Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Brms - Cutting - Ketogenic Diet

Brms

Posts Recomendados

• Supermoderador

E aí Brms,

ah, lembro de ter discutido com o Ferret em um tópico sobre isso.

Com certeza em um aeróbico você não gasta calorias apenas durante o exercício, gasta um pouco depois (EPOC, exercise

post-oxygen consumption). Mas esse efeito é pequeno... em torno de 7% para um aeróbico leve. Então se você gasta 300

calorias em uma caminhada de pouco mais de uma hora, vai gastar mais 21 kcal ao longo do restante do dia.

O Lyle fala sobre o EPOC aqui:

http://www.bodyrecomposition.com/research-review/research-review-effects-of-exercise-intensity-and-duration-on-the-excess-post-exercise-oxygen-consumption.html

http://www.bodyrecomposition.com/fat-loss/steady-state-versus-intervals-and-epoc-practical-application.html

O EPOC pode, sim, ser consideravelmente maior do que 7% se a intensidade for elevada; lembro de um estudo com ciclistas que, salvo engano, mostrou um EPOC de 25%. Mas era um exercício intenso e de duração longa (algo como correr uma prova de 10K no seu melhor tempo).

Pena que alguns estudos que você postou não têm fulltext. Mas dá para concluir, sem sombra de dúvidas, que se exercitar (aeróbicos e treino com pesos) trará bons resultados.

Só acho prematuro afirmar que déficit de aeróbicos não diminuem o metabolismo; o primeiro estudo que você postou mostrou um aumento no metabolismo em repouso tanto para o grupo que fez aeróbicos, quanto para o que treinou com pesos...e até para o controle! Como que o RMR aumenta durante uma dieta hipocalórica? Heheh

O segundo estudo (http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/10939877) é de curta duração, mediu basicamente EPOC.

O terceiro estudo fala que a RMR se manteve no grupo que fez aeróbicos, mas não cita qual foi a perda de peso após um ano. Também diz que a perda de peso foi significativa nos dois grupos... mas se um só fez aeróbicos, e foi da ordem de corrida leve de 16 km por semana (9.97 milhas), a perda de peso não tem como ter sido significativa.

Correndo 16 km o gasto calórico deve ser da ordem de 1000 calorias, talvez um pouco mais. Isso por semana, por dia não chega a 200 kcal. E ainda tem a questão da alimentação; em estudos tão longos assim usualmente a alimentação não é totalmente controlada, os pesquisadores pedem para os participantes informar o que comeram.

O último estudo que você linkou é uma meta-análise de diversos estudos (28). Os resultados encontraram foram bem fracos, 3 kg perdidos em 30 semanas com aeróbicos e um ganho modesto (2 e 1 kg) de massa magra no grupo que treinou com pesos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Eae Martin,

Queria antes só dizer que os estudos que eu postei eram + para debater em relação a composição corporal e nao perda ou ganho de peso em si, porque dai eu ja penso diferente. Digo isso pq talvez vc n tenha me entendido direito no post resposta que fiz para o SG :oneeyed01:

O ultimo estudo nao cita, pelo o que eu entendi, sobre treino com pesos. Ali a diferença era em relação a fazer ou não aerobico com ou sem dieta, fora a questao da idade, sexo etc.

Pelo o que eu compreendi, o estudo mostrou que quem fez aerobico + dieta manteve mais a FFM, que no caso seria peso sem gordura, o que é primordial em relação a composição corporal.

Como voce disse, só o fato de haver qualquer gasto calórico após o proprio exercicio ja significa de certa forma um aumento no metabolismo, não ? Mesmo que temporario. E só isso tmb ja diferencia entre vc gastar 100 kcals caminhando ou tirar as 100 da dieta.

Mas de certa forma, eu acho muito obvio isso, porque conforme um individuo faz um exercicio seu corpo tende a se adaptar, ou seja, ocorre de certa forma uma mudança corporal o que nao significa que seja através do peso, a mudança viria mesmo que as calorias se mantivessem em manutenção, por exemplo.

Irei dar uma lida de noite nos 2 artigos do Lyle sobre EPOC, alias em relação a aerobico, acredito que o EPOC seja alto em um HIIT.

Abraços.

Link para o comentário

Fala ai meu velhow!

Eu quero deixar a minha opnião sobre o aeróbico. Cortei o aeróbico da minha rotina de treinamento e de vez em quando eu faço para melhorar meu cardio. Mas te digo uma coisa. Eu prefiro cortar as calorias da dieta a ter que que fazer o aeróbico. Estou tendo muito mais resultado assim.

Antes eu fazia mais aeróbicos mas acredito que meu corpo reage bem melhor diminuindo as calorias.

Grande abraço ai meu velhow e sucesso!! =]

Link para o comentário

• Supermoderador

E aí Brms,

no último estudo - o que você colocou no EDIT - eles avaliaram os feitos tanto de aeróbicos quanto treino com pesos (resistance training). O último estudo que você postou antes do EDIT é o "terceiro estudo" a que me referi acima.

Eu concordo que 100 kcal de aeróbicos é mais do que 100 kcal de dieta, só acho que a diferença a mais é pequena.

Isso que você falou de ter resultados seguindo dieta em manutenção é justamente o que o pessoal do estudo que você colocou no EDIT viu - o grupo que fez aeróbicos perdeu gordura, o que treinou com pesos aumentou massa magra.

Abraços!

Link para o comentário

Eu concordo que 100 kcal de aeróbicos é mais do que 100 kcal de dieta, só acho que a diferença a mais é pequena.

Fiz uma leitura dinamica aqui e já vou dar meus pitacos hahaha

Então... tbm concordo que 100kcal não é nada... mas tbm não é nada fazer um aerobiCUzinho pra queimar 100kcal...

Porém, cada um com suas particularidades... Para quem, como eu, tinha uma dieta de cerca de 1200 cal... e fazia 1:30 de bike por dia... eu nào conseguiria nunca tirar esse gasto calórico da bike da minha dieta... :oneeyed01:

Oi Mimis,

realmente isso acontece... a recuperação muscular fica um pouco prejudicada porque faltam calorias, e você fica mais leve, e com isso a tendência é perder um pouco da força. E, se perder massa muscular, perde mais ainda.

Por isso que manter a força, manter as cargas é importante para você manter sua massa muscular. Não dá para dizer com 100% de certeza que mantendo as cargas você vai manter a sua massa muscular, mas é uma boa estimativa.

Brms, quero ver esse estudo hehehe

Abraços!

hummmm por isso que eu mantive a massa magra... eu carcava nos pesinhos... :lmaosmiley:

Oi Mimis, a explicação do Martin esta perfeita, só é bom lembrar que aumentar cargas pode ter sido por influencia neural, em que voce pode ter aperfeiçoado o movimento tanto no âmbito físico quanto neural.

Mas nós estamos pro lado iluminado da situação hauiehas, entao ta tudo otimo pelo menos até agora xD.

Inlfuência neural?

Porrrrraaaaaaaaaaaaaaa!!!

Então a minha influência normal é mega blaster power! hahahaha

Como diz o Martin, eu sou um ponto fora da curva... Vc tbm deve ser BRMS!!!

bjobjobjo

Editado por Mimis
Link para o comentário

Jhonattan -

Eae brow, interessante essas coisas, eu ja li algumas pessoas dizendo que tmb preferem nao fazer aerobico em cut, deixa eu te perguntar:

Voce é ectomorfo ?

Abraços.

Mpcosta -

Eae Martin, voce ta certo, interpretei errado, achei que aerobico = treino de resistencia... bom então nao sei :laughingsmiley:

Talvez seja algo mais individual mesmo, mas tem que ter algum estudo perdido ae n é possivel... Era só ter pessoas que treinam com Pesos + dieta e pessoas que treinam com Pesos + Aerobico + dieta, impondo o mesmo deficit calorico em todas, e avaliar os resultados...

E a questao de aerobico nao diminuir o metabolismo X diminuição de metabolismo através da baixa ingestão calórica ?

Abraços.

Mimis -

Oi Mimis, HEUAhiuse realmente é dificil de explicar o que acontece com a sua pessoa, mas tem que ter alguma explicação, voce manteve a MM com baixa ingestão de calorias + alta quantidade de aerobicos oO

Provavelmente deva ser sua estrutura mesmo, ossos grandes/largos, consequentemente mais massa muscular, sei la mas é interessante...

Realmente com uma dieta de 1200 calorias fazendo 1:30 de aerobico por dia + treino com pesos...e tirar as calorias do aerobico iria ser tenso mesmo, spinning queima bastante, altera intensidade, faz sprint etc, coisa de louco, no bom sentido xD

A tomara né que tenhamos uma ou + vantagens, só cacetada na cabeça é dificil hsuaiehas

Bjao.

Link para o comentário

Então Brms. Eu acredito que meu perfil seja endomorfo, mas, com a dieta e com os resultados que estou adquirindo, estou mudando este conceito. hehehehe!! Mas provalvelmente este seja meu perfil. Pois tenho muita facilidade em acumular gordura no corpo se eu não manter minha dieta.

Abraçãoo!! =]

Editado por Jhonattan Cristian
Link para o comentário

Mimis -

Oi Mimis, HEUAhiuse realmente é dificil de explicar o que acontece com a sua pessoa, mas tem que ter alguma explicação, voce manteve a MM com baixa ingestão de calorias + alta quantidade de aerobicos oO

Provavelmente deva ser sua estrutura mesmo, ossos grandes/largos, consequentemente mais massa muscular, sei la mas é interessante...

Realmente com uma dieta de 1200 calorias fazendo 1:30 de aerobico por dia + treino com pesos...e tirar as calorias do aerobico iria ser tenso mesmo, spinning queima bastante, altera intensidade, faz sprint etc, coisa de louco, no bom sentido xD

A tomara né que tenhamos uma ou + vantagens, só cacetada na cabeça é dificil hsuaiehas

Bjao.

e tudo isso carcando peso no treino :oneeyed02:

Pois é... minha nutri nunca viu nada igual... Nem eu imaginei que poderia ficar melhor do que eu era aos 20 anos (e olha que já tinha corpão)

E a minha pele? tá normalzinha... sem nenhuma flacidez... incrível... quem me vê hoje nem imagina que emagreci 32kg em 1 ano apenas... :ph34r_anim:

Confesso que a vida inteira xinguei minha genética... forte, grande, pernão, bundão... Hj vi que se souber tirar proveito dela posso ter facilmente o corpo dos sonhos de 50% (?) das mulheres atuais (tem aquelas que ainda sonham em ser esqueléticas né?)... posso ter ou já tenho? :laughingsmiley:

Sem contar que meu metabolismo anda uma maravilha!!! :oneeyed01:

Como vc falou... alguma coisa temos que tirar proveito, né?

Bom find!!!

Link para o comentário

Então Brms. Eu acredito que meu perfil seja endomorfo, mas, com a dieta e com os resultados que estou adquirindo, estou mudando este conceito. hehehehe!! Mas provalvelmente este seja meu perfil. Pois tenho muita facilidade em acumular gordura no corpo se eu não manter minha dieta.

Abraçãoo!! =]

Eae Jhonattan, entendi, perguntei pq ja li alguns ectomorfos preferirem entrar em cut sem aerobico, mas como vc é endomorfo, achava que era pra ser o contrario...mas é isso ae, talvez o seu perfil tende a outros tmb.

Abração.

e tudo isso carcando peso no treino :oneeyed02:

Pois é... minha nutri nunca viu nada igual... Nem eu imaginei que poderia ficar melhor do que eu era aos 20 anos (e olha que já tinha corpão)

E a minha pele? tá normalzinha... sem nenhuma flacidez... incrível... quem me vê hoje nem imagina que emagreci 32kg em 1 ano apenas... :ph34r_anim:

Confesso que a vida inteira xinguei minha genética... forte, grande, pernão, bundão... Hj vi que se souber tirar proveito dela posso ter facilmente o corpo dos sonhos de 50% (?) das mulheres atuais (tem aquelas que ainda sonham em ser esqueléticas né?)... posso ter ou já tenho? :laughingsmiley:

Sem contar que meu metabolismo anda uma maravilha!!! :oneeyed01:

Como vc falou... alguma coisa temos que tirar proveito, né?

Bom find!!!

Oi Mimis, realmente muito bacana, as vezes a gente acha que o problema esta na genética ou algo assim, mas na verdade são os nossos habitos alimentares que estao errados.Voce nao ficou com estrias nem nada ?

Realmente esse negocio de mulher esqueléticas é tenso, eu particularmente acho bem feio, alias preferiria até + gordinha do que magrela xD

Bom fds pra vc tmb.

Bjao.

EDIT:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZANDO:

Queria falar aqui de um "problema" que tive e que ameaçou a voltar, com 17 anos eu fiz uma cirurgia de varicocele, nada d+, cirurgia tranquila e tal, o problema foi que por causa dessa anomalia os espermas nao estavam normais, após a cirurgia realmente melhorou, e agora apesar de ter "ameaçado" voltar, a varicocele, o meu espermograma continua normal. Essa foi a principal razão de eu nao ter ciclado, iria fazer um ciclo com testo+stano apenas para me dar suporte no cut. Meu medo era de eu usar a testo exógena em altas quantidades e isso me afetar dessa maneira. Acabo que ontem joguei fora os farmacos...deu pena por causa do dinheiro aheuaehua mas beleza, e psicologicamente tmb ja me redimi em talvez ciclar ou melhor fazer um tratamento hormonal quando estiver na faculdade ou após, em que com certeza iria ter + conhecimento, visto que a area que quero seguir é a endocrinologia. É isso ae, só queria constar isso aqui no diario.

De tarde posto o treino de hoje ( =

Abraços.

Editado por Brms
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...