Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Salve,

Caras acho que eu sou o cara com a pior genética no mundo - ao ouvir isso provavelmente pensou, lá vem mais um frango reclamando que não cresce, mas na verdade ele não se alimenta bem, não descansa ou não tem um treino bom - Sabe o que é pior, é contradizer o seu pensamento, eu me alimento bem, levo o treino super a sério e tenho um descanso relativamente bom. E digo que é o pior por que se o problema fosse algum desses seria fácil resolver.

Resumindo, já fui muito magro 55 quilos, já fiz bulk sujo e cheguei a 82 kg (sem nenhuma qualidade) o que me levou a fazer um cut, onde passei a pesar 72 kg, mas o meu problema na verdade não é ganhar peso, mas sim, massa muscular. Mesmo pesando 82 kg, tinha apenas 35 cm de braço (citei braço pois é a única medida que lembro de cabeça), e após o cut fiquei com apenas 33 cm e parei um período de treinar. Entre idas e vindas, voltei a treinar a uns 6 meses, havia parado por um mês, e vinha de uns outros 8 meses de treino, ou seja, 15 meses com um intervalo de 1 mês no meio. É de se esperar que treinando, descansando e se alimentando bem houvesse um ganho significativo de massa muscular, mas não, na verdade muito pouco ou quase nada.

Nos últimos 6 meses venho fazendo um controle do peso e medidas quase que mensalmente. E observei que quase nada mudou em durante esses 6 meses, e o pior quase nada mudou em relação aos 8 meses antes de parar, e a outros períodos que treinei. Postarei abaixo medidas aleatórias do ano passado e deste ano.

14/02/2011

Peito - 99

Abdome - 88

Braço e - 34

Braço d - 33,5

Ombro - 123

Panturrilha e - 34,5

Panturrilha d - 35

Coxa e - 54,5

Coxa d - 55

Glúteo - 100

Peso - 77.600

22-04-2011

Peito – 100

Braço e. - 34,5

Braço d. – 34,5

Pantu e. – 35,5

Pantu d. – 37

Coxa e. – 56

Coxa d. – 56

Abdome – 87

Ombro – 123,5

20-11-2011

peito - 97

ombro -118

abdome -84

gluteo - 98

panturrilha d - 35

panturrilha e - 34,5

coxa d- 52

coxa e - 52

braço d - 32,5

braço e - 32,5

21-03-2012

Peito- 97

ombros - 120,5

Abdome- 82,5

glúteo - 98

Pantu d - 35

pantu e - 34

coxa d - 53

coxa e - 53,5

Braço d- 33,5

braço e 33

Peso 70,100

Já utilizei bi-set, tri-set, treinos com 4x10, 3 x10, ABCDE, ABC 2x. ABC1x, repetições lentas, repetições rápidas.

Já suplementei com Whey, malto, creatina e albumina. (várias vezes)

No ultimo mês resolvi tentar o FST-7, junto com suplementação (whey, malto, creatina, glutamina, BCAA e albumina) e dieta (http://imageshack.us/photo/my-images/338/dietag.jpg/)

Só iria ver se havia alterado algo no final do processo, mas hoje não aguentei e tirei as medidas, para minha surpresa mais uma vez nada.

07-06-2012

Peito- 97

ombros - 120,5

Abdome- 82,5

glúteo - 99

Pantu d - 35

pantu e - 34,5

coxa d - 55

coxa e - 54

Braço d- 34

braço e 33,5

Peso 71,500

Sinceramente, pretendo continuar tentando, quando terminar o FST-7, vou fazer o SS 5x5, se não der certo vou tentar outra coisa. O problema é que já estou sentindo vergonha de ir a academia e não ter resultados, puta que pariu, tem uns moleques que entraram outro dia na academia e já estão enormes, e sabe qual o problema, nenhum deles faz uma dieta equilibrada deixa de tomar todas ou curtir uma festa, já eu venho deixando de fazer várias coisas em "vão". Todo mundo me vê fazendo dieta, levando alimento pra tudo que é lado e suplemento pra academia, não indo dormir sem fazer a ceia, e todo mundo tá vendo que não estou crescendo, logo me perguntam por que faço isso se continuo na mesma, o pior que nem sei responder... acho que ainda faço porque sei de onde vim, e o quanto melhorei em relação ao que era, mas não sei se ainda tenho perspectiva de chegar ao objetivo tão sonhado.

Sei que parece coisa de adolescente esse desabafo, mas esse é o único de aliviar o desestímulo.

Publicidade

Postado (editado)

primeiramente, para um natural é assim mesmo que acontece, você vai ter um progresso lento, a maioria dos moleques que entra e já fica grande usa alguma coisa sem nem saber o que é direito rapaz

mas uma pergunta

já tentou ver seu painel hormonal?

digo quanto à testo total/livre, estradiol, prl, cortisol e etc

outra coisa que pode estar fudendo você são esses treinos

se você sempre teve dificuldade para ganhar massa muscular, o ideal é baixo volume, você não é um fisiculturista

Editado por Matheus_
Postado

primeiramente, para um natural é assim mesmo que acontece, você vai ter um progresso lento, a maioria dos moleques que entra e já fica grande usa alguma coisa sem nem saber o que é direito rapaz

mas uma pergunta

já tentou ver seu painel hormonal?

digo quanto à testo total/livre, estradiol, prl, cortisol e etc

outra coisa que pode estar fudendo você são esses treinos

se você sempre teve dificuldade para ganhar massa muscular, o ideal é baixo volume, você não é um fisiculturista

Matheus_, sei com relação ao progresso, mas o problema é que meu progresso é lento de mais! rsrs

Não tentei saber o painel hormonal ainda, pois na verdade nem sabia nada sobre, se puder me falar algo mais agradeceria.

Já fiz treinos também com menos volume, como disse já tentei de muita coisa, o próximo passo é o SS 5x5. tenho visto muita gente falar dele e nunca fiz.

Muito obrigado pelos posicionamentos.

Postado

Sugiro que leia http://www.hipertrofia.org/forum/topic/82378-fatores-hormonais-na-hipertrofia-muscular/

Este topico vai explicar completamente a maioria das suas duvidas e o quanto hormonios desbalanciados podem influenciar na hipertrofia muscular

mas como me referi, talvez o problema seja o treino, você saberá testando, se for isso

• Supermoderador
Postado

Veja, nos últimos 2-3 meses você não ganhou nada de peso, pelo contrário, perdeu. Não é questão do FST-7 não ter funcionado (embora ele não funcione mesmo, normalmente).

Ter uma boa dieta não significa ter uma dieta com alimentos "bons". Se você busca hipertrofia precisa ter excedente calórico.... sem isso você não tem como ganhar medidas. Você não vai ganhar massa muscular perdendo peso.

Além disso, como foi a progressão de cargas desde que você começou a treinar? Quais cargas você usava há 1 ano atrás, e quais usa hoje? Sem progressão de cargas você não vai crescer.

Outro ponto fundamental é consistência. Você mesmo falou que treinou um pouco, parou por um tempo, voltou, parou, volto.... fica difícil acompanhar assim.

Realmente é difícil ganhar massa muscular quando a genética não ajuda. Eu sei bem disso, a minha não é boa, eu já passei e muito da fase dos anabolizantes naturais, já estou com 30, daqui para a frente é cada vez mais difícil. Mas não dá para desanimar. Em um ano eu ganhei só uns 4 kg de massa magra, tudo bem que eu não treinei corretamente durante todo este tempo. Agora comecei uma nova fase de bulking, se ganhar mais uns 2 ou 3 kg de MM até o final do ano estarei satisfeito.

Não acho que SS ou 5x5 sejam a solução para o seu problema, se você busca hipertrofia. Deveria seguir um treino próprio para isso. Não precisa ser um treino pronto, você mesmo pode montar. Se você focar em exercícios compostos, um treino com boa intensidade, volume moderado (2 exercícios por grupo muscular está de bom tamanho) e uma frequência razóavel (nada de treinar uma vez na semana cada grupo muscular, se você já não tem boa genética isso só vai piorar as coisas), e um excedente calórico na dieta você vai crescer.

Os moleques que entraram no outro dia e já estão enormes têm pelo menos uma vantagem: hormônios, como o Matheus falou; e provavelmente outra: drogas.

Eu sugiro que você primeiramente leia sobre IIFYM. A pior coisa que você pode fazer é se privar das coisas de que gosta, se sacrificar por algo que não tem vantagem (comer "limpo" e de 3 em 3 horas). Pesquise aqui no fórum que você vai saber mais sobre isso.

Depois você monta uma dieta que tenha excedente calórico. Monta um treino como eu falei acima. Foca em progressão de cargas, e acompanha o seu peso ao longo das semanas. DUVIDO que você não ganhe massa magra se ganhar peso e as cargas aumentarem.

abraços

Postado

martin, boa

sinceramente, na minha opinião o SL carece de muitas coisas, apesar de ser um bom treino na maioria dos casos que vemos aqui

prefiro montar os meus e mudar pra fullbodys foi a melhor coisa que fiz até hoje.

Postado

Sugiro que leia http://www.hipertrof...rofia-muscular/

Este topico vai explicar completamente a maioria das suas duvidas e o quanto hormonios desbalanciados podem influenciar na hipertrofia muscular

mas como me referi, talvez o problema seja o treino, você saberá testando, se for isso

Matheus_,

Obrigado pela link, você quis dizer que o problema pode estar nos hormônios, a solução seria procurar um endrocno?

Com relação aos treinos é isso que venho fazendo, testando, afinal não tenho muito a perder...

Veja, nos últimos 2-3 meses você não ganhou nada de peso, pelo contrário, perdeu. Não é questão do FST-7 não ter funcionado (embora ele não funcione mesmo, normalmente).

Ter uma boa dieta não significa ter uma dieta com alimentos "bons". Se você busca hipertrofia precisa ter excedente calórico.... sem isso você não tem como ganhar medidas. Você não vai ganhar massa muscular perdendo peso.

Além disso, como foi a progressão de cargas desde que você começou a treinar? Quais cargas você usava há 1 ano atrás, e quais usa hoje? Sem progressão de cargas você não vai crescer.

Outro ponto fundamental é consistência. Você mesmo falou que treinou um pouco, parou por um tempo, voltou, parou, volto.... fica difícil acompanhar assim.

Realmente é difícil ganhar massa muscular quando a genética não ajuda. Eu sei bem disso, a minha não é boa, eu já passei e muito da fase dos anabolizantes naturais, já estou com 30, daqui para a frente é cada vez mais difícil. Mas não dá para desanimar. Em um ano eu ganhei só uns 4 kg de massa magra, tudo bem que eu não treinei corretamente durante todo este tempo. Agora comecei uma nova fase de bulking, se ganhar mais uns 2 ou 3 kg de MM até o final do ano estarei satisfeito.

Não acho que SS ou 5x5 sejam a solução para o seu problema, se você busca hipertrofia. Deveria seguir um treino próprio para isso. Não precisa ser um treino pronto, você mesmo pode montar. Se você focar em exercícios compostos, um treino com boa intensidade, volume moderado (2 exercícios por grupo muscular está de bom tamanho) e uma frequência razóavel (nada de treinar uma vez na semana cada grupo muscular, se você já não tem boa genética isso só vai piorar as coisas), e um excedente calórico na dieta você vai crescer.

Os moleques que entraram no outro dia e já estão enormes têm pelo menos uma vantagem: hormônios, como o Matheus falou; e provavelmente outra: drogas.

Eu sugiro que você primeiramente leia sobre IIFYM. A pior coisa que você pode fazer é se privar das coisas de que gosta, se sacrificar por algo que não tem vantagem (comer "limpo" e de 3 em 3 horas). Pesquise aqui no fórum que você vai saber mais sobre isso.

Depois você monta uma dieta que tenha excedente calórico. Monta um treino como eu falei acima. Foca em progressão de cargas, e acompanha o seu peso ao longo das semanas. DUVIDO que você não ganhe massa magra se ganhar peso e as cargas aumentarem.

abraços

Na verdade a dieta já conta com um excedente de umas 500 kcal, ela está no link que coloquei no primeiro post.

Com relação ao FST, é mais um dos testes... rsrs

A progressão de cargas realmente está um pouco estagnada, e quando pensei e fazer o SS 5x5 foi justamente em ir além nas cargas, mais pra frente farei o que está indicando diminuindo o volume de cada treino!

Muito obrigado pelas observações.

• Supermoderador
Postado (editado)

Concordo, Matheus.

Fazendo corretamente o SL/5x5 eu acho que pode ser muito bom para quem está acostumado com um ABCDE ou ABCx2. Reduz pra caramba o volume (mas ainda em um ponto que gera hipertrofia), mantém a intensidade elevada a partir de um certo ponto (quando as cargas começam a ficar desafiadoras) e aumenta a frequência (treinando cada grupo muscular 3 vezes na semana).

Isso melhora todos os fatores de hipertrofia:

- aumenta a carga (fazendo 4 exercícios por grupo muscular com 40 segundos de descanso a carga acaba sendo baixa; um dos fatores de crescimento muscular é o dano muscular, relacionado à cargas altas)

- permite uma melhor progressão de cargas (idem acima, progredir fazendo 12 séries de 10 repetições por treino é bem mais complicado)

- reduz o volume, melhorando a recuperação muscular

- aumenta a frequência, aumentando o estímulo para crescimento

Como você falou, há formas melhores de montar um treino de hipertrofia, mas um SL bem feito é melhor do que muitos dos treinos que vimos por aí. E ele tem o benefício adicional de poder gerar hipertrofia simplesmente pela redução do volume - é bem comum notar crescimento muscular quando você passa de um treino muito volumoso para um pouco volumoso (se bem me recordo essa é uma das - senão a única - razões pelas quais o HIT funciona).

Abraços

Na verdade a dieta já conta com um excedente de umas 500 kcal, ela está no link que coloquei no primeiro post.

Com relação ao FST, é mais um dos testes... rsrs

A progressão de cargas realmente está um pouco estagnada, e quando pensei e fazer o SS 5x5 foi justamente em ir além nas cargas, mais pra frente farei o que está indicando diminuindo o volume de cada treino!

Muito obrigado pelas observações.

Cris, há quanto tempo você está seguindo essa dieta? Comparando seu peso entre março e agora, você perdeu 1.5 kg. Não tem como a dieta ter tido excedente calórico neste período, de repente você errou nos cálculos de gasto calórico (o que é bem comum, já que são aproximações).

Um estudo bem completo sobre hipertrofia mostrou que um volume de treino de 30 a 60 repetições por grupo muscular, treinando cada grupo muscular 2 vezes na semana é o ideal para hipertrofia. Você pode experimentar nesta faixa, ver como se sai (daria 2 exercícios 3x10). E progredindo as cargas sempre que possível; se fizer 3x10 por exemplo, em cada treino que conseguir fazer 10 repetições nas três séries você aumenta a carga para o treino seguinte. E continua aumentando até não conseguir fazer 10 repetições em todas as séries.

Abraços

Editado por mpcosta82
Postado

pode ser tanto hormonal, como por outros fatores como o martin disse

sugiro fazer os exames :D

Concordo, Matheus.

Fazendo corretamente o SL/5x5 eu acho que pode ser muito bom para quem está acostumado com um ABCDE ou ABCx2. Reduz pra caramba o volume (mas ainda em um ponto que gera hipertrofia), mantém a intensidade elevada a partir de um certo ponto (quando as cargas começam a ficar desafiadoras) e aumenta a frequência (treinando cada grupo muscular 3 vezes na semana).

- aumenta a carga (fazendo 4 exercícios por grupo muscular com 40 segundos de descanso a carga acaba sendo baixa; um dos fatores de crescimento muscular é o dano muscular, relacionado à cargas altas)

- permite uma melhor progressão de cargas (idem acima, progredir fazendo 12 séries de 10 repetições por treino é bem mais complicado)

Como você falou, há formas melhores de montar um treino de hipertrofia, mas um SL bem feito é melhor do que muitos dos treinos que vimos por aí. E ele tem o benefício adicional de poder gerar hipertrofia simplesmente pela redução do volume - é bem comum notar crescimento muscular quando você passa de um treino muito volumoso para um pouco volumoso (se bem me recordo essa é uma das - senão a única - razões pelas quais o HIT funciona).

Abraços

exato, e ainda tem a vantagem das primeiras semanas serem com cargas sub-maximas, dando um "baque" por parar o volume enorme da maioria dos treinos que se faz antes de começar um programa desses

o SL é um treino que dá bons resultados para iniciantes e ainda serve para aprenderem a executar os exercicios que são a alma da musculação

Comparando o SL com alguns treinos que vejo sendo postados por aqui, o SL é manjar dos deuses

Postado

Concordo, Matheus.

Abraços

Cris, há quanto tempo você está seguindo essa dieta? Comparando seu peso entre março e agora, você perdeu 1.5 kg. Não tem como a dieta ter tido excedente calórico neste período, de repente você errou nos cálculos de gasto calórico (o que é bem comum, já que são aproximações).

Um estudo bem completo sobre hipertrofia mostrou que um volume de treino de 30 a 60 repetições por grupo muscular, treinando cada grupo muscular 2 vezes na semana é o ideal para hipertrofia. Você pode experimentar nesta faixa, ver como se sai (daria 2 exercícios 3x10). E progredindo as cargas sempre que possível; se fizer 3x10 por exemplo, em cada treino que conseguir fazer 10 repetições nas três séries você aumenta a carga para o treino seguinte. E continua aumentando até não conseguir fazer 10 repetições em todas as séries.

Abraços

Nunca fiz um treino com tão baixo volume diário, mas quem sabe esse não é o caminho das pedras. Com certeza testarei.

Mas na sua opinião o que acha melhor, o 5x5 ou um ABC 2 x com 2 exercícios por grupo muscular?

Fiz essa dieta durante o ultimo mês, junto com a suplementação, a perda de peso foi antes de iniciar a dieta, já recuperei 1,5, pois estava com 70 kg. Mas a redução foi durante um tratamento pra sinusite, não sei se houve relação, mas foi exatamente nesse período, passei uns 20 dias tomando antibióticos.

pode ser tanto hormonal, como por outros fatores como o martin disse

sugiro fazer os exames :D

exato, e ainda tem a vantagem das primeiras semanas serem com cargas sub-maximas, dando um "baque" por parar o volume enorme da maioria dos treinos que se faz antes de começar um programa desses

o SL é um treino que dá bons resultados para iniciantes e ainda serve para aprenderem a executar os exercicios que são a alma da musculação

Comparando o SL com alguns treinos que vejo sendo postados por aqui, o SL é manjar dos deuses

Então pode ser algo interessante pra mim, na posição que me encontro vou tentar. E principalmente por sair de um treino com alto volume como FST

Vou fazer os exames o quanto antes, pra verificar se é algo do tipo, já vinha querendo me consultar com um endrocno mesmo, mas primeiro vou a um clinico que pra mim é mais fácil e rápido.

Novamente agradeço pelas colaborações, estão ajudando muito!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...