Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

@Brunobyof: amendoim e castanhas não são uma opção muito boa, em função de anti-nutrientes e excesso de gorduras ômega 6. Peixes são boa opção com certeza, tal como azeite (embora esse não seja o ideal). Mas cara, de onde você tirou essa ideia de que carne vermelha só tem gordura saturada? Ela tem mais gordura mono do que saturada, embora a saturada também seja ótima para a saúde.

@Przyr: de fato você não precisa comer carne vermelha como fonte de gordura, mas certamente é uma das melhores opções (ótima fonte de zinco, ferro, vitamina B12, fósforo, niacina, vitamina B6, selênio...). As carnes mais baratas que eu conheço são fígado, acém, coxão duro, coxão mole e patinho. As mais saborosas eu acho alcatra, picanha e contra filé. Se você gostar de carne moída, sai bem em conta comprar acém moído.

Abraços

Editado por Antony5000
Postado

@Antony500:

http://en.wikipedia.org/wiki/Meat

Mais especificamente nessa parte:

"Animal fat, particularly from ruminants, tends to have a higher percentage of saturated fat vs. monounsaturated and polyunsaturated fat when compared to vegetable fats, with the exception of some tropical plant fats;[76] consumption of which has been correlated with various health problems. The saturated fat found in meat has been associated with significantly raised risks of colon cancer,[77][78] although evidence suggests that risks of prostate cancer are unrelated to animal fat consumption"

E você, de onde tirou a idéia de que as carnes vermelhas possuem mais gordura mono do que saturada? Eu não fiz nenhuma pesquisa intensiva, mas parece-me que a carne vermelha pode até ter mais tipos de gordura mono do que tipos de gordura saturada, mas em quantidade, as gorduras saturadas são a maioria na carne vermelha....Se tiver algum estudo contradizendo isso, por favor, ficarei feliz em ler. Valew

Postado

@Antony500:

http://en.wikipedia.org/wiki/Meat

Mais especificamente nessa parte:

"Animal fat, particularly from ruminants, tends to have a higher percentage of saturated fat vs. monounsaturated and polyunsaturated fat when compared to vegetable fats, with the exception of some tropical plant fats;[76] consumption of which has been correlated with various health problems. The saturated fat found in meat has been associated with significantly raised risks of colon cancer,[77][78] although evidence suggests that risks of prostate cancer are unrelated to animal fat consumption"

E você, de onde tirou a idéia de que as carnes vermelhas possuem mais gordura mono do que saturada? Eu não fiz nenhuma pesquisa intensiva, mas parece-me que a carne vermelha pode até ter mais tipos de gordura mono do que tipos de gordura saturada, mas em quantidade, as gorduras saturadas são a maioria na carne vermelha....Se tiver algum estudo contradizendo isso, por favor, ficarei feliz em ler. Valew

Na verdade, esse artigo que você mencionou se baseia na hipótese da dieta cardíaca, que nada mais é que uma mentira. Pode pesquisar nos links que eu solicitei acima e em outros tópicos e nos próximos que eu mostrarei... Segundo o Nutrition Data, a carne tem mais gorduras mono do que saturadas: Meat; segundo a tabela da Unifesp, o sebo bovino tem mais gordura saturada do que mono, porém as proporções são bem similares: Sebo.

Alguns artigos que podem lhe interessar:

- It's the beef!

- Gordura saturada

- Saturated fat

- Will Eating Red Meat Kill You?

- Evolutionary angle

Abraços

Postado (editado)

Quando se fala em carne vermelha as pessoas pensam geralmente numa grande quantidade de gordura saturada. Não é o caso. A porcentagem de gordura insaturada é até um pouco superior! E dentro da monoinsaturada a grande maioria é ácido óleico. O bife está cheio de azeite... que maravilha!

Editado por MarcelloB.
Postado

@Antonny500: Valew pelos links, vou mesmo dar uma lida! Mas asism, os links q vc postou açguns mostram que tem mais gordura saturada e outros que tem mais mono...Isso também pode variar de acordo com o tipo de corte do boi, o tipo de alimentação do boi...dentre outros fatores. Mas na prática é praticamente o mesmo teor de saturadas e mono, como vc disse. Enfim, acho que as pessoas não tem que evitar a carne vermelha, mas se a pessoa já come carne vermelha regularmente, não atinge as quantidades de gordura ideal na dieta, e também não consome fontes de gorduras boas variadas, acho que vale mais a pena incluir outros tipos de fontes de gordura boa do que aumentar a quantidade de carne vermelha para alcançar as gorduras da dieta....isso por causa dos micronutrientes presentes nessas outras fontes de gordura, que muitas vezes não estão presentes ou pelo menos não na mesma quantidade, na carne vermelha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...