Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não concordo com a parte do "se entregar ao treino", pq muitas vezes pessoas se perguntam "treino junto com ele, suplemento igual e to comendo bem e nao to tendo ganhos equivalentes" creio que seja a genética e o metabolismo apenas. (óbvio que dedicação é tudo né, mas estou citando dentro deste contexto)

Cara, a gente pode treinar juntos, fazer o mesmo número de repetições, e tu crescer mais. Daí eu penso "como cresço menos se faço as mesmas coisas?". Se eu tiver mais força que tu, tá aí um possível fator. Se eu e tu usarmos o mesmo peso, e tu chegar na falha com 8 e eu for lá e fizer 8 também, quando na verdade conseguiria 12, tu te entregou, fez teu máximo, eu não.

Publicidade

• Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Entendo...

Seria possível uma pessoa crescer deixando as calorias neutras? Sem excedente?

C/ pouco treino de treino ou com EA'S sim totalmente possível.

Mais de 2 anos de treino se ganhar/converter 50 gramas em 2 meses com kcal neutras seria um recorde.

Postado

Proteína e gordura tá beleza! Toma cuidado com os carbos, mas acho que ainda tá dentro, levando em consideração que tu tá magro, tá com definição legal.

Mantém um excedente entre 300 e 500 kcal, que tá legal.

Lembrando que é interessante usar gorduras boas, e proteínas de alto valor biológico.

Tem gente que vai te dizer que é muita proteína, que pode fazer mal, mas eu tô numa dieta onde nunca baixo de 3g/kg, a mais de 3 meses, fiz exame de sangue e de urina e tá tudo certo.

Postado

Estou mantendo um excedente de 380 calorias, e os macros estou deixando assim:

Proteina: 3,0g/kg

Carboidratos: 6,0g/kg

Gorduras: 1,0g/kg

A quantidade nos macros estão corretas?

3gr de proteína a meu ver é aquilo a que podemos chamar o limite. Não te trás beneficios nenhuns passares esse valor. Em relação aos hidratos lembra-te de cortar nos dias em que não treines, senão aí sim vais acumular gordura.

Postado

3gr de proteína a meu ver é aquilo a que podemos chamar o limite. Não te trás beneficios nenhuns passares esse valor. Em relação aos hidratos lembra-te de cortar nos dias em que não treines, senão aí sim vais acumular gordura.

E da onde voce tirou isso?

Se ele manter um déficit de 300kcal (mantendo sua manutenção) em dias de treino, com 10g de carb e 100g de gordura, ele não acumula gordura? Ou, se ele usar 250g de carb e 50g de gordura, ja era, fudeu? NÃO. se voce não faz nada em dias off, diminua as CALORIAS , mas não precisa jogar carb la em baixo e gordura la em cima, isso é pra quem ja tem muita massa magra, bf baixo, e quer se manter sensivel a insulina, só porque Bodyrecomp, e LG (que inclusive, eu sigo sem ciclar macros, vez ou outra eu ciclo, mas pra comer algo diferente) pregam isso, e dizem que dias de treino voce "ganha só musculo" e dias off voce "queima gordura" não quer dizer que seja verdade absoluta. Em alguns funciona, em termos de perca de peso, mas não porque baixaram o carboidrato e ciclaram macros, mas sim porque usaram DÉFICIT CALÓRICO. Carboidrato não é NADA desse vilão que todos julgam, pelo amor de deus. E tem mais, se voce fosse pensar na teoria, tudo o que voce come de gordura, é acumulado como gordura... (lógico, que se voce comer um excedente enorme o corpo não usa como fonte de energia e voce fica gordo, etc, etc..) então se fosse assim, era melhor não comer gordura?!... Não..

Então ao cara que criou o tópico, se voce fica "sedentario" em dias off, apenas diminua sua ingestão calórica (diminua ou carb ou gordura ou se quiser, até a proteina.. acho sim 3g/kg um puta exagero, mas se tá dando certo , ok. E acho exagero não pelo calculo renal, mas pela desregularização do mTOR).

Abraços.

Postado

E da onde voce tirou isso?

Se ele manter um déficit de 300kcal (mantendo sua manutenção) em dias de treino, com 10g de carb e 100g de gordura, ele não acumula gordura? Ou, se ele usar 250g de carb e 50g de gordura, ja era, fudeu? NÃO. se voce não faz nada em dias off, diminua as CALORIAS , mas não precisa jogar carb la em baixo e gordura la em cima, isso é pra quem ja tem muita massa magra, bf baixo, e quer se manter sensivel a insulina, só porque Bodyrecomp, e LG (que inclusive, eu sigo sem ciclar macros, vez ou outra eu ciclo, mas pra comer algo diferente) pregam isso, e dizem que dias de treino voce "ganha só musculo" e dias off voce "queima gordura" não quer dizer que seja verdade absoluta. Em alguns funciona, em termos de perca de peso, mas não porque baixaram o carboidrato e ciclaram macros, mas sim porque usaram DÉFICIT CALÓRICO. Carboidrato não é NADA desse vilão que todos julgam, pelo amor de deus. E tem mais, se voce fosse pensar na teoria, tudo o que voce come de gordura, é acumulado como gordura... (lógico, que se voce comer um excedente enorme o corpo não usa como fonte de energia e voce fica gordo, etc, etc..) então se fosse assim, era melhor não comer gordura?!... Não..

Então ao cara que criou o tópico, se voce fica "sedentario" em dias off, apenas diminua sua ingestão calórica (diminua ou carb ou gordura ou se quiser, até a proteina.. acho sim 3g/kg um puta exagero, mas se tá dando certo , ok. E acho exagero não pelo calculo renal, mas pela desregularização do mTOR).

Abraços.

Sim tens razão, o que conta é cortar no nº total de calorias. Mas eu só o estava a aconselhar, visto que nos outros dias consome 6gr de hidratos por Kg, nos dias OFF podia aproveitar para reduzir nas calorias totais, mas aproveitando para cortar nos hidratos. Não vejo o que é que disse mal. Apenas o estou a aconselhar.

E foste buscar coisas no teu comentário sobre as quais eu não disse nada. Não lhe disse para subir a gordura em dias OFF.

Postado

Sem problemas carinha.

É que alguns preferem baixar a gordura em dias off e manter o nivel de carboidrato (eu por exemplo, não gosto muito de azeite por exemplo, é algo que tiro..mas gosto de queijos, mas é meio caro e tem muito sódio então não ciclo macros todooo dia off) e se as calorias forem as mesmas, não importa.

Legal ter alguem de Portugal ativo e de "mente aberta" no fórum, ja li que voce seguiu LG , etc..

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...