Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nova Lei Exige Atestado Médico Semestral Para Frequentar Academia

Posts Recomendados

Postado

Seguindo essa lógica, qualquer atividade física, desde pular corda ou caminhar na rua deveria ser exigido atestado médico.

A principio a ideia é bacana, mas refletir sobre a própria saúde é um assunto pessoal. Deveria partir de cada um, não uma lei imposta.

Exatamente. Antes de cobrar, deveriam educar a população e criar uma consciência preventiva a respeito da saúde.

No mais, como o dones falou, por que SÓ academias? Digo, além do fato das academias estarem na moda. Por que não cobrar atestado em academias de artes marciais (que aparentemente é uma atividade muito mais perigosa do que levantar peso - ou fingir que levanta)? Ou dos grupos de corrida, ou barrar o acesso aos parques de quem não trouxer atestado em mãos? E as escolinhas de futebol e natação? Que tal montar guarda perto dos campinhos de futebol na rua?

O que acontece é que: a) as pessoas gostam de ser iludidas com uma falsa sensação de segurança; B) quem está no controle lhe quer sob controle, e você (e eu também, claro) paga caro por isso, e continua fechando os olhos.

"Academia só depois dos dezoito anos". Obesidade mórbida com certeza deve ser mais seguro e saudável do que praticar esportes.

E só pra fechar, não conseguir não rir (mais) com esse trecho:

"Afastado da academia há nove anos 'por preguiça crônica não detectável em exames', o engenheiro Samuel Bueno, 28, tem mais medo da esteira que do estetoscópio."

É sério que isso realmente não foi inventado?

Publicidade

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

pff, no meu caso só dinheiro jogado no lixo

maioria dos médicos daqui, cobram 15 reais um atestado sem nem te olhar na cara

chega lá, diz teu nome e já era...

A intensidade do exercício precisa ser controlada de acordo com o nível de crescimento. Musculação, só depois dos 16 para as meninas e dos 18 para os meninos.

eu comecei treinar aos 15 anos, treinava pesado....

tenho 22 hoje....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...