Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tenho quinze anos e estou fazendo academia. Tenho um pouco de escoliose, bem pouco msm, mas quando faço abdominal perco a respiração rapidamente.Ja tentei aquele negocio de subir soltar e descer respirar ou ao contrario.Mas nao melhora ... Como vou ter o abdomem rasgado se nao consigo faze abdominais?

Publicidade

Postado (editado)

Brother tenta esperar umas duas semanas é questão de adaptação , antes quando eu fazia agacho ficava totalmente zonzo hoje em dia ja é algo bem mais tranquilo respiração certa vem com o tempo (prática)

Editado por Azyzz Br
Postado

Tenho quinze anos e estou fazendo academia. Tenho um pouco de escoliose, bem pouco msm, mas quando faço abdominal perco a respiração rapidamente.Ja tentei aquele negocio de subir soltar e descer respirar ou ao contrario.Mas nao melhora ... Como vou ter o abdomem rasgado se nao consigo faze abdominais?

corta com uma faca :laughingsmiley:

• 4 semanas depois...
Postado

Cara isso é costume... eu sempre tive um abdomen resistente por que fazia ginastica olimpica, então quando fazia abdominal quase não sentia o musculo cansado... ou a falha como dizem, sempre tinha que parar por causa de dor na lombar, o que é normal no começo pra quem comecou a treinar, a respiração eu prendia...a tecnica não estava certa.. com o tempo eu ganhei resistencia e forca na minha lombar, e abdomen foi sempre um exercicio que eu procurei respirar certo e com calma, faça devagar... respire devagar... é treino... como tocar violao ou outro instrumento, voce começa tocando devagar, as vezes erra os acordes ou erra uma batida, um dedo, mas depois com a pratica você consegue encaixar os dedos nas casas certas sem encostar nas outras, e acerta o ritmo da batida, o treino é igual, você VAI errar, vai respirar errado, as vezes vai fazer o movimento errado mas se você procurar o certo, estudar o certo, praticar o certo, você vai progredir, não deixe que esse seu "problema" te atrapalhe... recentemente fui obrigado a parar de treinar por um problema no pulmao ( pneumotorax espontaneo ), tive que fazer cirurgia, apos a cirurgia tive uma infecção intestinal ( retocolite ) com um tubo ( dreno ) no meu pulmão, fiquei 15 dias internado, desanimado, 3 dias em jejum ( sem comer nada mesmo ), por causa da infecção, treinar? foi uma das minhas primeiras perguntas: quando posso voltar a treinar?, medico disse 2 meses... o que fazer nesses 2 meses então pensei: so me resta estudar mais a teoria, não so treinamento mas dieta, supplementos, mesmo a historia do fisiculturismo para então quando eu voltasse para a pratica voltasse melhor, ai então que o medico me disse: apos a biopsia descobrimos que voce tem enfisema pulmonar, pra quem não sabe é aquela doença de fumante que causa falta de ar, dor no peito enfim... é cheia de restrições, eu disse pra ele: olha... você fala que eu tenho isso mas meu corpo diz o contrario, eu nunca fumei, não tenho falta de ar, e não sinto dores, eu pretendo e vou continuar minha vida da mesma forma quando não sabia da doença, e dps de 2 meses e 15kg perdidos eu estou voltando agora, essa foi a MINHA escolha, eu vou ter que arcar com as consequencias dela, posso perder um pulmão daqui 10-15 anos ou não perder, mas eu espero dar trabalho pro cara que vai abrir meu peito então!. esse foi so um texto motivador mas que não deixa de ser verdade, agora vai la e treina!, porque a propria palavra treinamento significa praticar, acostumar, melhorar, e o nosso TREINO amigo... é um eterno TREINAMENTO...

Postado

Como vou ter o abdomem rasgado se nao consigo faze abdominais?

Eu já me MATEI com abds e reservava um dia de treino só pra eles. Uma coisa muito boa que li aqui e resumindo repito : "Muito mendingo tem abd rasgado". Há mais de um ano e meio não faço mais abds e ele é o que tu chama de rasgado. Não que eu seja mendingo ou que mendingo faça abd, tome suples e tals...

ABD é mais dieta que exercíciosos para ele mesmo. Uma rosca direta bem feita recruta mais abd que muito exercício só pro abd ! A maioria dos exercícos de perna exigem do abd e taí outro erro crássico : Nego pula o treino de pernas ou faz só panturrilha sentado e extensora.

Se você não vê a divisão do teu antebraço, ponta do cotovelo e outras coisas mais de alguém definido e com BF baixa então nunca vai ter abd definido.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...