Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

10 Alimentos A Evitar

helb4o

Posts Recomendados

"Fazer mal" é um termo relativo

creio que ela só ira "fazer mal" na sua concepção depois de longos períodos/abusos

Usada casualmente, ela não vai matar ninguém

dizem que faz mal pelo fato de ser cheia de quimicos> Conservantes, acidulantes, corantes, adoçantes...

E pelo altíssimo valor de sódio. Depois há quem afirme que o aspartame é um dos piores venenos que por aí andam, no entanto não sei se assim será. Eu já vi imensos documentários a denegrir o aspartame mas também já vi estudos recentes que vêm em defesa do aspartame, dizendo que se trata de um adoçante quimico seguro apesar de tudo o que se afirma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E pelo altíssimo valor de sódio. Depois há quem afirme que o aspartame é um dos piores venenos que por aí andam, no entanto não sei se assim será. Eu já vi imensos documentários a denegrir o aspartame mas também já vi estudos recentes que vêm em defesa do aspartame, dizendo que se trata de um adoçante quimico seguro apesar de tudo o que se afirma.

Eu não vejo motivo para se preocupar com o sódio da coca zero

28mg para cada 200ml

cada 2 litros de coca zero você tem 280mg de sódio, o que não é uma quantia alta se considerarmos que a maioria dos alimentos hoje em dia tem quantias estratosféricas do mesmo (vide salgadinhos que em 25gr tem 340mg de sódio)

Quanto ao aspartame, vale lembrar que o que difere o veneno do remédio é a dosagem, para a maioria das pessoas é 8 ou 80, se diz que faz mal, não importa o quanto, ele vai fazer! o que eu acho errado, dependendo da quantia do aspartame usada provavelmente você nem se quer vai chegar perto de ter problemas relacionados a ele.

"A ingestão diária aceitável (ADI) de aspartamo, na Europa, é de 40mg/kg de peso corporal. Nos EUA é de 50mg/kg."

Se ele fosse tão vilão assim, nem se quer seria liberado seu consumo

vale lembrar que o mesmo é "quebrado" em acido aspartico, fenilalanina e alcool metilico (metanol), este ultimo sendo muito perigoso no consumo humano, porém em quantias infinitamente maiores do que o que você vai ingerir consumindo aspartame.

Link para o comentário

• Supermoderador

Uma vez escutei a máxima sobre alimentos:

"Se a indústria divulga no comercial, não compre!"

Claro que há exceções, mas tendo em vista a política topa-tudo-por-dinheiro de hoje em dia... =/

Segue um vídeo que um amigo meu encontrou, não sei se já foi divulgado em algum tópico aqui:

Detalhe: amigos meus fizeram cachorro quente em casa e deixaram as que sobraram na minha geladeira kkkk :laughingsmiley:

Ninguém tá salvo, mermão :evil:.

Link para o comentário

• Supermoderador

Uma vez escutei a máxima sobre alimentos:

"Se a indústria divulga no comercial, não compre!"

Claro que há exceções, mas tendo em vista a política topa-tudo-por-dinheiro de hoje em dia... =/

Segue um vídeo que um amigo meu encontrou, não sei se já foi divulgado em algum tópico aqui:

Detalhe: amigos meus fizeram cachorro quente em casa e deixaram as que sobraram na minha geladeira kkkk :laughingsmiley:

Ninguém tá salvo, mermão :evil: .

Salsicha realmente eh uma misturanca de coisa, mas se formos ver como cada alimento eh fabricado, vamos todos virar vegetarianos plantando no proprio quintal. Veja um video sobre como se abate o animal, ou como se faz margarina, ou refrigerante... Eu fico pensando como que se faz o Whey... tudo tem a ver com o objetivo que o video foi feito. Pode-se fazer um video mostrando a insdustria, a automacao, como tudo eh 'bonito' na producao da cana de acucar e como se produz o melaço, por exemplo. Outra pessoa pode pegar uma industria parecida, que nao eh tao 'bonita' e fazer um video com os 'horrores' que se passa quando se produz o acucar...

Sempre tem alguem querendo vender o seu peixe. Sera que essa nutricionista foi 100% honesta ao fazer essa lista colocando como viloes esses itens?

Link para o comentário

Faça me um favor... Era para eu ter parado de ler em "açúcar branco refinado, que é 100% calórico e sem valor nutricional.", mas continuei e cheguei até os embutidos e o churrasco. Honestamente, essas são regras gerais para pessoas que não tem noção nenhuma de nutrição, não para pessoas com o perfíl de quem frequenta este forúm. Os nutricionistas determinam estas regras gerais porque é a única forma de dar instruções "a prova de ignorância" para a população geral, não porque sejam regras de ouro. Todo e qualquer alimento (até alcool) pode ser incluido em toda e qualquer dieta, desde que de forma planejada.

Link para o comentário

• Supermoderador

Faça me um favor... Era para eu ter parado de ler em "açúcar branco refinado"...

Rapaziada, é importante o diálogo aberto nesse ambiente livre; ressalto que os bons modos também são úteis em assuntos que não estão no Off-Topic, inclusive a quem fez dar-se ao trabalho de ler até o final do meu post e ainda gastar tempo, beleza e sabedoria pra comentá-lo ~construtivamente~.

Concordo que, para quem tem noções de nutrição, o texto é o básico do óbvio. Eu mesmo já escuto desde criança essa ladainha da minha mãe, de palestras, etc. Creio que você também (ou seja, quem frequenta o fórum), em sua maioria, deve saber o que comer e o que não comer, etc.

O que vale lembrar é que o nosso querido fórum está ganhando relevância pelo seu conteúdo. Como referência disso, cito os sites de busca. Ao colocar na caixa do Google termos e expressões da área de exercícios, qualidade de vida e tudo o mais, geralmente os tópicos do hipertrofia aparecem na primeira página, muitas vezes encabeçando a lista! Isso é bom, creio que todos ficamos orgulhosos disso, pois é a soma de todas as contribuições voluntárias e comentários construtivos que viram links de referência - até onde sei é essa contagem de links a base pras relevâncias nas buscas.

Agora, faço uma pergunta: qual é o primeiro lugar onde quem não tem costumes saudáveis e quer mudar de vida vai buscar dicas iniciais sobre um estilo de vida melhor? Não seria na internet? Que tal um artigo de fácil compreensão, sem linguajar complexo, que acerta em linhas gerais, sobre certos alimentos a evitar? Algo, como disse no prefácio, de utilidade pública, e não restrita a frequentadores do fórum?

Por mais absurdo que pareça, sim, há gente aqui que não tem noção do que comer. Como argumento cito os tópicos fechados pelos moderadores com perguntas sobre nutrição que claramente demonstra falta de pesquisa. É gente que está engatinhando no site e devemos colaborar com eles. E todos são bem vindos, desde que pesquisem. Não vejo mal ter tópicos básicos como esse, qual o problema? E sobre a parcimônia quanto às quantias do que comer, vejo essa como a essência de tudo: a falta de auto controle. Os humanos em linhas gerais (não me excluo) são experts em "querer se enganar". Pode ver o tanto de margarinas light, peitos de peru light & etc light nas prateleiras dos mercados.

Link para o comentário

helb4o - Concordo e apoio 100%! É por isso mesmo que afirmo, de forma franca e bem intencionada, que as informações passadas estão longe de serem completas e mais desinformam e criam mitos do que informam. Especialmente para quem não entende nutrição básica.

Link para o comentário

Evitar churrasco por causa da fumaça do carvão? Que frescura.

Não tem maneira mais gostosa de preparar carne do que churrasco, e é a maneira que deixa a carne com menos gordura (porque toda a gordura que derrete, pinga e evapora). Por esse ângulo, é mais saúdável até do que grelhar em casa, e a carne fica 100x mais saborosa.

Parece que esses nutricionistas querem nos tornar pessoas sem prazer em vez de pessoas saudáveis.

Vejo dicas totalmente sem sentido, que só fazem deixar os alimentos mais sem graça, com benefícios mínimos ou nulos.

Editado por RodrigoMachadoMartins
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...