Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não sei se essa é exatamente a sessão certa, mas estou postando, mesmo com um certo receio, quem sabe alguém até que tenha passado por isso.

Então: eu basicamente sou um "quase" ex-gordo, tenho 1.83 e já pesei 108kg. Um dia resolvi que ia emagrecer e cortei doces, gorduras em excesso. Em 3 meses perdi +- 23kg. Agora pesando 85kg, consigo dar uma disfarçada e tal com a camisa, mas ficou aquela gordura "gelatinosa", assim dizendo, na barriga, no ante-braço, na coxa...

Resolvi fazer academia então pra ver se conseguia mudar um pouco isso, eu sei que não faço há muito tempo, menos de 3 meses, tenho de dar tempo para os treinos fazerem efeito, porém, há um certo receio em perder, pelo menos a maioria dessa gordura, de uma vez.

Eu basicamente não tenho muitas ideias sobre o que comer durante o dia, até li os tópicos aqui criados, mas é um pouco difícil de levar adiante a maioria, sendo que vivo com meus pais, é difícil não comer o que há em casa, ou então comprar coisas "especialmente" pra mim comer.

Conversei com uns amigos que fazem academia e tal, e gostaria de saber, se cortar os carboidratos e comer quase só proteína, iria ajudar, ou se isso é só um mito, se eu posso comer carbos, em pequenas quantidades. Se fazer aeróbico depois do treino poderia ajudar.

Obrigado se alguém for ler tudo isso, qualquer coisa só perguntarem, e se tiver na sessão errada, movam por favor.

Publicidade

Postado

Sim, não cortes totalmente nos hidratos de carbono isso faz mal à saúde. Podes consumir hidratos mas numa quantidade mais reduzida. Faz o seguinte, procura aqui no site como calcular a TMB (Taxa metabólica basal) já adicionado o exercício que fazes diariamente/semanalmente. Depois imaginando que o resultado te dá 2000Kcal, se quiseres perder peso cortas aí 300Kcal por dia, nos dias em que fazes musculação acho que deverias manter a TMB ou então fazer um ligeiro corte apenas. Não te preocupes que mesmo assim vais perder peso. Aqui o objectivo é perder gordura não músculo portanto tens que manter a proteína alta.

Em relação ao cardio se for para perder gordura é aconselhável fazê-lo depois do treino de pesos. Uns 20minutos são suficientes, tenta é fazer bons treinos de musculação.

No que toca aquilo a que deves comer, começa a cortar em produtos de prateleira e opta por produtos naturais e integrais. E não vejo qual é o mal de tu comprares coisas para ti aí em casa, isso não é uma possibilidade? Comprar aveia, iogurtes naturais, pão integral, massa e arroz integral, legumes entre outras coisas, batata,ovos, peixe e carnes brancas maioritariamente, atum em água (ou então em azeite), queijos frescos magros, etc. Todos em casa ficavam a ganhar ;D

Postado

Sim, não cortes totalmente nos hidratos de carbono isso faz mal à saúde. Podes consumir hidratos mas numa quantidade mais reduzida. Faz o seguinte, procura aqui no site como calcular a TMB (Taxa metabólica basal) já adicionado o exercício que fazes diariamente/semanalmente. Depois imaginando que o resultado te dá 2000Kcal, se quiseres perder peso cortas aí 300Kcal por dia, nos dias em que fazes musculação acho que deverias manter a TMB ou então fazer um ligeiro corte apenas. Não te preocupes que mesmo assim vais perder peso. Aqui o objectivo é perder gordura não músculo portanto tens que manter a proteína alta.

Em relação ao cardio se for para perder gordura é aconselhável fazê-lo depois do treino de pesos. Uns 20minutos são suficientes, tenta é fazer bons treinos de musculação.

No que toca aquilo a que deves comer, começa a cortar em produtos de prateleira e opta por produtos naturais e integrais. E não vejo qual é o mal de tu comprares coisas para ti aí em casa, isso não é uma possibilidade? Comprar aveia, iogurtes naturais, pão integral, massa e arroz integral, legumes entre outras coisas, batata,ovos, peixe e carnes brancas maioritariamente, atum em água (ou então em azeite), queijos frescos magros, etc. Todos em casa ficavam a ganhar ;D

além disso, um uso de um bom termogênico aliado a aerobicos de alta intensidade iria fazer muita diferença rapidamente. faça um teste. O que não pode acontecer é você se matar nos exercícios, e quando chegar em casa sair comendo tudo o que vê pela frente. abraços

Postado (editado)

Valeu galera, vou tentar ver. Não tenho como usar termogênico ($$).

Obrigado pelas dicas.

@edit

O Cálculo do TMB resultou em 3128.055, devo cortar 400kcal? E manter a TMB nos dias de treino, seria exatamente o que?

Editado por iodr3
Postado

Se te deu esse valor nos dias em que não treines cortas 400kcal e nos dias de treino de pesos (tenta sempre fazer um bom treino, dedica-te assim como na dieta) mantens as calorias mais ou menos nesse valor.

Nos dias em que não treines tenta fazer um cardio de 20-30 minutos, se for de alta intensidade ainda melhor (HIIT).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...