Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia a todos e todas, gostaria de expor aqui minha breve história. Acho que já deve ter muitas mamães ou gestantes presentes neste fórum.

Tenho 18 anos, e estou grávida, já estou no 9º mês.Meu bebê vai nascer no final deste mês, graças a Deus fui abençoada com um menino lindo, saudável, e forte que estou louca para conhece-lo e te-los em meus braços.

Como está muito perto deste dia chegar, não tenho muita certeza se terei parto normal ou cesariana, mas tudo indica para parto normal até então (e espero que seja). Pretendo voltar o mais rápido possível a treinar, claro que nos 1ºs dias tenho q descansar e me recuperar, mas não consigo me imaginar estática, sedentária e com possíveis consequências da gravidez no corpo, como flacidez, excesso de gordura na barriga e todos os males que todos nós mulheres sabemos e imaginamos.

Eu demorei muito para descobrir que estava grávida, devido a continuar menstruando dois meses mesmo após estar grávida, um teste de gravidez que deu NEGATIVO no meu 3º mês de gestação e por não ter nenhum sinal de gravidez (nem enjoos nem tonturas, etc..) nem sinal de barriga também nos 1ºs meses, quando descobri já estava no entrando no 4º mês. Sempre quis ter um filho, e este será muito bem vindo, mas sempre fui muito preocupada com aparência e principalmente a área do corpo, pois desde os 16 anos sempre treinei e tentei me manter disciplinada dentre das minhas condições apesar de trabalhar e estudar ao mesmo tempo, a vida não era fácil.

Vim neste fórum esclarecer, quais providências devo tomar, qual o período necessário para voltar a treinar, e como devo fazer uma dieta para mim, já que engordei quase 20 quilos na gestação mas não aparento ter aparência "rechonchuda", estou mais é com um barrigão mesmo, tenho genética de bumbum e pernas, de 95 cm de quadril fui para 106 cm quando engravidei, e não fiz musculação durante a gestação apenas exercícios leves de outras atividades.

Tenho 1,59 de altura e estou com 75 quilos, óbvio que após os parto esse peso vai diminuir pelo menos uns 4 quilos, mas queria dicas de como voltar a ativa "as ganhas", mas também cuidar para não emagrecer muuuiitoo depois da gravidez com amamentação e outros fatores. Fora isso posso dizer que estou feliz e realizada com a chegado de meu amado filho.

conto com a ajuda de vocês, se quiserem compartilhar a história de vocês também mamães ou gestantes, dou todos os ouvidos

grata desde já.

tenham um bom dia :D

Publicidade

Postado

Tbm qria saber pois minha namorada descobriu que está gravida a poucos dias, estou aguardando respostas, boa sorte com o garotão ai, que ele venha com muita saude, bjs.

Postado

Pelo q ja li as gravidas devem sim fazer musculação, mas claro q exercicios q não iram fazer pressão na barriga, mas no geral é altamente recomendavel.

É dificil de te dizer, pois não sei como seria um treino para isso, e raramente um instrutor de academia saberá, mas como disse exercicios sem mta pressão na barriga e sem mto esforço, agachamento hack, extensor, banco flexor ou em pé, até um leg press da pra fazer.

Abraços

Postado

Olá Graciele,

Eu já sou mãe de uma menino lindo de 3 anos. Antes de engravidar, eu treinava. Fiz 6 anos de musculação sem parar. Tbm descobri tarde a gravidez (já tava de 3 meses e meio), mas por incrível que pareça, eu emagreci. Engravidei eu tinha 58 kg (e um corpo super bem trabalhado - que saudade!). Nos três primeiros meses passei muito mal, eu achava que era por causa da minha gastrite. Acabei me afastando da academia para me cuidar e foi quando descobri que estava grávida. Emagreci tanto, que entrei com barrigão de 9 meses na sala de parto com 54 kg!!!

Como larguei a academia, fiz acompanhamento nutricional por causa dessa queda de peso brusca, que poderia prejudicar o bebê. De qualquer maneira, me alimentei bem para tbm não engordar demais, fui em dermatologista e me cuidei e graças a Deus não tive nenhuma estria pra contar história. Porém um pouco de flacidez ficou, mas pouca. SInceramente, não conheço NINGUÉM que a barriga voltou a 100%. Claro que tem casos e casos, tem gente que tem mais flacidez que outras, porém creio que pelo menos um pouquinho todas nós ficamos.

Ainda não consegui voltar pra academia. Trabalho o dia todo e a noite quando chego quero ficar com meu filho, morro de saudade dele durante o dia =[. Mas ano que vem devo voltar.

Eu fiz cesárea, mandaram eu ficar 3 meses sem me exercitar. Se vc tiver parto normal (não tive coragem), esse tempo diminui bastante.

Nos primeiro meses a gente fica inchada mesmo, não esqueça de usar CINTA pós parto, isso é mtooo imporante pra pele da barriga ficar boa. Então não se desespere, vc é bem nova, a tendência é o corpo voltar. Amamentar emagrece mesmo, eu amamentei meu filho durante 1 ano e 4 meses e cheguei a 42 kg!!!

Aproveite esse momento maravilhoso com seu filho, amamente muitoooo pois eles merecem o melhor e isso é o que melhor podemos dar!! Não se preocupe e nem perca o sono por causa do peso, seu corpo vai voltar aos poucos (mesmo a gente achando que não).

Boa sorte no parto. Fique tranquila que tudo dará certo! =]

Parabéns pelo filho... agora vc vai saber o que é amor de verdade!

• Moderador
Postado

Vim neste fórum esclarecer, quais providências devo tomar, qual o período necessário para voltar a treinar, e como devo fazer uma dieta para mim, já que engordei quase 20 quilos na gestação mas não aparento ter aparência "rechonchuda", estou mais é com um barrigão mesmo, tenho genética de bumbum e pernas, de 95 cm de quadril fui para 106 cm quando engravidei, e não fiz musculação durante a gestação apenas exercícios leves de outras atividades.

Tenho 1,59 de altura e estou com 75 quilos, óbvio que após os parto esse peso vai diminuir pelo menos uns 4 quilos, mas queria dicas de como voltar a ativa "as ganhas", mas também cuidar para não emagrecer muuuiitoo depois da gravidez com amamentação e outros fatores. Fora isso posso dizer que estou feliz e realizada com a chegado de meu amado filho.

conto com a ajuda de vocês, se quiserem compartilhar a história de vocês também mamães ou gestantes, dou todos os ouvidos

grata desde já.

tenham um bom dia :D

Graciele,

Sua dúvida se resume ao quote acima. Exitem outros tópicos correlacionados com musculação e gravidez.

Escolha um e poste lá essa dúvida.

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...