Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu tenho problemas com a lombar, já fui no médico e ele disse que tanto o levantamento terra, quanto o agachamento, se não executado muito bem, pode causar mais problemas na minha lombar.

Eu faço o movimento certinho, só que no fim do exercício eu sinto minha lombar doendo (não uso cinta) e essa dor é chata e eu fico com receio de aumentar o peso e fuder minha lombar...

Vocês acham q se eu parar de fazer o agachamento e ficar só no leg press, é muito ruim ???? (Atualmente eu faço tanto o leg press quanto agachamento)

Postado (editado)

¬¬ cara mais levantamento terra eu também sinto a lombar, e creio que seja normal.

Agachamento o mesmo.

Editado por lelesk
Postado

¬¬ cara mais levantamento terra eu também sinto a lombar, e creio que seja normal.

Agachamento o mesmo.

não entendi o motivo do "¬¬", mas obrigado pela resposta

Postado

É que tipo, esses exercícios, tenho quase a certeza, QUASE, pegam lombar sim, e fica dolorido, por isso o ¬¬.

Que me espantei até.

Postado

Depende o tipo de dor.. Pode ser dor muscular ou dor em nervo,ossos etc...

A de muscular seria normal né?

E a de nervos a ruim?

E como podemos saber qual das 2 é?

abraço

Postado (editado)

. Quando faz remada tem dores nas dorsais; quando faz supino tem dor no peito; quando fizer terra vai ter dor na lombar, é normal.

Editado por Firminão
  • Supermoderador
Postado

Eu tenho problemas com a lombar, já fui no médico e ele disse que tanto o levantamento terra, quanto o agachamento, se não executado muito bem, pode causar mais problemas na minha lombar.

Eu faço o movimento certinho, só que no fim do exercício eu sinto minha lombar doendo (não uso cinta) e essa dor é chata e eu fico com receio de aumentar o peso e fuder minha lombar...

Vocês acham q se eu parar de fazer o agachamento e ficar só no leg press, é muito ruim ???? (Atualmente eu faço tanto o leg press quanto agachamento)

Eu não acho que seja ruim, mas você também tem que cuidar no Leg. Se você fizer com amplitude muito grande, levantando o quadril do encosto, vai forçar sua lombar, e não será pouco.

Eu tive uma lesão na coluna, que hoje me impede de fazer agachamento. Nem leg 45 eu consigo fazer normalmente; a solução foi fazer leg 45 com apenas uma perna (a outra ficando relaxada). Assim o quadril não tem como levantar, entendo que é a forma mais segura (para a lombar) de fazer o leg.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...