Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom , como já perguntei , como vcs caracterizam sobrecarga das articulações ?

Digo ,

sabe-se que os musculos aguentam bastante peso , e as sobrecargas que colocamos em cima deles .

Mas e as articulações ? também acompanham e resistem a tal sobrecarga ?

Como vcs definem se está havendo uma sobrecarga nas articulações ou não ?

Digo , aquelas dores que temos - ( vou dar alguns exemplos ) :

----no cotovelo dias depois de fazer tríceps testa ----

----no ombro dias depois de fazer cruxifixo pesado ----

---- no joelho depois do agachamento ----

Muitos vão dizer que se sente dor é por que está fazendo errado , mas alguns ( acredito que muitos vão entender qual dor/incomodo é esse que estou falando ) , que ocorre mesmo se fazendo os exercícios de maneira correta . parece Que há uma sobrecarga nas articulações .

Publicidade

Postado

Cara, nunca senti dor nos joelhos, cotovelo e ombro.

Meu cotovelo só detonei ele uma vez quando fiz barra sem parar, doía demais.

Velho , vai me dizer que vc nunca sentiu aquela "Não chega a ser dor , é tipo um incomodo "

Na junção do antebraço com o braço depois de um tríceps testa bem pesado .

A não ser que vc não faça Testa .

Na parte do exemplo específico do cruxifixo -- sabe-se que supinos e cruxifixos trabalham demais a parte frontal do deltóide

, talvez pelo fato de ele ser o musculo menor ele sofra mais e traga essa dor , que pode parecer que é na articulação , mas na verdade é no musculo .

Mas de todo jeito se vc faz tanto supinos como cruxifixos com aumento de cargas frequentes ( pois essa é a intenção pra se ganhar musculo ) a cada aumento de carga haverá uma sobrecarga nas articulações , o musculo vai aguentar a sobrecarga , mas e articulações ? será que vão ficando cada vez mais forte como os musculos ou teremos possíveis problemas nas articulações no futuro por causa dessa frequente sobrcarga em cima delas .

Postado

As articulações se adaptam com o tempo se não tiver aumentos terríveis de progressão de peso.

Eu não faço testa, fiz algumas vezes e achei um saco essa dorzinha, a longo prazo deve moer a articulação igual na extensora.

Postado

Não sei doq esta falando,mais sinto uma dorsinha no triceps,quaze no cotovelo,quando faço Rosca Francesa,Rosca testa,e outros movimentos de extenções para triceps,exceto pulley e talz

É uma dorsinha q encomoda pra cacete,deve ser isso q vc esta falando...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...