Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa, tudo joia ?

Bom, eu venho malhando desde Fevereiro em uma academia, mas segunda feira acabei entrando em outra academia com meu amigo que ja malha a alguns anos lá e ele tem sido meu personal trainer, estamos malhando juntos, ele me da varias dicas e ta metendo peso em mim.

Segunda-feira malhamos peito, ombro e triceps e 1 exercicio de trapezio e após chegar em casa (quando o corpo esfria) o triceps esquerdo estava doendo quando eu movimentava o braço mais na terça de manhã já havia parado e uma dor que ainda estou no peito (acho que todos tem ela), aquela dorzinha perto da axila...

Terça-feira malhamos biceps, costa, perna (acho que só) e agora pela manhã minhas costas estão doendo na parte de cima, acho que exagerei na puxada por frente.

Obs: Estou fazendo 8 repetições e alongo antes e depois do treino e meu amigo ta sempre de olho vendo se minha postura esta correta e tal.

Queria saber se isso é normal mesmo ou se estou pegando mais peso do que aguento, vlw :)

Publicidade

Postado (editado)

quando você coloca um peso que você não utiliza frequentemente , sempre da essa dorzinha : )

Mas tipow, se liga na divisão dos treinos , porque é ruim você malhar costa e no dia seguinte malhar trapézio, Ou vice e versa.

Editado por HeiitooR
Postado

Isso é normal, essa dor leve depois do treino e no outro dia. Com o tempo irá passar. Só cuidado para não colocar peso q vc não aguenta e acarretar numa lesão, ai sim vc deve se preocupar. Mas pode ficar tranquilo, treine pesado, com postura correta, q dá tudo certo.

Postado

Concordo com a turma...

Respeite seus limites aumente o peso que voce aguenta e faça correto e exercicio...

nao como vc disse ele ta metendo peso em mim...

Vc sabe o peso que aguenta!!!

Postado

Como você começou recentemente e não tinha alguém pra incentivar tão forte como agora, é bem provável que você estava treinando "leve", afinal tem mesmo é que fazer assim bem no começo pra adaptação do corpo. Eu também quando saí da adaptação e entrei nos treinos intensos senti dores e até lesionei, tive que tomar injeções pra dores musculares e tal. Mas tem que tomar cuidado pra não forçar as juntas e nervos. É normal crescer músculos nos primeiros meses mas acho que juntas e tendões não aocompanham o crescimento tão rápido assim, de modo que vc corre um risco de lesionar. Mas não tem com vc levantar mais peso do que aguenta hauhauuah fisicamente impossível.

Eu sinto dor toda vez que treino, mas não no treino, a dor aparece um dia ou até umas 36 horas depois do treino. É quando a inflamação está atuando mais forte e a recuperação está ocorrendo. Enquanto nã oparar de doer, nã oé uma boa idéia treinar denovo esse músculo.

Postado

Certo, valeu galera...

Então acho que ta tudo ok, nao quero forçar mais, vou tentar manter esse peso e se ta doendo é porque ta fazendo efeito e isso já é ótimo :D

Postado (editado)

Dor é a fraqueza saindo do corpo !

Quando eu malho, se eu não sentir dor no músculo no dia seguinte, eu me falo: não malhei o bastante, preciso pegar mais.

Editado por Carlinhos2012
Postado

Tem que aprender a distinguir a dor da inflamação devido ao exercício, das dores de lesões, ou artrite, tendinite etc...Quando malho as pernas fico no outro dia andando como se tivesse cagado nas calças, mas consigo mexer direito. Mas no outro dia já tá melhor. Agora uma dor persistente pode ser perigoso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...