Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dominick Cruz: Barão Leva Vantagem Nos Três Rounds Iniciais Contra Faber

Posts Recomendados

Postado

Uma lesão no ligamento anterior cruzado do joelho esquerdo tirou o campeão dos pesos-galos do UFC,

Dominick Cruz, de seu tira-teima contra o arquirrival Urijah Faber no UFC 148. Substituído pelo brasileiro Renan Barão no evento, o "Dominador" acredita nas chances do lutador potiguar, a quem acompanha desde sua chegada ao Ultimate, mas ressaltou que o fato de a luta ter cinco rounds pode favorecer Faber.

dominickcruz.jpgDominick Cruz se mostrou fã de Renan Barão: 'Ele dá um bom show' (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)

- Barão é um animal. Tem um cartel muito bom, com vitórias muito impressionantes, e sempre dá um bom show. É divertido vê-lo lutar. É de quebrar o coração e tenho muitas emoções conflituosas por conta da minha lesão, mas estou empolgado para ver esta luta como fã, ninguém sabe o que vai acontecer. Acho que o fato de ter cinco rounds beneficia o Faber, mas acho, com certeza, que Barão leva vantagem nos dois ou três primeiros rounds. Ele tem que garantir que está em ótima forma para acompanhar o ritmo do Faber na luta agarrada, mas ele vai se sair bem - aconselhou o atual campeão, em entrevista exclusiva aoSPORTV.COM.

faber_x_barao.jpegUrijah Faber encara Renan Barão no anúncio da

luta entre os dois (Foto: Reprodução/ Twitter)

Cruz conversou com a reportagem do site durante um almoço em Las Vegas, às vésperas do UFC 146. O campeão fez um prato bem leve e confessou que o motivo da pequena refeição era a vaidade ("Normalmente posso comer muito, mas como estou impedido de treinar, não quero ficar gordo", riu). O sofrimento ainda vai durar alguns meses. Nesta semana, Cruz vai à mesa de cirurgia com um médico especializado em lesões no ligamento cruzado anterior, que atende ao Sacramento Kings, time da NBA (liga profissional de basquete dos EUA). Depois, encara um período de recuperação estimado em, no mínimo, seis meses.

O peso-galo esperou o término da temporada do reality show The Ultimate Fighter: Live, no qual serviu como um dos treinadores, com Faber do lado oposto. A convivência só serviu para acirrar os ânimos entre os dois e, por isso, o campeão admitiu que vai torcer pelo arquirrival no duelo contra Barão. O vencedor vai levar o cinturão interino da categoria e enfrentar Cruz quando ele se recuperar da operação.

- A verdade é que sim (vou torcer por Faber), eu adoraria enfrentá-lo. Temos negócios inacabados. Infelizmente, tive uma lesão que não pude ignorar, é a primeira lesão que não consegui ignorar para lutar. É o tipo de lesão que, se eu continuar treinando, vou fazer um estrago pior e posso arruinar o resto da minha carreira. Tenho que tomar um tempo e passar as rédeas ao Barão. Tenho muito respeito por ele por aceitar a luta com tão pouco tempo, mas tenho que torcer por Faber. Barão vai continuar aí e adoraria enfrentá-lo, mas quero muito socar Faber no rosto (risos) - contou Cruz.

wilsonreis-e-dominickcruz.jpgDominick Cruz e Wilson Reis no set do The Ultimate

Fighter: Live (Foto: Divulgação)

Se Barão já estava no seu radar antes mesmo de o potiguar ser escalado para substituí-lo no co-evento principal do UFC 148, o "Dominador" também acompanha outro peso-galo brasileiro há pelo menos três anos:

Wilson Reis, que atuou como treinador de jiu-jítsu na sua equipe do TUF. Cruz não poupou elogios ao amigo e sparring, o qual espera ver no Ultimate em breve.

- Nós nos conhecemos através de Lloyd Irvin, quando eu fui treinar em Maryland. O Lloyd me disse que o Wilson seria um bom sparring para mim por causa de seu jiu-jítsu e sua experiência. Ele foi incrível desde o começo, muito confiável, bom coração, superlegal. Espero que continue na nossa equipe para sempre. Ele devia estar no UFC, está pronto para isso. Ele está atualmente sem contrato e vai levar o inferno para qualquer um na categoria. Ele é uma grande promessa na minha opinião e é questão de tempo até ele entrar no Ultimate - afirmou.

Postado (editado)

Barão nocautear o Faber e Dominick?! haha muito difícil.

Faber é favorito, mas espero que o Barão vença.

Editado por Giganti

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...