Supermoderador mpcosta82 Postado Maio 26, 2012 às 01:05 Supermoderador Postado Maio 26, 2012 às 01:05 esse tópico está me preocupando... faço uns 40 minutos diários de bicicleta todo dia, obrigatoriamente ,indo pra faculdade, e em alguns dias (seg./ qui) faço 80 min... geralmente subo a marcha ao máximo pra ir treinando a panturrilha , should I worry? Se você ler os comentários.... vai ver que não
Asgardian Postado Maio 26, 2012 às 02:52 Postado Maio 26, 2012 às 02:52 Li rapidamente e, para ser sincero e humilde, não me envergonho em falar que boiei em 50%
planeta Postado Maio 26, 2012 às 09:08 Postado Maio 26, 2012 às 09:08 (editado) a parada é a seguinte vejam os corredores de 100m os nadadores de 50 e 100 m os caras fazem treino aerobico de alta intensidade e explosão durante muitas horas por dia... acho eles fortes Editado Maio 26, 2012 às 09:10 por planeta
Vinicius C. Postado Maio 26, 2012 às 12:30 Postado Maio 26, 2012 às 12:30 a parada é a seguinte vejam os corredores de 100m os nadadores de 50 e 100 m os caras fazem treino aerobico de alta intensidade e explosão durante muitas horas por dia... acho eles fortes Não tente se comparar a qualquer atleta profissional, é um mundo totalmente diferente. Topico muito bom, deu pra aprende bastante
gaspar Postado Maio 26, 2012 às 14:33 Postado Maio 26, 2012 às 14:33 a parada é a seguinte vejam os corredores de 100m Um sprint de 100metros é uma atividade anaeróbica e não aeróbica. os nadadores de 50 e 100 m os caras fazem treino aerobico de alta intensidade e explosão durante muitas horas por dia... acho eles fortes Fortes em relação a que?
Guiguera Postado Maio 26, 2012 às 15:06 Postado Maio 26, 2012 às 15:06 Ninguem respondeu a seguinte duvida: "e quanto a afirmação sobre fazer aeróbicos de baixa intensidade, (em jejum geralmente) queima mais gordura, pq dessa forma o corpo usa a gordura como fonte de energia e nao o musculo... o corpo realmente consegue separar os dois pela intensidade do exercicio??" Tbm gostaria de uma resposta convincente, caso alguem saiba! Aeróbio em jejum prejudica mais a massa magra do que aeróbico com o indivíduo alimentado. O corpo oxida a gordura na presença de oxaloacetato no ciclo de krebs, não havendo oxaloacetato (proveniente de carb) ele sacrificará os aminoácidos pra suprir essa necessidade. Eu prefiro fazer aeróbio alimentado, mas aí vai de cada um né
Supermoderador mpcosta82 Postado Maio 26, 2012 às 22:13 Supermoderador Postado Maio 26, 2012 às 22:13 a parada é a seguinte vejam os corredores de 100m os nadadores de 50 e 100 m os caras fazem treino aerobico de alta intensidade e explosão durante muitas horas por dia... acho eles fortes Vai ver todas as drogas que eles usam..... claro que são fortes. Isso era um corredor de curta distância antigamente, quando não haviam os esteróides e as drogas de hoje:
Rafael94 Postado Maio 27, 2012 às 00:50 Postado Maio 27, 2012 às 00:50 (editado) NAO ATRAPALHA EM NADA DESDE QUE SEJA FEITO LONGE DOS TREINOS DE HIPERTOFIA. Quando vc faz um exercicio aerobico vc produz uma substancia chamada genesemitocondrial e quando treina hipertrofia vc produz uma substancia chamada M tor (relacionado a sintese proteica .Se vc fizer aerobico intenso e no mesmo dia treinar hipertrofia ou dependendo da intensidade do aerobico pode inteferir na sintese de m tor e vice versa . O glicogenio muscular (polisacarideo animal vai ser usado de certa forma em atividades mais intensas). Sim exercicios aerobicos com intensidade media ou baixa queima mais gordura isso esta relacionado na sintese de atp(aerobico utiliza B - oxidase (queima lipidios) e esta relacionado com o ciclo de glicose lipidio (tenho um artigo muito bom em relaçao a isso se tiver tempo eu passo pra vc . Editado Maio 27, 2012 às 00:56 por Rafael94
hylian Postado Maio 28, 2012 às 19:26 Postado Maio 28, 2012 às 19:26 NAO ATRAPALHA EM NADA DESDE QUE SEJA FEITO LONGE DOS TREINOS DE HIPERTOFIA. Quando vc faz um exercicio aerobico vc produz uma substancia chamada genesemitocondrial e quando treina hipertrofia vc produz uma substancia chamada M tor (relacionado a sintese proteica .Se vc fizer aerobico intenso e no mesmo dia treinar hipertrofia ou dependendo da intensidade do aerobico pode inteferir na sintese de m tor e vice versa . O glicogenio muscular (polisacarideo animal vai ser usado de certa forma em atividades mais intensas). Sim exercicios aerobicos com intensidade media ou baixa queima mais gordura isso esta relacionado na sintese de atp(aerobico utiliza B - oxidase (queima lipidios) e esta relacionado com o ciclo de glicose lipidio (tenho um artigo muito bom em relaçao a isso se tiver tempo eu passo pra vc . Atrapalha sim! Aeróbeos de alta intensidade diminuem tanto os ganhos de hipertrofia quanto de força, de acordo com alguns artigos que eu li, mas não salvei no computador dai não tem como eu te passar agora. Um livro que estou lendo que é do treinador do COE (comite olímpico espanhol) BADILLO, J. J. González, ele explica essa parte de fibras que eu disse antes, mas ainda n cheguei na parte hormonal do livro então não posso opinar nessa parte. Enfim, o corpo se adapta a tudo que fazemos, ao fazer aeróbeos de alta intensidade você estimula essa transformação de fibras musculares rápidas (de força e hipertrofia) nas lentas (de corredores fundistas). Estudos provam que existe sim a possibilidade de transformar essas fibras, tem até uma análise com da quantidade de fibras rapidas que atletas de alto nível de diferentes esportes tem. Pra vocês ter uma idéia, enquanto a média de fibras rapidas de maratonistas é de 15-20% a de halterofilistas é de 50-70%. Ao praticar aeróbeos de alta intensidade você vai estimular que mais fibras do tipo II se transformem em fibras do tipo I. Isso vai consideravelmente tornar mais difícil a hipertrofia e a força muscular. E com os estudos feitos até agora nada sugere que as fibras lentas possam se tornar fibras do tipo II novamente. E isso é MUITO perigoso pra quem almeja hipertrofia e aumento de força. Imagine que você fez tantas atividades do tipo aeróbeo que sua porcentagem de fibras rápidas seja de 25%. Com certeza se você buscar hipertrofia vai ter ganhos muito menores do que se você tivesse 50% de fibras rápidas. E além disso, de acordo com o que se sabe hoje, você NUNCA vai voltar a ter uma porcentagem elevada de novo. Mas claro, para que haja esse tipo de transformação é necessário muita intensidade no treino de aeróbeos. E quando se fala em intensidade nesse caso é duração+ritmo, não velocidade OK? Estou falando de aeróbeos com ritmo muito forte por um longo período de tempo. Fazer aeróbeos de baixa intensidade por uns 10-15 minutos pelo meu entendimento não trazem dano algum à hipertrofia.
AAugusto Postado Maio 28, 2012 às 20:12 Postado Maio 28, 2012 às 20:12 isso me bate uma duvida enorme afinal, como o overeem lutador da ufc, mesmo treinando umas 5 horas por dia consegue ter aquele shape maneiro? afinal, não seria possivel existirem lutadores musculosos
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora