Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bem pessoal, sou jogador de Handebol e sempre pratiquei muita atividade física, porém devido a problemas pessoais passei um longo período praticamente parado (aprox. 2 anos). Comecei a malhar a 2 meses e estou pensando em utilizar alguma suplementação.

Tenho 1,85 de altura, peso 95kg com 12,5% de gordura.

Me indicaram utilizar:

- Whey

- Creatina

- Dextrose

- Termogênico

Gostaria de saber o que vocês podem me dizer a respeito deles e se deve acrescentar/tirar algo dessa lista.

Confesso que sou bastante leigo sobre o assunto e estou lendo muita coisa aqui no forúm, desde já agradeço a ajuda de todos.

Publicidade

Postado (editado)

Mano, primeiro de tudo, se o seu objetivo é primeiro ganhar muita massa, crescer mesmo, deixe o termogênico para daqui a algum tempo. Pois seria controverso você usar creatina juntamente com um termogenico, tendo em vista que eles tem funções totalmente opostas, um para ganhar muita massa e o outro pra perder gordura e consequentemente um pouco de massa muscular.

Você poderia fazer assim:

1° opção: Whey Protein + Dextrose + Creatina no pós treino (para ganhar muita massa muscular e força)

OU

2° opção: Whey Protein + Dextrose no pós treino e o Termogênico 30 minutos antes do treino (se o seu objetivo é definir).

Você poderia adicionar um BCAA nas duas sugestoes de suplementação que eu acabei de dar, mas se o teu whey tiver uma alta concentração deles, deixe de lado.

Além da suplementação, de um foco especial na sua dieta, comendo de 3 em 3 horas, e refeições com alto índice de proteina.

Se o seu objetivo é crescer, realmente, indico a primeira opção. Bons ganhos e espero que tenha entendido. abraço

Editado por PuraGenetica
Postado (editado)

Qual seu objetivo inicial a curto prazo ? Tem alguma noçao de dieta(sabe comer)?

Suplementaçao é secundário

Sigo uma boa dieta, com enfase nas proteínas.

Meus objetivos principais são definição e ritmo de treino, mas claro que um certo ganho vai ser bem vindo

1° opção: Whey Protein + Dextrose + Creatina no pós treino (para ganhar muita massa muscular e força)

OU

2° opção: Whey Protein + Dextrose no pós treino e o Termogênico 30 minutos antes do treino (se o seu objetivo é definir).

Se o seu objetivo é crescer, realmente, indico a primeira opção. Bons ganhos e espero que tenha entendido. abraço

Valeu pelas dicas, entendi claramente, obrigado

Editado por Elias Rodrigues F Junior
  • 2 semanas depois...
Postado

fala ae pessoal, to numa duvida aqui

tava pensando em tomar, albumina da saltos, quando dormir e quando acordar.

e tomar whey com dextrose como pós treino.

e bcaa e glutamina , o que voces acham ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...