Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Nesse tópico trago uma duvida mais particular, comecei a malhar a 2 meses e meio com 70kg, comecei logo com um bulk e ganhei 7kg nesses 2 meses e meio

queria a opinião de vocês se já não seria hora de acabar com o bulk, 7kg é bastante coisa e meu bf com certeza subiu um pouco

continuar com o bulk além do 3 meses é tempo demais? ou posso seguir tranquilo adequando a dieta ao novo peso e a cada evolução?

Postado

Eai cara... Bem, sem fotos do teu shape fica meio que dificil responder porque não da pra saber se esses ganhos foram mais gordura / massa magra , mas tem muito pouco tempo de treino pra pensar em cutt mano.

ps : pesquisa maaaais. falow

Postado

Tenta fazer um clean bulk pra não almentar muito o bf , e continuar ganhando uma massa legal e particularmente eu curto fazer cutt somente no verão ou né se vc for participar de competição.

Provavelmente esse seu bulk ai de 2 meses de treino foi um bulk sujo correto? ta ai a minha ideia valeu

Postado

Na minha opinião isso é bem pessoal, se acha que tem que fazer agora faz.

Se acha que o volume ainda não está bom, parte pro bulk limpo como já citado.

Mas com certeza as fotos ajudariam nas opiniões do pessoal.

Postado

Provavelmente na sua academia fazem avaliação física pra medir o BF, talvez seja interessante fazer pra ver onde foi o ganho de peso e se realmente foi massa ou gordura.

Mas como disseram, vai de cada um e a genética influencia muito.

Se estiver sentindo que tem gordura sobrando, vai pro clean. E se estiver incomodado faz um cutt rápido.

Acho mais válido a questão pessoal... Mas se quer opiniões posta umas fotos ai.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...