Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O iogurte sendo industrializado com a informação nutricional de: 28 carb, 4 prot e 0 gord. Informação nutricional do leite desnatado: 9 carb, 7 prot e 0 gord.

Nesse caso é melhor o leite, correto?

Esse iogurte é com sabor ou açucar. Se vc pegar o iogurte "original" mesmo verá que a tabela nutricional tem diferença de no máximo 5% dos macros. Com a vantagem de ter bastante probioticos (o que é extremamente bom).

Abraço

Entendi brother.. vo manda uns uns 700ml de iogurte e 300ml de leite inves de mandar logo 1L de iogurte ehsuhsue... valeu manin era uma parada meio boba mas eu tava boladao de ter q tirar o mingau da dieta kkkk

Duvida respondida podem dar closed brigado ae a todos

O leite não é inimigo, apenas o iogurte é melhor.

Abraço

Publicidade

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

humm... entendi intao... po q pena intao , porq eu fazia um mingalzão de leite + aveia + banana + canela q PQP ficava o bixooo malucooo bom d+++ de manhãzinha intao no frio, putss vai da saudade hueheuh

EDIT: mas já q é assim vou evitar o leite e consumir só o iogurte mesmo vlw galera pod dar closed

Pare e pense jovem... Uma coisa é trocar um copo de leite por um copo de iogurte, outra é trocar um copo de iogurte por uma tigela de mingau de aveia... Este certamente será mais nutritivo, ainda mais para a primeira refeição do dia...

Aveia sempre foi meu Às de ouro do café da manhã, no mingau, no iogurte, com arroz ou pura mesmo...

Ai tu me pergunta, com arroz??? Melhor do que arroz com aveia só arroz com granola, fica delicioso...

Velame

Postado

Pare e pense jovem... Uma coisa é trocar um copo de leite por um copo de iogurte, outra é trocar um copo de iogurte por uma tigela de mingau de aveia... Este certamente será mais nutritivo, ainda mais para a primeira refeição do dia...

Aveia sempre foi meu Às de ouro do café da manhã, no mingau, no iogurte, com arroz ou pura mesmo...

Ai tu me pergunta, com arroz??? Melhor do que arroz com aveia só arroz com granola, fica delicioso...

Velame

é brother to ligado... eu fiz uma substituiçao mas q bateram as kcals e os macros intao fico meio q IIFYM esuheushe

antes era : 1000ml de Iogurte (30prot / 45carbs / 30fat) + 70g Aveia (10prot / 39,6carbs / 5,1fat) = 812Kcal

virou : 700ml de iogurte (21prot / 31,5carbs / 21fat) + 300ml leite (9prot / 13,5carbs / 9 fat) + 45g aveia (6,4prot / 25,5 carbs / 3,3fat) + 100g banana (1,3prot / 26g carbs / 0,1fat ) = 820Kcal

so fiquei um pouco bolado com a frutose (tava lendo umas paradas sobre) mas como é em pouca quantidade vo deixar assim msmo... eusheuhse vlws

Postado (editado)

Eu evito uma comparação entre os 2, claro q o iogurte tem propriedades nutricionais melhores, mas o leite eh mais barato e mais conveniente de ser usado em algumas situaçoes como preparo de doces e outras milhares de receitas.

Agora, o que realmente poderíamos colocar como vencedor nessa "comparação" seria o iogurte grego, esse sim é TOP1 Master of Universe, pena q não tem aqui no Brasil e achei o método caseiro de fazer muito chato e trabalhoso.

Editado por Sherminator
Postado

Eu evito uma comparação entre os 2, claro q o iogurte tem propriedades nutricionais melhores, mas o leite eh mais barato e mais conveniente de ser usado em algumas situaçoes como preparo de doces e outras milhares de receitas.

Agora, o que realmente poderíamos colocar como vencedor nessa "comparação" seria o iogurte grego, esse sim é TOP1 Master of Universe, pena q não tem aqui no Brasil e achei o método caseiro de fazer muito chato e trabalhoso.

Mas ai vc ta discutindo gosto, preço e trabalho em fazer. O fato é que nutricionalmente o iogurte é superior ao leite.

E na minha opinião vale o dinheiro e/ou o trabalho de fazer. O gosto da pra disfarçar sem problemas... existem várias te´cnicas pra isso.

Abraço

Postado

O detalhe é o seguinte, o título do post é Leite x Iogurte, mas a pergunta dele é sobre o mingau de aveia...

Entre o mingau e um copo de iogurte, excluindo alguma restrição de dieta, o mingau é indiscutivelmente melhor...

Velame

• 1 ano depois...
Postado

qual quer um... eu gosto dos que têm pelo menos 6g de proteína a cada 200ml.

Pq se não Leite > Iogurte..,

Tomo 1,5 de leite por dia. +-.. mas se iogurte fosse barato como leite... eu trocava..

Postado

qual quer um... eu gosto dos que têm pelo menos 6g de proteína a cada 200ml.

Pq se não Leite > Iogurte..,

Tomo 1,5 de leite por dia. +-.. mas se iogurte fosse barato como leite... eu trocava..

Eu tomo Iogurte aquele desnatado com poupa de morango + aveia! será que posso continuar assim ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...