenho certeza que iniciarei o quanto antes (aqueles arquivos traduzidos pelo Ice são um verdadeiro incentivo a iniciar).

Em relação a IIFYM ainda fiquei meio lá meio cá, mas a ideia é muito interessante e já me questionava sobre essa questão mas não tinha nada que reforçasse a minha tais questionamentos.

Li algumas coisas também sobre o GOMAD, também achei interessante, vocês conhecem? o que acham? será que um SL 5x5 + GOMAD seria algo interessante?

• Supermoderador
Postado

Olá Cris,

Legal que tenha gostado do SL. Boa sorte com o treino.

Quanto ao GOMAD, ele basicamente é algo que te força a consumir as calorias e proteínas de que você necessita. Eu acho ele muito exagerado, só serve mesmo para jovens magros (BEM magros), que têm imensa dificuldade em ganhar peso; um galão de leite integral tem mais de 2300 kcal, e quem segue GOMAD não bebe só leite, seria em adição à sua dieta normal.

Sem contar que algumas pessoas não se dão bem com lactose.

Eu não acho que você deva seguir GOMAD. Deve apenas comer o suficiente para ganhar peso. Se você está comendo X e não está ganhando peso, coma mais. É simples assim.

abraços

Postado (editado)

Foca mais nos exercicios pro Musculo que você tem mais dificuldade pra ganhar , eu por exemplo tenho facilidade de ganhar , peito , trapézio e Triceps porém biceps é mais dificil . Então coloco biceps isolado de qualquer outro musculo 1 dia em 4 exercicios diferentes bem devagar e concentrado pra força o maximo o biceps . Tambem não pode esquecer da boa alimentação e uma suplementação se possivel .

Editado por Junior Catitu Sound

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...