Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu comecei a fazer o 5x5 , sou ecto tenho certeza...eu quando comecei a fazer parelelas eu ja senti um pouco de diferença no meu peito ...acho que é por que eu nunca tinha feito então era pesado para mim, e treino pesado é igual a resultado. eu nao estou com pressa nenhuma para ter resultados...vou começar a contar quando chegar nos 100 kg no agachamento e supino. :)

Mas vc começou leve? Faz alguma suplementação?

Eu quero começar leve como fala no artigo, nao sei se serei tao radical pra começar com a barra sem peso, mas começarei bem leve.

Publicidade

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Bem que eu queria começar a fazer 5x5, queria mesmo, depois de ler tudo o que Ice falou sobre esse treino. Mas não encontro academia na minha cidade com uma gaiola ou suporte para que eu possa fazer o agachamento livre e li também que no smith não é uma coisa muito boa, eu até fiz algumas vezes e realmente fiquei mal.

Já mudei de academia e na anterior não tinha como fazer agachamento e nessa também não.

Além do mais, já percebi que continuar no treino que eu estou (ABCAB) não está mais dando resultados. Até tive alguns resultados em comparação a como eu era antes de entrar na academia (5 meses), mas eu queria algo mais significativo.

Será que tem algum exercício que pode substituir o agachamento e assim eu possa seguir o 5x5 e ter os mesmos resultados?

Postado

Substituir dentro de um treino tem cara. Agora montar uma rotina de treino sem agachamento pra mim é inviável.

Só dá uma pesquisada que eu acho que tem coisa no fórum "ensinando" a agachar sem gaiola (posso tá viajando mas acho que já vi algo sobre, em algum lugar, de qq forma dá uma pesquisada ae)

Postado

Estas são as opções mais seguras de fazer agachamento sem ter uma gaiola.

Muito obrigado Ice, pelo nome aqui eu pesquisei a execução desses exercícios no Youtube, porque eu nunca vi.

Como eu disse, aqui as academias são bem fracas e raramente se vê alguém fazendo agachamento, geralmente são caras mais experientes com amigos pra ajudar a colocar a barra nas costas. Mas como eu malho sozinho, tenho que dar meu jeito.

E desculpem perguntar essas coisas, é que aproveitei o tópico pra fazer isso.

Abraços!

Postado (editado)

Acho que acabou passando batido. Se alguém souber ajudar, agradeço.

Aproveitando o conhecimento do Iceman e dos demais aqui, gostaria de obter uma ajuda. Sou ectomorfo e já estou com 38 anos. Tenho 1,73m e pesava 63Kg. Comecei a treinar faz três meses, usando o método Starting Strength que encontrei também no fórum. Gostei muito porque vi resultados. Hoje vario entre 68,5 e 70,5 Kg, ou seja, ganhei em média 7Kg nesses 3 meses. O problema é que eu tenho problemas nas costas há anos e recentemente eles se agravaram. Fiz exames que apontaram hérnia de disco na região lombar e lesão por sobrecarga, e o médico me proibiu de fazer exercícios que sobrecarreguem as costas e me orientou a fazer pilates (vê se pode!!!). Sei que os exercícios do SS são bons porque exigem de um grupo grande de músculos e, por isso, queria saber quais vocês acham que eu posso manter e quais preciso trocar. E também, dos que terei que evitar, como posso substituí-los da melhor forma (sei que não vai dar pra substituir o exercício por outro que atinja exatamente o mesmo resultado, mas quero chegar o meis próximo disso). Acho que o Agachamento, o Levantemento Terra e a Remada curvada não posso fazer, certo? Gostaria então que me ajudassem a fazer um bom treino para ectomorfo, sem os exercícios que forcem a coluna e a lombar. Treino três vezes por semana.

Agradeço de antemão aos que puderem ajudar. Obrigado.

Editado por RNTV
Postado

Valeu, Ice! A remada invertida tenho feito e vou tentar um desses métodos de agachamento. O terra é um problema, porque ele realmente força a lombar. Vou ver se faço ele leve até fortalecer bem a musculatura. E ouvi tantos argumentos positivos sobre o pilates que já estou convencido a fazer e ando pesquisado preços. É isso aí. Abraço.

• 1 mês depois...
Postado

T indico o treino piramide para ectomorfo do vince gironda series 10-8-6-15. Cara ectomorfo treinando de segunda a sexta é um totalmente um erro! para nos pouco é mais! eu treino 3 dias por semana! e o resultado e a vera! falow!

Postado

T indico o treino piramide para ectomorfo do vince gironda series 10-8-6-15. Cara ectomorfo treinando de segunda a sexta é um totalmente um erro! para nos pouco é mais! eu treino 3 dias por semana! e o resultado e a vera! falow!

Posta seu treino aí.

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...