Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera blz?? Negocio seguinte, sempre treinei abdome normalmente, até q um belo dia tive uma cãibra horrivel. Depois desse dia elas se tornaram meio q constantes, e depois passaram, isso a 1 ano e meio atras + ou - .

Soq ha uns 3 meses atras, treinando abdominal, me deu uma cãibra violenta d novo, e depois naum consegui mais faze abdominal, era so deita no chão ja dava aqle medo, qq força extra ja dava aqla cãibra forte.Passei no medico, fiz exames, o CPK tava mto alto, normal era 180 deu 320... :(

O Medico flow q era uma questão d repouso, descnasei por 1 semana, qdo voltei peguei mais leve nos treinos e qdo me senti totalmente descnçado fui fazer abdominais e... cãibra d novo. Agora naum consigo mais treina esse musculo, simplsmente naum da!! Na vdd, até em alguns exercicios q recrutam ele, como no agachamento, ja da impressão q vai da cãibra tb. Não sei mais oq faço quem pud ajuda...

AWWW potassio em falta ou em excesso tb poderia dar cãibras, mais no exame deu td normal.

Alguem ja passou por algo parecido??

Publicidade

Postado (editado)

Atualemente, eu suplemento diariamente com cálcio, magnésio e potássio. Não me lembro da última vez que tive câimbras.

Cálcio é facinho achar como carbonato de cálcio, magnésio geralmente se acha em forma de óxido de magnésio (infelizmente, pois é uma das piores formas) e potássio eu geralmente utilizo o Litocit de 10 mEq que seriam 1080mg de citrato de potássio, uso 1 comp por dia.

Bom, me senti obrigado a colocar as contra-indicações do Litocit também para evitar acidentes, meu intuito é só ajudar.

CONTRA-INDICAÇÕES - Litocit

LITOCIT® está contra-indicado em pacientes com hipercalemia (ou que tenham condições e/ou predisposição para desenvolvê-la) porque o aumento do potássio sérico pode provocar até uma parada cardíaca. Tais condições incluem: insuficiência renal crônica, diabetes mellitus incontrolável, desidratação aguda, exercício físico extenuante (em indivíduos fora de condicionamento físico), insuficiência adrenal, extensa perda de tecidos, ou na administração conjunta com outro medicamento ou diurético poupador de

potássio (como triantereno, espironolactona ou amilorida).

LITOCIT® está contra-indicado em pacientes nos quais possa ocorrer uma demora ou parada na passagem do comprimido pelo trato gastrointestinal, tais como os que sofrem de: retardamento do esvaziamento gástrico, compressão esofágica, obstrução intestinal ou estejam tomando medicação anticolinérgica. Pelo potencial ulcerogênico, LITOCIT® não deve ser administrado a pacientes com úlcera péptica.

LITOCIT® está contra-indicado em pacientes com infecção ativa no trato urinário (com ou sem a presença de cálculos renais).

A capacidade de LITOCIT® em aumentar o citrato urinário pode ser acentuada pela degradação bacteriana do citrato. Além disso, o aumento do pH urinário pelo LITOCIT® pode fomentar um aumento futuro das bactérias.

LITOCIT® é contra-indicado em pacientes com insuficiência renal (filtração glomerular menor do que 0,7 ml/kg/min), porque há aumento do risco de hipercalemia.

Abraços

Editado por maahxk
Postado

ja tentou alongar o abdomen? pode ajudar...

Nunca alonguei vou tentar começar com :D

Atualemente, eu suplemento diariamente com cálcio, magnésio e potássio. Não me lembro da última vez que tive câimbras.

Cálcio é facinho achar como carbonato de cálcio, magnésio geralmente se acha em forma de óxido de magnésio (infelizmente, pois é uma das piores formas) e potássio eu geralmente utilizo o Litocit de 10 mEq que seriam 1080mg de citrato de potássio, uso 1 comp por dia.

Bom, me senti obrigado a colocar as contra-indicações do Litocit também para evitar acidentes, meu intuito é só ajudar.

Não axo q o problema seja falta de calcio, como falei, em excesso ou em falta poderia dar caibras, axo q o normal no exame era 18 de potassio e eu estava com 17, quase no limite mais vlw pela sugestão.

Mas axo q vo manda isso aew, pq eu tava pensando akew, eu tomava mta agua (como qq praticante d musculação) e agua em excesso ajuda a elimina o calcio e potassio do organismo, então talvez realmente estivesse "jogando td fora" daew a falta d potassio e consequentement as cãibras.... é mto caro esse seu "combo"??

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...