Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

treino de hoje (quinta feira)

Nao treinei ontem pq tava com dor de cabeça, explodindo mesmo.

Squat: 58kg

Overhead Press: 28kg (tinha esquecido o peso, aí coloquei mais xD

Deadlift: 70kg (aumentei pq tava mto leve comparado aos outros)

Chin-up com 2kg: 3x5

sempre esqueço de fazer o plate pinch, vo começar a levar um papelzinho pra academia e tals.

Publicidade

Postado

cara, na minha academia tbm não tem a gaiola para o agachamento (fiz stronglift por bastante tempo, dei um tempo agora) o que eu e mais 2 parceiros de treino fizemos foi a maior gambiarra, a gente usa o apoio da paralela pra colocar a barra com os pesos, é maior doido por que tem uma barra no chão e a gente tem que deixar todo o apoio em apenas uma perna por um momento, mas foi a saída para continuar evoluindo no agachamento.

Esses pesos seus, são o total ou de cada lado?

Como está a sua alimentação?

Faz uso de alguma suplementação?

bem to acompanhando aqui, força ai

Postado

cara, na minha academia tbm não tem a gaiola para o agachamento (fiz stronglift por bastante tempo, dei um tempo agora) o que eu e mais 2 parceiros de treino fizemos foi a maior gambiarra, a gente usa o apoio da paralela pra colocar a barra com os pesos, é maior doido por que tem uma barra no chão e a gente tem que deixar todo o apoio em apenas uma perna por um momento, mas foi a saída para continuar evoluindo no agachamento.

Esses pesos seus, são o total ou de cada lado?

Como está a sua alimentação?

Faz uso de alguma suplementação?

bem to acompanhando aqui, força ai

rsrs maneiro cara.

Então, o peso é total cara. Minha alimentação no momento ta podre, to muito doente e não to conseguindo comer direito, faz mais de 1 semana q to com gripe, aí apareceu dor de garganta, tosse, dor de cabeça, ta foda... Nem treinei na sexta feira.

Mas to querendo montar uma dieta pra seguir depois q sarar, mas vai ser pra recuperar mesmo, vo colocar 4000kcal rs.

Desculpa eu não estar postando no diário, como ja disse estou sem internet, modem deu defeito mas tomara q essa semana ja me enviem outro.

A suplementação está sendo whey+dextrose+glutamina no pós treino e um multi-vitaminico. To querendo experimentar a beta-alanina, to com uma da prolab aki q da pra 4 semanas.

Venho na lan house de vez em quando pra olhar e-mail e tals, amanhã ja volto a treinar, espero q a gripe não interfira na força :D

Postado

Cara, esse Stronglift tá certo mesmo ? Que eu saiba o aumento das cargas é semanalmente, ou tô enganado ?

bem to dando uma passadinha aqui pra dar uma lida e Jayy aproveitando para responder a sua pergunta, o stronglift eh uma série A/B com uma frequência de 3 dias por semana na academia, o aumento de carga é por treino, 1kg(lado) para cada exercício e 2kg(lado) para o terra, agachamento aumenta todos os dias, só quando vc começa a agachar +/- 68kg---68kg vc pode ir para o treino madcow, onde é um treino a/b/c (digamos assim) com um aumento de carga semanal, desculpe estar sendo intrometido no diário do cara mas só para adiantar a sua resposta XD

Postado

bem to dando uma passadinha aqui pra dar uma lida e Jayy aproveitando para responder a sua pergunta, o stronglift eh uma série A/B com uma frequência de 3 dias por semana na academia, o aumento de carga é por treino, 1kg(lado) para cada exercício e 2kg(lado) para o terra, agachamento aumenta todos os dias, só quando vc começa a agachar +/- 68kg---68kg vc pode ir para o treino madcow, onde é um treino a/b/c (digamos assim) com um aumento de carga semanal, desculpe estar sendo intrometido no diário do cara mas só para adiantar a sua resposta XD

Valeu mano, mas o terra não é 5 kg não ?

Eu li o que tinha aqui no fórum o Stronglift e pra mim era semanal o aumento e não por treino, mas valeu por esclarecer minhas dúvidas. Abaixo tem a parte que diz da progressão de carga com 5 kg do terra...

Progressão de carga

A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:

Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)

Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Postado

Valeu mano, mas o terra não é 5 kg não ?

Eu li o que tinha aqui no fórum o Stronglift e pra mim era semanal o aumento e não por treino, mas valeu por esclarecer minhas dúvidas. Abaixo tem a parte que diz da progressão de carga com 5 kg do terra...

Progressão de carga

A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:

Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)

Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

a sim fera certeza, é que na maioria das academias tem anilhas de 1kg, 2kg, 3kg, 4kg ..., não tem as de 2,5kg ai joga logo pra 2kg, chega uma hora que esses 2 kg fazem toda a diferença do mundo

Postado

Estou com internet de novo e começo a postar hoje.

Hoje eu treinei com essas cargas:

Squat: 68kg

Bench Press: 40kg

Barbell Rows: 32kg

Dips: 5kg total

O agachamento ta muuuuito tenso, não sei se é por causa de eu ter faltado quarta e sexta por causa da gripe, mas ta bem tenso. Na ultima serie só consigo completar 5 reps com ajuda, senão nem da. =/

Sarei do resfriado agora e to querendo montar uma dieta nova, com outros alimentos e tals. E por causa das férias também, vou ter q fazer menos refeições, por acordar tarde. Então depois eu posto na area da nutrição e posto o link aki pra quem quiser dar uma ajuda.

@Ricardo Queiroz, você que fez o stronglift por um tempo me responde uma duvida.

No overhead press (militar) eu não consigo mais aumentar a carga. na 3ª série 2º rep eu ja tava tremendo com o peso que coloquei. O certo é tentar mais 2 treinos com a carga e se não conseguir aumentar faz um deload leve (20%), estou certo?

Postado

felipe, eu fazia da seguinte forma (com todos os exercícios) exemplo

military com total de 20kg, fazia o 5x5, se em algum desses sets eu falhasse e não conseguisse completar no próximo treino eu mantinha o mesmo peso e continuava, se por acaso eu agarrasse pela segunda vez eu colocava um deload de 10%, no caso abaixava para 18kg e fazia, se por acaso eu chegasse novamente nos 20kg e não conseguisse completar os 5x5 então eu trocava para o 3x5, dava um deload de 10% e partia dai.

no caso se vc fica preso mantém o peso por mais 1 semana, se na segunda semana não conseguir então manda o deload, se por acaso vc trava novamente no peso onde havia parado então muda as repetições do exercício em questão, vai de 5x5 para 3x5 e depois para 1x5

uma coisa que é para você colocar na cabeça, vai chegar umahora que vai travar mesmo e não tem pq ficar bolado desce os sets e continua (e é normal, o military é o 1° que trava heuaheuaheauheua), apesar isso é um treino de força, sempre passar seus limites.

Uma observação pessoal, sempre que eu descia os sets 5x5/3x5/1x5 eu aumentava em 1 set nas minhas repetições com o menor peso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...