Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo Sobre A Lesão De Belfort - Ufc 147

Dipunker

Posts Recomendados

Médico de Belfort rebate declaração de Wand

As críticas de Wanderlei Silva endereçadas a Vitor Belfort, nesta segunda-feira, via Twitter, não passaram despercebidas pelo doutor Michael Simoni, médico particular do “Fenômeno”. Por meio de sua conta no microblog, o ortopedista rebateu a declaração do “Cachorro Louco”, de que o rival estaria fugindo da revanche por, supostamente, fingir uma lesão.

“Caro Wanderlei, tenha a elegância de não misturar as bolas. Sugerir que a lesão do Vitor não existiu é desconfiar da minha ética profissional”, disse Simoni, que prosseguiu.

“Wanderlei, nada tenho a ver com a rivalidade de vocês dois, mas posso assegurar que se tivesse acontecido com você , estaria tão incapaz quanto ele”.

O reencontro entre os treinadores do TUF Brasil estava marcado para o UFC BH, dia 23 de junho. Com a lesão de Belfort, que machucou a mão, Wanderlei será mantido no card, mas não tem adversário definido.

Quem deveria substituir Belfort no UFC 147?

Vitor Belfort faria a luta principal do UFC 147, em Belo Horizonte, contra Wanderlei Silva, mas fraturou a mão durante os treinamentos e foi forçado a deixar a programação.

A menos de um mês para a luta, o Ultimate tem a dura tarefa de substituir um dos grandes astros da edição, e a TATAME decidiu convocar os fãs para dar uma mãozinha a Dana White.

Selecionamos oito nomes como opções para a luta, e você escolhe o seu favorito na enquete da TATAME, na nossa página principal.

Michael Bisping (tem luta marcada contra Tim Boetsch, no dia 21 de julho): O inglês é um dos grandes nomes da categoria. A recente derrota para Chael Sonnen pôs fim a uma sequência invicta que já durava quatro lutas. Bisping perdeu para Wanderlei no UFC 110 e, embora não tenha tido chances na luta, reclamou de “roubo” dos juízes. A revanche seria interessante, e colocaria o vencedor mais perto de uma chance pelo título.

Rampage Jackson (sem luta marcada): Wanderlei não compete mais entre os meio-pesados, mas uma quarta luta contra Rampage teria todos os ingredientes para uma grande luta. O “Cachorro Louco” venceu por nocaute nas duas vezes em que lutaram no Pride, enquanto o norte-americano levou a melhor no UFC, também por nocaute.

Ricardo Arona (sem luta marcada): Essa é a opção menos provável, mas que anima muitos fãs. Arona foi o grande rival de Wanderlei no Pride, com duas lutas que marcaram época, e um terceiro encontro poderia ajudar o UFC a vender o fraco card do UFC 147, ainda mais para os fãs da “velha guarda”. Arona não luta desde o triunfo sobre Marvin Eastman, no Bitetti Combat, e a recuperação de sua lesão no joelho segue um mistério.

Rich Franklin (tem luta marcada contra Cung Le, no dia 7 de julho): Outra revanche interessante. Wanderlei perdeu para o norte-americano no UFC, em 2009, em polêmica decisão dos jurados. Franklin não compete desde o revés para Forrest Griffin, e esta seria uma boa oportunidade para o brasileiro conseguir vingar a derrota, ainda mais diante de seus fãs no Brasil.

Robbie Lawler (tem luta marcada contra Lorenz Larkin, no dia 14 de julho): O UFC poderia buscar um atleta do Strikeforce para substituir Belfort, e este poderia ser Lawler. Atleta de estilo empolgante, o nocauteador vem de vitória sobre Adlan Amagov. Seu estilo de luta não difere muito em relação ao de Belfort, mas pendências contratuais poderiam impedir sua transferência para o Ultimate.

Ronaldo Jacaré (sem luta marcada): Esta é outra boa opção entre os atletas do Strikeforce. Ex-campeão dos pesos médios, o faixa-preta de Jiu-Jitsu sofre sem lutas no evento menor, e uma transição para o UFC seria uma boa saída. Jacaré e Wanderlei já treinaram juntos no passado, mas isso não deveria impedir a peleja de acontecer, caso fosse o desejo do UFC.

Tim Boetsch (tem luta marcada contra Michael Bisping, no dia 21 de julho): Vem de vitória espetacular por nocaute sobre Yushin Okami, no terceiro assalto, após levar um atraso nos rounds anteriores, ampliando sua sequência invicta para três pelejas. Assim como Wanderlei, o norte-americano desceu para a categoria dos pesos médios após competir por grande parte de sua carreira na divisão até 93kg.

Yushin Okami (tem luta marcada contra Luiz Banha, no dia 11 de agosto): O japonês vem de duas derrotas consecutivas, para Tim Boetsch e Anderson Silva, mas o fato de já ter lutado no Brasil o torna uma das opções mais fortes. Um dos fatores que podem complicar a realização desta luta é o fato de o japonês estar treinando para voltar à jaula em agosto, o que o forçaria a acelerar sua preparação para lutar no Brasil.

Arona não aceitaria luta com Wand no UFC

A possibilidade de um tira-teima contra Wanderlei Silva, no UFC BH, foi descartada por Ricardo Arona, em entrevista à TATAME, nesta segunda-feira. Apesar de gostar da ideia de reencontrar o “Cachorro Louco”, ele descartou substituir Vitor Belfort, lesionado, em função da proximidade do evento, marcado para 23 de junho, no Mineirinho.

“Seria uma boa, mas não agora. Não estou preparado para lutar ainda. Estou bem, treinando, mas não para lutar. Não é a hora ainda. O importante para mim é estar 100%. Não adianta fechar nada antes da hora. Já esperei e agora vou esperar mais um pouco para lutar 100%. Agora é inviável fazer uma luta em um curto espaço de tempo”.

De acordo com o “Tigre Brasileiro”, sua meta pessoal era retornar aos ringues no meio do ano, mas ele não terá tempo hábil para cumprir a “promessa”. O fato é que propostas para atuar novamente seguem chegando ao atleta.

“Eu continuo recebendo algumas propostas para lutar no Brasil, mas para eventos no exterior não tenho nenhuma atualmente. Não posso fechar nada por enquanto, por isso não tenho novidades”.

O lutador, cujo último compromisso se deu em setembro de 2009, afirmou ainda que as obras em sua academia, em Niterói, estão, enfim, próximas de serem concluídas.

“Estou na reta final agora, então estou focado em terminar a obra para começar o treinamento intensivo. Estou terminando meu projeto, o que é o mais importante para mim agora. Estou louco para finalizar isso logo”.

Aos 33 anos, Ricardo Arona enfrentou Wanderlei Silva em duas ocasiões, ambas pelo extinto Pride. Em agosto de 2005, ele superou o oponente por unanimidade. Quatro meses depois seu compatriota deu o troco na decisão dividida.

Wand critica amadorismo de rival: ‘Fanfarrão’

Wanderlei Silva utilizou sua conta no Twitter para comentar a lesão de Vitor Belfort, que machucou a mão e está fora da revanche, programada para 23 de junho, em Belo Horizonte. O “Cachorro Louco” não economizou nas palavras e disparou duras críticas ao rival, chamado de fanfarrão e de amador.

“Com uma mão só (risos)? O senhor é um fanfarrão. Somos profissionais. É um grande irresponsabilidade não ter cuidado nos treinos, um grande desrespeito com os fãs. Fiquei muito triste com tudo isso. Estou pronto para te nocautear, mas não tem para onde correr. Essa luta vai ter que acontecer. Eu acho que amarelou para mim mesmo. Ninguém treina tão duro assim ao ponto de socar tão forte. Usamos os melhores equipamentos, luvas, gel, bandagem”, afirmou o treinador do time azul do TUF, que continuou.

“Se estava com medo, não aceitasse a luta. Se quebrou de verdade, muito amadorismo, se não quebrou, arregou. Nas duas, é muito desrespeito, falta de responsabilidade com o público. Estou, com o perdão da palavra, puto com esse amadorismo. Um main event no maior evento do mundo e o cara me dá uma dessas”.

Sem endereçar a mensagem diretamente para Wanderlei, Vitor Belfort escreveu que sua luta agora é contra a lesão.

"O desequilíbrio emocional de uma pessoa revela seus medos. Agradeço o carinho de vocês (fãs) e dos meus patrocinadores. Confiança não é arrogância. Permaneço confiante e mantenho meu respeito com meu adversário, pois agora minha luta é contra minha lesão", disse Belfort.

vitorbelfort_ivanraupp08.jpg

SPORTV.COM abre enquete: quem deve substituir Belfort no UFC 147?

Dana White está lidando com um problema e tanto: como agradar aos fãs brasileiros na hora de escolher um substituto para

Vitor Belfort, que lesionou a mão esquerda e não poderá lutar no UFC 147? A missão é difícil, uma vez que o Ultimate já causou muito descontentamento no Brasil ao anunciar que Anderson Silva x Chael Sonnen, inicialmente marcado para o evento do dia 23 de junho, em Belo Horizonte, seria realizado em Las Vegas, em 7 de julho, no UFC 148.

wand2.jpgQuem vai encarar Wand? (Foto: Divulgação/UFC)

Por isso, SPORTV.COM abriu uma enquete para saber a opinião dos fãs de MMA: afinal, quem deve ser o novo adversário de

Wanderlei Silva? Entre as opções mais viáveis, estão o americano Alan Belcher, que venceu Rousimar Toquinho recentemente, e o próprio brasileiro, já que ambos os pesos-médios não têm luta marcada.

Com compromisso agendado, mas que poderiam ser deslocados para o UFC 147, as opções são: Mark Muñoz e Chris Weidman, que se enfrentam no dia 11 de julho; Michael Bisping e Tim Boetsch, que têm luta marcada para o UFC 149, em 21 de julho; Hector Lombard e Brian Stann, duelo que vai ocorrer no dia 4 de agosto; e Yushin Okami, que pega o brasileiro Luiz "Banha" Cané no UFC 150, no dia 11 de agosto.

Além desses, estão no páreo C.B. Dollaway, que venceu Jason Miller no UFC 146, e Tom Lawlor, outro que vem de vitória recente. Ambos não têm luta marcada. Mas há também a opção para quem deseja que o UFC retire Wanderlei do card e o coloque em espera até que Belfort esteja 100% recuperado. Já fez sua escolha? Então vote no link acima e participe!

FOTOS DA OPERAÇÃO DA MÃO DE BELFORT

Vitor Belfort postou na manhã desta-terça-feira a primeira foto da sua mão esquerda após a cirurgia realizada pelo médico Michael Simoni após o deslocamento de ossos sofrido no último sábado, quando treinava para enfrentar Wanderlei Silva na luta principal do UFC 147, que acontece dia 23 de junho, em Belo Horizonte.

mao_victorbelfort_twitter_95.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ninguem questionou que ele nao machucou, na hora ele postou uma foto no twitter com a mao to tamanho de uma bola, parecia até a mao do pezão AUHUAUHA mas a questão é COMO ALGUEM QUEBRA A MAO TREINANDO??????????

Isso pra mim é "irracional"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...