Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

E aí galera, descobri ontem essa área do fórum por pura coincidência e me surpreendi com a qualidade de material aqui. Logo de cara me identifiquei com um problema que parece ser comum: a rotação de pélvis tanto nos squads quanto no DL. E então pensei: porra, tanto tempo treinando errado e ninguém nunca me disse isso antes!

Realmente, na realidade das academias da minha cidade todos negligenciam a mobilidade.Os que estão treinando, porque desconhecem os benefícios que ela traz e desconhecem as consquencias de uma execução incompleta; e os instrutores, que devido à falta de conhecimento em biomecânica acabam por desperceber esses erros que são frequentemente cometidos.

Enfim, indo para minha dúvida: tem muitos vídeos aqui e estão fazendo um bom trabalho analisando eles, mas como seria a maneira correta em progredir neles? Apenas ficar seguindo um mesmo exercício por um longo período já me traria essa mobilidade? Teria algum esquema de evolução?

Já agradeço a vocês, porque sou estudande de Ed. Física (1º sem.) e já vou atrás de um professor de biomecânica pra aprender mais sobre isso. Descobri que pra quem está começando a treinar, antes de pensar em métodos de treino, antes de pensar em execução do exercício, devemos fazer um trabalho pra melhorar a mobilidade dos aluno, e corrigir possíveis problemas articulares e posturais.

Postado (editado)

Se você analisar como o kelly passa os vídeos dele, vai ver que geralmente os exercícios que ele passa, ou é pra recuperar amplitude de movimento/superfície de deslize dos músculos ou então pra ganhar essas qualidade antes de um dia de treino em que elas vão ser bem requisitadas. Então, o mais indicado é seguir esse esquema no começo - fazer o exercícios que vão melhorar tua posição para aquilo que você vai fazer - e conforme for achando pontos mais críticos fazer um trabalho mais pesado em cima dele também.

Editado por danilorf

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...