Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então galera,

cada dia q passa eu fico mais preocupado comigo msm... O.O

tipo, comecei a malhar a + - 2 meses, e tenho 14 anos, ae mtos dizem pra pegar mais leve, tomar cuidado e tals pra n atrapalhar meu crescimento, e ficam falando q nessa idade academia serve apenas pra melhorar postura.

Mas entao, os pesos q eu estava carregando eu estava achando bem fraquinho, ae pedi a ajuda de um instrutor perguntando se eu poderia aumentar, e ele me respondeu q n so posso como devo se o peso estiver baixo. Mas entao, to fazendo uma força maior pra executar os exercicios, e tem exercicios q apos eu terminar a serie, se me mandarem fazer mais uma eu n consigo de jeito nenhum, pq fico cansado, mas antes, n era assim, eu fazia 3 series de 15 rep e se me mandassem fazer mais eu fazia, pq eu n ficava cansado.

Ontem eu descobri q um cara de + - 1,75 q devia ter uns 16 anos tava fazendo a mesma carga q eu na maquina abdutora, ae eu fiquei pensando, sera q eu to carregando peso em excesso pra minha idade??

vou passar as cargas de alguns aparelhos q eu faço e falem oq vcs acham, mas lembrem, n se pode comparar o peso q eu carrego com o peso de um adulto... =)

Leg-press horizontal: 63kg

supino vertical: 27kg

maquina abdutora e adutora: 36kg

supino reto com halteres: 8kg cada halter

Pulley peito:32 ou 39kg...

esses sao so alguns exercicios q eu faço... todos eu faço 3 series de 10 rep...

Valeu!!

Postado

cara se vc ta começando começa com cargas leves mesmo e vai aumentando ate q um dia vc pegue cargas altas pois suas articulaçoes e tendoes precisam ser fortificadas,cada pessoa tem um força diferente ,talvez ele seja mais forte q vc

Postado

olha , se tu esta conseguindo realizar o movimento corretamente , nao vejo porque diminuir as cargas !

e essa historia de parar de crescer eh mentira , pois com a musculacao ocorre liberacao do hormonio do crescimento GH

o proprio fernando sardinha ja falou sobre isso em uma entrevista

Postado

deve ser por isso que o fernando sardinha é alto! começou musculação cedo!!

hehehe... brincadeiras a parte... se eu fosse você pegaria leve rapaz, um peso em excesso pode danificar sua coluna, se você fizer muita força com uma postura errada.

abraço!

Postado

1°Voce não vai parar de crescer por conta da atividade com pesos resistidos.

2°Cada pessoa é de um jeito se voce consegue realizar o exercicio com uma boa execução é o que importa agora se voce não consegue diminua o peso é simples

3° 2 meses vc esta acabando de sair da fase de adpatação neuromuscular portanto va com calma.

Postado (editado)

hã se musculação e altura andassem juntas eu taria fud*******

com 14 anos já tinha 1,92...

to com 16 agora... e em 1 ano ganhei apenas 1cm com correção postural, em 1 ano de academia

Editado por lelesk
Postado

heauehau eu só cresci pela musculação. eu começei a treinar com 1,70 titela e baxo rsrsr. 1 ano depois deu um estirão absurdo e cresci até 1,83 mais axo que não cresço mais n :(

Postado

comecei academia com 15 anos e com uns 1,70 por ae... hoje com 16 e 1,78, e pra falar a verdade eu não lembro de nenhum momento que eu tenha maneirado nos pesos... mas sempre com a execução correta !...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...