Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá,

Sou novo no Fórum, me desculpem se estiver na seção errada...

Na minha academia eles passam 1 treino AB, cansei deste método e decidi montar meu próprio treino para variar um pouco, pois acho que será interessante. Gostaria que vocês avaliassem...

Estava treinando sério por uns 6 meses, fazendo tudo certinho, treino, dieta e descanso, conseguindo bons resultados, quando tive 1 acidente fazendo downhill de longboard e depois mais alguns inconvenientes (como salmonela) que me afastaram dos treinos por um período razoável... Perdi bastante massa magra e força, voltei a treinar a uns 2 meses, recuperei em parte meus resultados mas comecei a estagnar por falha na dieta e descanso que nunca mais foram os mesmos apos os incidentes... Então acho que é hora de fazer algumas mudanças, no treino inclusive...

Bom este é o treino que montei (alguns nomes podem estar estranhos pois traduzi do inglês):

Dia 1, Ombros:

- Rotação Interna, Arnold Press - superset 12-10-8

- Voador Inverso sentado, Elevação Lateral superset - superset 12-10-8

- Encolhimento com halter, Desenvolvimento Militar - superset 12-10-8

Dia 2, Braços e Abs:

- Rosca Scott com halter, Tríceps Polia de costas - superset 12-10-8

- Rosca Alternada, Supino pegada fechada - superset 12-10-8

- Abdominal na bola com peso, elevação de perna com peso - superset 12-10-8

Dia 3, Pernas:

- Afundo para frente com halter, Flexor Sentado - superset 12-10-8

- Panturrilha máquina, hack - superset 12-10-8

- Panturrilha sentado, Legpress 45 - superset 12-10-8

Dia 4, Costas:

- Extensão Lombar, Barra pegada aberta (graviton) - superset 12-10-8

- Remada curvada com halter (girando), Puxada Supinada - superset 12-10-8

- Puxada com braço extendido polia alta, Barra pegada neutra fechada (graviton) - superset 12-10-8

Dia 5, Peito e Abs:

- Pullover com Halter, Supino Inclinado - superset 12-10-8

- Voador Inclinado, Supino reto - superset 12-10-8

- Abdominal na bola com peso, elevação de perna com peso - superset 12-10-8

Semanas 1,2,3 Sobrecarga Progressiva:

Semana 1: 3 series por exercício, descanço: 1min entre exercícios e 2min entre supersets.

Semana 2: 4 séries, 1min / 1:30min

Semana 3: 5 séries, 30s / 1min

Semanas 4,5,6 (Descanço) 3 séries por exercicio 1min entre exercícios 3min entre supersets.

No treino de Perna, gostaria de ter colocado Levantamento Terra e Agachamento Livre, mas ainda não estou confiante para eles, e como alternativa entraram Hack e Leg Press, o que vocês acham? Quanto ao de Costas também estou em dúvida se está legal (graviton no caso é o aparelho onde você fica de joelho e ele te impulsiona para cima de acordo com o peso que você seleciona).

Enfim, no geral o que acharam do treino? Sugestões?

Muito Obrigado,

Rodrigo Mendes.

Publicidade

Postado

eai Rodrigo na paz?? cara ninguem pode avaliar seu treino o corpo e seu e ninguem sabe como ele reage a este tipo de treino . quem tem que avaliar e voce mesmo se voce vai obter resultados satisfatorios com ele !eu pra mim jamais fazeria um treino desse pra mim nao serve ... mais treina ai ve se voce consegue resultados com ele irmao ... abracos

Postado

eai Rodrigo na paz?? cara ninguem pode avaliar seu treino o corpo e seu e ninguem sabe como ele reage a este tipo de treino . quem tem que avaliar e voce mesmo se voce vai obter resultados satisfatorios com ele !eu pra mim jamais fazeria um treino desse pra mim nao serve ... mais treina ai ve se voce consegue resultados com ele irmao ... abracos

Opa, tranquilo e ai? Então cara, você tem razão, eu tenho que testar e ver como meu corpo responde. Acho que irá responder bem a este tipo de treino, porém estou em duvida quanto a seleção de exercícios, se está adequada a este tipo de superséries e tal, se não está "desbalanceado" e se poderia causar algum desequilíbrio nos músculos desenvolvidos.

Agradeço sua resposta,

Bons treinos, abraço!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...