Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E não se engane, no começo é leve, mas depois que vc alcança pesos consideráveis nos exercícios, se torna bem puxada, afinal, em cada treino vai fazer pelo menos três exercícios muito desgastantes e todos com cargas pesadas.

Você diz "pelo menos três", isso quer dizer que posso incorporar outros exercicios ao treino, no mesmo dia?

Eu gostaria de colocar pelo menos rosca inversa, que é o mais efetivo pra mim para antebraço. E quanto aos abdominais, o que vc tem a dizer? É feito todo dia após as séries? 3x20 reto e oblíquo, cada, assim está bom? Agradeço.

Publicidade

• Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Comecei fazer então esse treino 5x5, e observei algumas coisas interessantes.

Primeiro; eu tinha treinado 3 meses parado uns 6, e voltado agora. Percebi que em relação ao treino anterior, esse treino começa bem leve e dá a impressão de que ao aumentar 1kg todo dia de treino, vai chegar uma hora, nao muito distante que o peso vai estar além do que eu aguentarei e ficarei estagnado ali por um bom tempo, baseando na ideia de que é mais facil para alguém que já treina há um bom tempo aumentar os pesos e pegar um peso mais pesado do que normalmente levanta, do que alguém que está com o corpo despreparado e avançando lentamente, porque apesar do corpo ir se acostumando pouco a pouco, em pouco tempo estará muito mais pesado do que começou.

Outra coisa foi em relação à execução do movimento. Nos treinos antigos, eu sempre tentava treinar no limite, e isso acabava por influenciar negativamente a execução, fazendo com que outros músculos, sinergistas, fossem mais requisitados que os próprios que eu estava tentando atingir. Com menos carga, mesmo que leve, a execução tende a ser corrigida.

E por fim, é o fato de ficar bem menos tempo na academia, estou conseguindo realizar em cerca de meia hora, e apesar de por algum motivo o treino parecer ineficaz, até mesmo por um ceticismo leigo, dá pra se perceber que, talvez pelo fato da melhor execução, junto com o menor cansaço e por evitar exageros, o corpo parece responder bem, tanto quanto quanto era esperado no treino anterior.

Já ia me esquecendo... eu coloquei rosca concentrada (3x8) e tríceps na polia alta - 3x8 (não sei se conhecem esse exercício por esse nome ou por outro); e abdominais com 10kg no peito (4x20)

É isso, galera. Espero que eu nao esteja equivocado em alguma coisa que disse, se estiver, me desculpem, e sanem nossas dúvidas. Pode ser psicológico, pois ao aderir um treino novo, sempre esperamos um melhor resultado do que já vimos antes. Então, é esperar pra ver, sempre na linha. Abraço a todos!

Editado por Arrasta Porco
Postado

Por fim, esse treino é longo, os primeiros meses são considerados apenas adaptação, resultados bacanas mesmo vc vai começar ver qdo estiver levantando cargas consideráveis (mais de 100kg nos exercícios mais pesados, como terra, agachamento e supino).

Pela minha estatura, acho MUITO dificil eu chegar a pegar esse peso um dia, mesmo após anos. Mas se chegar a 40 kg cada lado no agachamento será uma glória. E o pior pra aumentar pesos, pra mim, é o press. Vc conhece algum "atalho" pra evoluir mais rápido e ter melhor desempenho nesse exercício? Algum exercício paralelo, etc.

Postado

Meu querido, não se limite.

Tenho apenas UM centímetro a mais que vc em altura e já agachei com 160kg e supinei com 130kg.

Minha meta é chegar a 200kg.

Então não venha com essa que não consegue, pq agachar com 100kg é a coisa mais fácil do mundo, até mulher consegue.

Paciência e perseverança.

Postado

O problema de academia fuleira é que você paga em dia, faz tudo certo e os caras não fazem o que prometem. Entrei em uma que diz fechar 21h. Chego la 20:15 e a bagaça ta fechada. Entao fiquei sem treinar um dia da semana, sendo que treino apenas tres dias na semana, será que nesse sistema isso pode ser considerado um bom desfalque? o que fazer ao deparar com essa situação? Eu vou no outro dia, no caso, faltei quarta, entao vou quinta, falto sexta e vou sabado, pra compensar?

Postado

Se for ectomorfo, está tudo errado, tem exercícios demais, séries demais, repetições demais e dias demais.

Ectomorfo se beneficia com poucos exercícios, poucas séries e poucas repetições, porém, muito peso.

Dê preferência para exercícios que recrutem o máximo de grupos musculares simultaneamente, isto é, os compostos como agachamento, desenvolvimento, terra, remada curvada, barra fixa, supino etc.

Uns 3 treinos por semana e, se possível, maior frequência, treinar cada grupo, por exemplo, duas vezes na semana, já que serão poucas séries e poucas repetições, não há problema.

Por esses e outros motivos, SS e 5x5 são sistemas ideais para ectomorfos.

vou experimentar esse método hoje... mas esse método que você propôs de poucas séries, poucas repetições e muita intensidade... não seria características de um treino voltado para ganho de força? para um ectomorfo funcionaria como um treino de hipertrofia?

Postado

Treinos de força pura preconizam séries de 1 a 3 repetições.

Não é um treino de força, mas um treino com poucas repetições.

Mas, de forma geral, ectomorfos se beneficiam muito de treinos de força.

Ou, melhor explicando, ectomorfos tem mais facilidade para ganhar massa muscular fazendo treino de força.

hmmm, agora entendi ^^, ja fiz o ss5x5 mas só vi progresso no agachamento... vocÊ falou em reduzir as séries de cada músculo... quais exercicios você me indicaria pra cada músculo?

Postado

5x5

5x5 de novo? ja havia feito esse treino por 4 meses... não tive muitos resultados, apenas consegui progredir bastante as cargas do agachamento, fora isso não ganhei massa muscular nem nada '-'

Postado

Poizé, fez por apenas 4 meses, que é só o período de adaptação e já abandonou.

E como eu já disse 1983719837 vezes, vc só vai sentir benefícios reais depois que ultrapassar a marca dos 100kg nos exercícios.

Mas se não quiser fazer, paciência, tem inúmeros outros sistemas por ae e até melhores que ele.

Isso chega a ser desanimador. Pra quem tem os pesos em casa, é ótimo, mas depender de academia, principalmente fuleira; vc ter que treinar pelo menos 1 ano pra ter benefícios, é meio complicado. Daí vem a questão: isso é um sistema de longo prazo, certo? Quais seriam os benefícios a curto e médio prazo desse sistema?

Não sou lutador, não trabalho com o corpo, não quero aparecer pra ninguém, então qual o benefício de aumentar pesos no agachamento(ter mais força) sem hipertrofia? Dizem que isso pode estimular a sintese de testo, mas existem outras formas mais simples.

@Iceman

Pra quem busca hipertrofia, e é mesmo ectomorfo, vc acha que esse treino é realmente viável?

• 2 semanas depois...
Postado

Aproveitando o conhecimento do Iceman e dos demais aqui, gostaria de obter uma ajuda. Sou ectomorfo e já estou com 38 anos. Tenho 1,73m e pesava 63Kg. Comecei a treinar faz três meses, usando o método Starting Strength que encontrei também no fórum. Gostei muito porque vi resultados. Hoje vario entre 68,5 e 70,5 Kg, ou seja, ganhei em média 7Kg nesses 3 meses. O problema é que eu tenho problemas nas costas há anos e recentemente eles se agravaram. Fiz exames que apontaram hérnia de disco na região lombar e lesão por sobrecarga, e o médico me proibiu de fazer exercícios que sobrecarreguem as costas e me orientou a fazer pilates (vê se pode!!!). Sei que os exercícios do SS são bons porque exigem de um grupo grande de músculos e, por isso, queria saber quais vocês acham que eu posso manter e quais preciso trocar. E também, dos que terei que evitar, como posso substituí-los da melhor forma (sei que não vai dar pra substituir o exercício por outro que atinja exatamente o mesmo resultado, mas quero chegar o meis próximo disso). Acho que o Agachamento, o Levantemento Terra e a Remada curvada não posso fazer, certo? Gostaria então que me ajudassem a fazer um bom treino para ectomorfo, sem os exercícios que forcem a coluna e a lombar. Treino três vezes por semana.

Agradeço de antemão aos que puderem ajudar. Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...