Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom gente tenho algumas duvidas e irei coloca-las em tópicos !

1- O Chá Verde estrangeiro (GreenTea) é proibido ser importado ? Pois fazem uns 2 meses q eu pedi o meu em um site de confiança e não chegou.

2- Suplementos como Creatina , BCAA e Whey Protein são legais no brasil ?? Eu posso compra-los em pequena escala sem medo de serem barrados ??

3- Eu li que existe uma lei sobre importações que afirma que compras com valores inferiores a 50 dollares nao podem ser taxadas , isso é verdade ?

4-Fish Oil, Vitamin d3 10000Ui ,Fanugreek são legais no brasil ? Quero compra-los , sao baratos , pequenos , mas tenho medo de terem substancias proibidas neles.

5-Caso eu suspeite que meu produto tenha sido barrado por ser um produto ilegal no brasil , como eu posso confirmar isso ? Eu irei receber uma carta da receita federal ??

E se eu suspeite que meu produto tenha sido barrado e eu tenha apenas que pagar uma taxa e apresentar receita para retira-lo , como eu posso confirmar isso ? Irei receber uma carta la da receita me informando ?

Tinham mais duvidas , mas esqueci haha Se eu lembrar eu atualizo.

Obrigado gente

Editado por 13lukss13

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Velho, isso vai muito da sorte, depende do site, da demora, tu tem que ter paciência, só isso.

Quanto ao 2, Whey e suples que são vendidos para o brasil não são ilegais, mais isso não siguinifica que não serão taxados.

Quanto ao 3:

*Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) estão isentas dos impostos , desde que sejam transportadas pelo serviço postal, e que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas;

Vai muito dá sorte velho, compre se tiver dinheiro sobrando, assim tu não tem certeza que fica no prejuízo.

E quanto a importar produtos proibidos, é sorte velho, tem gente que importa 300 Jack3d e passa de boa, tem gente que importa um lipo 6 black e se fode, varia muito.

Tu pode comprar qualquer produto, qualquer suplemento seja ilegal ou não e importar, vai do seu santo ser pego ou não(obvio, não vai ser burro e importar 10 Jack3d, 20 Shotgun e 30 Lipo black, porque a PF vai colar na sua casa logo, logo).

É só tu dar uma boa pesquisada, tem muitos foruns que falam disso e explicam melhor.

Postado

Se você comprar um produto que é legalizado no Brasil, ele passa. Você apenas corre o risco de ser taxado ou não, talvez até te peçam uma receita médica, como aconteceu com o meu namorado quando comprou um whey.

Esse negócio de 50 dólares não ser taxado é se tanto o destinatário, como o remetente forem pessoas físicas. Como vai comprar de uma loja, o remetente será pessoa jurídica, então ainda corre o risco de ser taxado. Dependendo do valor da nota e das dimensões da caixa, ela passa despercebida, algumas vezes.

O chá verde importado não é proibido no Brasil, já vi até em um supermercado daqui. O atraso deve ser porque a fiscalização de produtos importados está mais rigorosa.

Postado (editado)

1- Sei que ta rolando sim ! Mas se o produto for legal tipo a Creatina , Caseina , que a ANVISA liberou , e a compra der menos que 50 dollares , eles não podem barrar o meu produto, certo ? Se o chá verde é comercializado normalmente em mercados aqui no brasil , pq o GreenTea seria ilegal ?

2- Se são ilegais , como empresas brasileiras , os fabricam ? Nao deveriam ser fechadas ?

3- Pois nao li em nenhum site oficial , e nos sites nao mostravam o numero da Lei certinha , simplesmente afirmava isso.

4- Tenho mto interesse em utiliza-los , mas tenho medo de n recebe-los haha

Naanda , o problema é q eu comprei em março e iria dar para minha mãe nos dias das mães , sei que passou o dia das mães e eu de maos abanando até hoje ...

Passado , entendi , entao se eu comprar pelo ebay , onde são pessoas fisicas eu nao corro o risco de ser taxado (desde que a compra seje menor 50 dollares).

IHer e o BB , por serem lojas , são pessoas juridicas ? e independentemente do valor da compra , eu corro o risco de ser taxado ??

Editado por 13lukss13
Postado

2º ''bloco'' de perguntas.

1-Se a ANVISA quiser,ela barra whey.Ja vi vários casos.Voce importa sabendo dos riscos.Acho que o cha verde é legalizado,ja vi em uma loja de produtos naturais.

2-Whey,BCAA,creatina,é tudo legalizado.MAs como disse,se importa,tenha em mente,que a ANVISA pode barrar.

3-Essa lei dos 50 dolares nem funciona,só se é enviado de pessoa física para pessoa física,que não é o casa da maioria das lojas.

4-Como ja disse,importe sabendo que pode ser taixado(na lei 60% do valor total,mas tem casos que alfandega faz taixaçoes altíssimas.Tipo,valor total 40 reais,taixa de 80 reais.Ou seja,100%.Quando acontece isso,voce pode pedir a revisao da taxa.)seu produto pode ser extraviado,e pode ter muita dor de cabeça.

Mas arrisque!

Postado (editado)

Tu tem que estar muito mandigado, com muito encosto e espírito ruim para ter um whey(de 900g) barrado pela anvisa.

Primeiro tem que passar pela receita, ai a receita tem que mandar para anvisa, é uma burocracia e uma demora do caramba.

Já disse, se é taxado ou não, vai da sua sorte, da descrição da caixa, de como ela vem velho.

Importa da BB é burrice, vem numa caixa praticamente toda desenhada com o logo deles, é implorar para ser burro e ser taxado.

Quanto mais discreta a caixa, o modo de declaração, a loja, etc, menor a chance, é uma loteria.

Importação é um jogo cara, tu só vai saber se vai receber ou não, se vai ser taxado ou não, importando e gastando dinheiro com isso, simples assim.

Só não vai ser burro igual os cara que importaram 10mil em suplementos e dividiram em 100 caixas que tinham como destinatários apenas 3 pessoas.

Ai já é muita burrice.

Importa, e vê no que dá, na pior das hipóteses tu vai perder dinheiro, mais se der tudo certo, vai economizar um dinheiro violento.

Um VP2, por exemplo, valem muito a pena importar.

Editado por Passado
Postado (editado)

A operação Maré Vermelha está ativa, logo, não se preocupe com demoras. Tive compra que chegou com 115 dias e espero uma que vai fazer 120. Dizem que a Receita Federal criou um sistema para "pegar" quem faz muitas importações, tornando suspeito como sendo importação para revenda, burlando assim tanto a "IMPORTAÇÃO SIMPLIFICADA" e a ANVISA (que exige registro no Brasil quando há venda para terceiros).

MUITO dificilmente a ANVISA barrará algum suplemento registrado nos EUA para uso próprio. Já li relatos de caixas abertas pela ANVISA com o "famigerado" Jack3d e mesmo assim liberadas.

O que ocorre mais é taxação mesmo....e mesmo assim são poucas as encomendas taxadas. É só não exagerar nos valores (tente manter até US$ 50,00 pois levanta menos interesse da Receita Federal), caixas pequenas e principalmente compre de lojas que enviam embalagens sem logos.

Vamos a parte interessante.

RESOLUÇÃO-RDC Nº 28, DE 28 DE JUNHO DE 2011

Importação por Pessoa Física

1. Fica dispensada de autorização pela autoridade sanitária, no local de entrada ou desembaraço aduaneiro, a importação de produtos acabados pertencentes às classes de medicamentos, produtos para saúde, alimentos, saneantes, cosméticos, produtos de higiene pessoal e perfumes, realizadas por pessoa física e destinadas a uso próprio.

1.1 Incluem-se no disposto neste item, os bens e produtos integrantes de bagagem acompanhada ou desacompanhada de viajante procedente do exterior.

1.2 Considera-se para uso próprio a importação de produtos em quantidade e freqüência compatíveis com a duração e a finalidade de tratamento, ou que não caracterize comércio ou prestação de serviços a terceiros.

P.S.: Como disse o colega Passado. "Importação é um jogo". Quem que saber jogar....e não fique "chateando" os vendedores.....As grandes lojas de internet como BB, "iERVA", HD, VC, etc são honestas e enviam de fato o produto; a culpa da demora é exclusivamente da ADUANA BRASILEIRA.

A VC já deixou de vender para o Brasil porque o pessoal começou a "chorar" pedindo reembolso....sendo que eles nem são/eram culpados pelos atrasos.

Editado por The Shadow
Postado

Passado , se meu produto n for ilegal que direito a ANVISA tem de barra-lo ?

Isso que eu nao consigo compreender !

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...