Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Sou iniciantes, 2 meses apenas, já ate tive alguns resultados, tanto no ganho de massa quanto em uma maior desposiçao para outras atividade, mas eu gostaria de treinar todos os músculos, incluindo os abdominais, antebraço, trapezio, e pantorrilhas, pois vejo muita gente que deixa de lado esses exercicios q citei, atualmente o meu treino é o ABC, (peito, ombros e triceps), (costa, biceps, antebraço) (perna completa* e abdominais), sempre faço a opicao de 3 a 4 exercicios para os musculos grandes e 2 a 3 para os musculos pequenos, a alguns exercicos mudam dentro do treino para alcançar uma maior variedade de exercicios, o problema é que seguindo este padrao de treino eu acabo sempre extrapolando os 60mim de treino, sempre fica faltado 1 ou 2 exercicios, desisto por falta de tempo e ate mesmo pela exaustao do corpo que ja nao responde mais, destes, os exercicios de ombros sempre acabam ficando comprometidos, dificilmente eu consigo fazer os exercicos finais, mas tenho uma boa recuperaçao, seguindo o padrao de descanso de 48h para cada musculo, quanto a isso nao tenho problemas, a duvida é o seguinte: Seria melhor eu mudar para a treino ABCDE onde eu faria um grupo muscular por vez por semana tendo ate mais tempo para fazer mais exercicios e variar um pouco e poder trabalhar todos os musculos como é minha opçao, ou eu sigo com o plano atual de trabalhar os grupos musculares duas vezes na semana, sacrificando algnus exercicios como de costume? Se alguem ai mais experiente que eu q possa me da uma orintaçao ficarei agradecido..Vlw

Publicidade

Postado

abc e melhor e dependendo de como voce esta fisicamente pode botar de segunda a sabado, abcde e bom quando voce treina muito pesado e nao precisa repeti o mesmo agrupamento na semana. como voce e iniciante nao vai conseguir treina tao pesado assim, entao e da estimulos menores e mais vezes na semana

Postado

Continua abc , ao que diminui os exercicios cara ! Tipo sup reto ja pega deltoide anterior então tu não faz um exercicio para ele ! Inclua exercicios básicos como sup reto,agachamento,paralela,barra reta,fixa....Entendeu vai revezando !

Postado (editado)

abc e melhor e dependendo de como voce esta fisicamente pode botar de segunda a sabado, abcde e bom quando voce treina muito pesado e nao precisa repeti o mesmo agrupamento na semana. como voce e iniciante nao vai conseguir treina tao pesado assim, entao e da estimulos menores e mais vezes na semana

Editado por andre rocha
Postado

BLZ, sigo com o treino acb entao, e tem algum problema em variar alguns exercicos durante a semana, ex: na segunda treino peito, faço os supinos, reto, incl e decli e termino fazendo um isolador como o voador, na quinta quando treino peito novamente poderia eu fazer o um pull over no lugar do voador, e voltar o voador na segunda de novo, e assim alternando sempre, no caso das cosas fazer remada cavalinho e no outro dia fazer uma puxada serrote, ou o desenvolvimento com barra e no outro dia com harter?? acho q ja deu de entender..so variar alguns exercicios durante a semana pra melhor aproveitar o que cada um pode oferecer, ou nao, é importante seguir uma rotina sempre com os mesmos exercicios?

Postado

cara, esse negócio de treino abc é melhor, ou treino abcde é melhor é meio relativo, cada treino vai agir de uma forma diferente em cada pessoa, por isso indico que vc teste vários treinos e assim vc vai saber qual que reagiu melhor em vc

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...