Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não sei se é correto postar essa duvida aqui, se for me digam onde é.

Tenho 1,70 de altura e 69kg.

Tenho muito pouco ''corpo'', admito..

Mas tenho uma gordura abdominal que me tira do sério as vezes...ai vem a dúvida..

Como quero ganhar massa magra e perder gordura..( sei que é quase impossível fazer os 2 juntos..)

Então queria saber qual é o correto fazer primeiro..

Isso tendo uma boa dieta para os 2 casos, descanso e ajuda de suplementos ou até termogenico..

Só estou com a dúvida.. se primeiro tenho que crescer e depois ''secar ou definir'', ou perder a gordura e depois ir ganhando massa magra sem ganho de gordura..

Obrigado, por qualquer comentário.

Publicidade

Postado

To mais ou menos na mesma situação que você, e pensei em primeiro ganhar, depois definir, até porque acho que fica mais fácil.

Tenho 1.73, 65kg, e 22% de BF na ultima avaliação =P.

Faço musculação, mas támbem faço aeróbio.

To pretendendo primeiro fazer o bulk, chegar aos 80kg, e depois fazer um cutting pra 75kg, mas isso vai demorar para caramba.

Acho que pelo que li no forum o correto é crescer, para depois definir, posso estar errado. Mas acho que é isso.

Postado

vc tem que fazer um dos dois.. se fosse eu no seu lugar eu perdia gordura primeiro por duas coisas:

1- vc disse que tem gordura abdominal que te incomoda

2- no bulking ( fase de ganhar massa muscular ) é normal ganhar um pouco de gordura

Postado

vc tem que fazer um dos dois.. se fosse eu no seu lugar eu perdia gordura primeiro por duas coisas:

1- vc disse que tem gordura abdominal que te incomoda

2- no bulking ( fase de ganhar massa muscular ) é normal ganhar um pouco de gordura

Mas ele vai secar para quê? ficar pele e osso? ele não tem musculo, se secar nem imagino o que vai parecer.

Se tu só vais agora começar a treinar, digo-te que numa fase inicial é muito mais fácil perder gordura e ganhar músculo ao mesmo tempo do que talvez penses. Só tens que COMER BEM e treinar igualmente bem.

Aconselhava-te a fazeres um clean bulk e então depois de ganhares alguma massa, se achares necessário, secavas.

Postado

Eu tb estava nesse duvida,sou magro porem tenho a gordura localizada no abdomen,porem optei por fazer o bulkin primeiro,pois se vc secar primeiramente,como disse nao tem um shape avantajado,logo secando vc provavelmente vc podera perder massa magra,ou seja perder um pouco do seu shape,logo se vc ja nao tem mt imagina com menos,bom eu to bulkando pois msm vc secando agr e conseguindo o seu objetivo do abdomen,vc ao bulkar ganhara gordura logo futuramente tera q fazer um cuttiing para definir dnv,porem com uma diferença estara definindo por inteiro e nao so apenas o abdomen,e por experiencia propria eu agr em bulk,venho treinando abdminal com cargas e estou tendo ganhos satisfatorios,msm em bulk consegui "definir" a parte superior do meu abdomen,nao esta 100% mas ja tenhop agluma coisa,bom minha dica é essa,bulk primeiro dps fassa um cutting,pois como o amigo acima falou primeiro ganhe musculos para dps defini-lo.

• 1 ano depois...
Postado

Bom galera, fiz oque recomendaram, só n tive tempo para postar aqui, fiz o bulk e cheguei aos 80 kgs, com bf de 15% ( Fiz avaliação física dessa vez, na primeira vez era no chutometro ) ai entrei no mês das provas na faculdade e perdi 4kgs, estou com 76kg e um bf de +/- 14%.
Fui de 32 de braço para 35,2.
Vou fazer uma nova avaliação física e postarei aqui os dados.
E novamente está batendo a dúvida, bulk ou cutting rsrs, quando souber o resultado da avaliação física, irei decidir entre um ou outro.
Obrigado pela ajuda de todos, voltarei logo em breve.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...