Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pesquisando na internet, encontrei sobre o ácido lêucico que tem nome comercial (se não me engano) de HICA.

Dizem ser mais "poderoso" que o BCAA pelo fato de precisar de uma dose bem menor.

Nos fóruns americanos, o produto ainda é "novo", por isso, creio ser algo bom para colocarmos em discussão.

Segue texto buscado via Google.

http://www.ergo-log.com/hica.html

Só vi o produto pela Labrada e Syntrax, pois creio que haja pagamento de "royalties" (ou algo deste tipo) para o desenvolvedor.

Publicidade

Postado

Dei uma lida muito interessante, pelo que entendi o acido leucico é criado quando a leucina é metabolisada? Seria o seguinte, BCAA contem a leucina que quando é quebrada se separa em varios compostos sendo um deles o acido leucico e seria esse o principal componente responsavel pela recuperação e crescimento muscular?

A proposta desse suplemento seria oferecer diretamente o acido leucico fazendo assim ser mais potente em comparação aos Bcaas correto?

To curioso

• Supermoderador
Postado

Pesquisando na internet, encontrei sobre o ácido lêucico que tem nome comercial (se não me engano) de HICA.

Dizem ser mais "poderoso" que o BCAA pelo fato de precisar de uma dose bem menor.

Nos fóruns americanos, o produto ainda é "novo", por isso, creio ser algo bom para colocarmos em discussão.

Segue texto buscado via Google.

http://www.ergo-log.com/hica.html

Só vi o produto pela Labrada e Syntrax, pois creio que haja pagamento de "royalties" (ou algo deste tipo) para o desenvolvedor.

No texto que você passou, há a referência para um estudo feito com o HICA (http://www.jissn.com/content/7/1/1). O estudo mostrou um ganho de massa muscular de 300g após um mês de suplementação com1.5g de HICA por dia.

Não me parece grande coisa. E ainda por cima os autores do artigo são os donos da patente do HICA...

No texto também fala de um estudo feito com jogadores de basquete, mas não há nenhuma referência para este estudo.

Acho que ainda faltam evidências de que este produto realmente funcione..... mas ninguém está impedido de testar e relatar aqui :D

Postado

Comecei a usar o produto ontem.

Duas cápsulas antes do treino e duas depois. Conforme os fabricantes, recomenda-se tomar uma dose logo após o treino.

Um dos efeitos afirmados é o combate as dores musculares resultantes de treinos pesados.

Nas quartas eu treino pernas, e o treino de fato é BEM pesado e é normal sentir dores musculares de fadiga (ou ácido láctico ou outra coisa que não sei o nome) por dois dias após.

O mais surpreendente foi que hoje pela manhã quando acordei, não senti dor alguma (algo que sempre ocorre após o treino de pernas). Fiquei muito contente com isto.

Quanto aos demais resultados ainda estou esperando. Os fabricantes afirmam que os resultados começam em 3 semanas de uso diário e são claramente notáveis de 4 - 6 semanas.

Uso a dose de 2 gramas por dia (duas doses de 2 cápsulas).

Qualquer resultado positivo ou negativo postarei aqui.

• Supermoderador
Postado

Comecei a usar o produto ontem.

Duas cápsulas antes do treino e duas depois. Conforme os fabricantes, recomenda-se tomar uma dose logo após o treino.

Um dos efeitos afirmados é o combate as dores musculares resultantes de treinos pesados.

Nas quartas eu treino pernas, e o treino de fato é BEM pesado e é normal sentir dores musculares de fadiga (ou ácido láctico ou outra coisa que não sei o nome) por dois dias após.

O mais surpreendente foi que hoje pela manhã quando acordei, não senti dor alguma (algo que sempre ocorre após o treino de pernas). Fiquei muito contente com isto.

Quanto aos demais resultados ainda estou esperando. Os fabricantes afirmam que os resultados começam em 3 semanas de uso diário e são claramente notáveis de 4 - 6 semanas.

Uso a dose de 2 gramas por dia (duas doses de 2 cápsulas).

Qualquer resultado positivo ou negativo postarei aqui.

Legal, Shadow. É bom ter um relato aqui. Continue relatando, tomara que o produto continue fazendo efeito. Mesmo que o aumento no ganho de massa magra seja zero, só o fato de diminuir (ou inibir completamente) as dores já é muito bom.

Abraços

Postado

De fato caros colegas, a inexistência de dor muscular pós treino é algo muito bom (e surpreendente).

Nem parece que você treinou.... :laughingsmiley:

Sem dores??? Acompanhando!!

o melhor estudo é com nosso próprio corpo,

esperando seus comentarios

Falou tudo!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...