Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tô precisando colocar carne vermelha nas minhas refeições de gordura... Mas não tenho a mínima idéia de qual carne seja boa e barata...

Alguém aí conhece algumas? Preço/kg e o nome... Dei uma pesquisada mas não achei muita coisa...

Abraço!

Publicidade

Postado

Carne de vitela, Carne de vaca, carne de cabrito são boas escolhas. Tenta sempre comer cortes que não tenham muita gordura. A pior das carnes vermelhas a meu ver será a carne de porco, isto pelo que sei. (Tem a ver com o facto de o porque não transpirar por causa da pele dele, então muitas "impurezas" ficam na carne assim como muita gordura intramuscular, blablabla, além de ser uma das principais causas do cancro do colon, entre outros.)

Visitante Wylde
Postado

Seguinte... Se você tiver se referindo a carne bovina especificamente;

(os preços por Kg vão variar de lugar a lugar)

baratas: acém (muito fácil de fazer moído), musculo (pressão), coxão duro, paleta, costela, etc. Tirando o coxão todas são gordurosas

médias: patinho, alcatra, contra-filé, lagarto, etc

caras: filé mignon, picanha, maminha, etc

você pode consultar o teor médio de gordura/kcal de qualquer uma na tabela TACO.

abs

Postado

Cara eu sempre compro contra filé,patinho ou alcatra , acho que vale a pena

por que as baratas geralmente são muito gordurosas,

essas que eu citei não são baratas, nem caras, são médias...

Postado

Cara eu sempre compro contra filé,patinho ou alcatra , acho que vale a pena

por que as baratas geralmente são muito gordurosas,

essas que eu citei não são baratas, nem caras, são médias...

Eu acho alcatra caro, na promoção fica uns 12 reais o kg.

• 1 mês depois...
Postado

Fígado é a mais barata e a que mais tem nutrientes... Com relação a tipos específicos, coma a que você preferir ou que tiver maior custo/benefício; saiba que a gordura da carne vermelha é uma das melhores para sua saúde.

Postado

Ele não perguntou sobre isso, mas acho justo mencionar que a carne de fígado, além de ser a que tem mais nutrientes e a mais barata, ela é a que tem o pior sabor possível ahuhauhau apesar de haver quem goste...

Mas cara, na boa, pq vc "tá precisando de comer carne vermelha nas suas refeições de gordura"? da onde veio essa conclusão?

Pq pra mim, se o que vc tá precisando é comer mais gorduras, eu não esquentaria com carne vermelha não, pois só tem gorduras saturadas. Eu compraria castanhas, amendoim, azeite, óleo de peixe, peixes (salmão, atum, sardinha) etc....muito mais interessante e saboroso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...