Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá amigos,

Acabo de sair de uma dieta cetogênica, onde saí de 70,3kg com 13,25 de BF para 71Kg com acredito que uns 12% de BF (ainda não medi)

Apesar do relativo "ganho" que tive, essa dieta é extremamente rigorosa e também sempre vejo os riscos que a restrição de carboidratos pode trazer para o corpo, o que acabou me desestimulando a continuar, por tanto, resolvi partir para um Clean Bulking.

Então, vim aqui mais uma vez, para saber o que vocês acharam da minha dieta, estou aberto a críticas e sugestões!

capturar2pll.jpg

Altura: 1,75

Peso: 71Kg

BF: ~12%

Objetivo da dieta: Ganhar de 0,5 a 1Kg por semana, com a duração de aproximadamente 8 semanas.

Desde já agradeço,

Abraços!!

Publicidade

Postado

Eu acho que tá com muita proteina pra o seu peso, diminui as proteinas pra 2g/kg de proteina animal e aumenta a quantidade carbos até dar um excedente de 400kcal.A quantidade de gorduras acho que tá boa!

Postado (editado)

Nao vejo problema em 3g/kg de prot.

como ja foi dito em outro post, proteina de mais nao faz mal a saude, (pelo menos por enquanto né....)

ela apenas nao sera absorvida e eliminada na urina.

como vc quer um bulk clean, nao aconselharia em aumentar os carbos mais doque ja esta, para um bulk clean eu nao passaria de 3g~4g/kg de carbs.

Porem com esse excedente vc nao ganhar MM, muito menos 1kg por semana, tente aumentar as gorduras para conseguir mais kcals.

EDIT : Eu tiraria esses bcaas da dieta, pois nesta quantidade sao insignificantes. Tente ler o Topico sobre o BCAA q o craw69 escreveu.

Editado por goFran
Postado

Nao vejo problema em 3g/kg de prot.

como ja foi dito em outro post, proteina de mais nao faz mal a saude, (pelo menos por enquanto né....)

ela apenas nao sera absorvida e eliminada na urina.

como vc quer um bulk clean, nao aconselharia em aumentar os carbos mais doque ja esta, para um bulk clean eu nao passaria de 3g~4g/kg de carbs.

Porem com esse excedente vc nao ganhar MM, muito menos 1kg por semana, tente aumentar as gorduras para conseguir mais kcals.

EDIT : Eu tiraria esses bcaas da dieta, pois nesta quantidade sao insignificantes. Tente ler o Topico sobre o BCAA q o craw69 escreveu.

Não tem problema, mas é muito mais barato e fácil comer 2g/kg. E a quantidade de carbo varia de acordo com a TMB dele, entao acredito que seria melhor 2g/kg de prot, 1g/kg de fat e o resto em carbo até completar um excedente de 400kcal para melhor aproveitamento do bulk.

Postado

Agradeço as observações amigos,

é, eu li o tópico do Craw sim, mas só depois de comprar o BCAA, haha, aí vou esperar acabar, até pq eu acho que não faz mal.

Eu devo aumentar as gorduras ou carboidratos?

Qual seria o melhor horário pra add gorduras aí?

Antes da cetogênica, eu tava com 81Kg, então tenho bastante medo de aumentar muito as kcal e voltar pro Bf de 24% haha,

Desde já obrigado!!

Abraços!

Postado

Não vejo qual é o sentido de no pós-treino tomares dextrose junto com creatina. Acho que devias guardar a creatina para a noite e substituir a dextrose por um alimento melhor. No pós-treino Whey, BCAA's e uma banana é mais do que suficiente.

A creatina passava-a para a ceia como já te disse. Esse Nescau Light remove-o do pos treino sólido e se quiseres coloca-o no teu pós-treino liquido (é uma melhor opção também). No pequeno almoço aumenta os hidratos, ou espalha-os melhor pelas refeições (tens que ter um excedente calorico pelo menos de 200Kcal).

Postado

Tomo a creatina no pos por praticidade, e tambem porque é interessante toma-lá em um pico de insulina, pelo menos segundo minha nutricionista e alguns artigos que já li, se estiver errado por favor me corrija.

Será que se eu substituir a dextrose nao posso estar desperdiçando meu whey??

No mais obrigado por suas observações,

Abraço!!

Postado

pode deixar a creatina no shake de pos, e a dextrose tambem, nao tem problema.

150g de frango tem 46g de prot msmo ? vc ta pesando ele cozido né.. porq se for pesar ele cru vai dar bem menos prot..

fora isso , EU achei o excedente meio baixo.. vai ser um ganho BEM clean msmo..

tenta fazer essa dieta por umas 2 semanas, se vc achar q estiver tendo poucos ganhos, aumenta um pouco , se estiver feliz com os resultados, mantenha.

abrço e boms treinos

Postado

Obrigado pelos comentários amigos,

O frango é assado, acredito que a quantidade de proteína ta correta.

Vou tentar seguir essa dieta, até como uma consolidação das perdas que tive no cutting,se subir muito rápido pode ser que venha muita FAT.

E vi que o Ney por exemplo, não aconselha que passe de 40Kcal por Kg em um clean bulking.

Na opinião de vocês, eu devo aumentar os carboidratos no almoço (que é antes do treino) ou no jantar (após o treino)?

Abraços!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...