Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal.

Sou nova aqui no forum....mas tenho uma duvida e gostaria muito que voces me ajudassem.

Sou muito magra, e voltei a treinar para ganhar massa. Porém, gostaria de iniciar aula de dança, será que vai prejudicar meu treino? pela quantidade de calorias queimadas?...

Se puderem opinar. Agradeço...

Vlw pessoal....

• Supermoderador
Postado

Tente compensar o gasto calórico.

Se você gastar umas 500 calorias na dança, por exemplo, ingira 500 kcal a mais no dia em que fizer dança. Fazendo isso eu duvido que você tenha problemas.

Como você é muito magra, provavelmente você já tem dificuldade para comer o suficiente; tenha isso em mente, se você não comer consideravelmente mais do que está acostumada você não irá ganhar peso.

Postado

mp disse tudo, mas então se vc tem dificuldades pra comer e tal...

vc irá deixar de ganhar + 500 entendeu? vamos supor q vc gaste 500, teria que ingerir 500 pra suprir...

se vc não fizesse a aula, e ingerisse esses 500 seria + 500 calorias a mais em sua dieta, agora se vc não tem dificuldades é tranquilo, vai de você.

Postado (editado)

Obrigada Karollaine....

mas terei o mesmo ganho? ou isso irá prejudicar meu treino??

Posso demorar mas pro ganho de massa??

Oi, Nicy

É isso aí que o mp costa já esclareceu..

Pra vc ganhar massa muscular tem que comer mais do que vc tá acostumada a comer... (mesmo sem dançar)

Se vc vai dançar, vai ter que comer as calorias que vc já tá habituada a comer + as calorias que vc vai gastar com a dança + as calorias p/ ganho de massa muscular ...

Editado por Karollaine
  • 3 semanas depois...
Postado

Vai depender se o seu metabolismo é acelerado ou lento, como o meu.

Eu por exemplo, faço dança do ventre a 7 anos... Malho de segunda a sábado....

E consigo ganhar massa magra com muita facilidade!

A dança me deixou mais flexivel, e me ajuda na queima também, pois como falei, tenho metabolismo lento...

Fora retenção de liquido, intestino pregiçoso...

Essas pequenos detalhes nunca foram motivo o suficiente para me fazer ficar sentada me lamentando, e sim lutar o

dobro pelo corpo tão desejado.

Como seu metabolismo deve ser mais acelerado, e eu vejo isso como uma vantagem...

Tente ingerir oque você gasta, ou quem sabe dar uma olhadinha em algum hipercalorico seria interessante no seu caso.

Amiga é o seguinte... Você pode ficar do jeito que você quiser! é só focar no seu objetivo e fazer por merecer!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...