Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receita Federal Apreende U$S 10 Mil Em Produtos E Suplementos Com Venda Proibida No Brasil

Posts Recomendados

Postado

Receita Federal fiscaliza outro centro de encomendas dos Correios em Porto Alegre

Última atualização 30/05/2012 14:05

Agentes da Divisão de Repressão ao Contrabando - Direp - da Receita Federal, fiscalizaram na manhã desta quarta-feira, 30 de maio, o Centro de Entregas de Encomendas dos Correios na zona norte de Porto Alegre/RS. O foco da ação foram as remessas internacionais.

Foram fiscalizados mais de 300 encomendas com a utilização de scanner sendo que 67 foram retidas. Todas continham suplementos alimentares e eram destinadas a apenas uma pessoa física. Essa prática de fracionar em diversas encomendas para tentar ocultar a destinação comercial das mercadorias tem sido utilizada por algumas pessoas para evitar o pagamento dos tributos. A Receita Federal tem intensificado a fiscalização, nos Correios no Rio Grande do Sul visando combater esse tipo de procedimento, alternando as agências visitadas a acada semana .

O Regime de Tributação Simplificado - RTS permite que uma pessoa física adquira e receba por remessa postal internacional mercadorias no exterior até US$ 50,00 sem pagamento de tributos. Isso tem sido utilizado para burlar o fisco através do fracionamento de mercadorias para revenda em diversas encomendas com valores até US$ 50,00 o que não é permitido.

Os responsáveis serão autuados e representados junto ao Ministério Público Federal pelo crime de descaminho.

DSC00046.JPG

DSC00047.JPG

Fotos: Divulgação/Receita Federal

Curta nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/DIREP.RS

Publicidade

Postado

Se eu fosse buscar meus suplementos/perfumes e etc lá fora também não iam me barrar..

Ou tão pedindo cocaína por sedex?

Suplementos estão barrando, pneus tbm.

Se a fiscalização parar voce tem que mostrar receita pra vir com suplementos..

• Supermoderador
Postado

Provavelmente vao me apedrejar por isso, mas eu acho que o foco nao deveria ser a policia federal fazendo o trabalho deles. O problema deveria ser quando eles nao fazem o trabalho deles.

Outra coisa seria ir contra a ANVISA que nao regulariza suplementos porque nao conhece o que eles contem por falta de competencia e os proibe.

Outra coisa seria ir contra o governo que taxa suplementos importados a peso de ouro, dificultando a importacao legal.

Outra coisa seria ir contra empresas de suplemento nacional que sabendo disso se aproveitam e fazem esses produtos ruins e caros.

A PF esta fazendo o trabalho deles. Se todos fizessem isso, teriamos um pais muito melhor.

Postado (editado)

Bom se fosse só em porto alegre, os meus dólares tão rodando por aí já fazem quase 3 mêses..

O que eu ouvi falar é que a anvisa tem um prazo de 90 dias para fiscalizar os produtos, como não tem o número de funcionários necessário levando em consideração o crescimento da nossa importação, eles largam todos os produtos lá e redirecionam depois do prazo limite, sem nem fiscalizar.. O motivo da demora seria esse prazo de 90 dias.

Editado por YeahBuddy
Postado

Se o cara volta com um PNEU, é obvio que vão barrar ele --' ..

Meu amigo já viajou umas 7 vezes pra fora e NUNCA foi barrado, com a familia toda, mala pra caralh*, suplemento, eletronico, perfume, tudo..

Ultima vez foi agora em abril..

Agora barrar 67 encomendas pra UM safado que tenta "burla" o negócio de taxação, tá certissimo.

Cara totalmente contraverso o que tu falou, vai ve qm pede esse mundo de suplemento eh pra vender e ganhar o seu ganha-pão, pois nao tem uma boa renda familiar como a do teu amigo riquinho que viaja 7 vezes e que também extrapola nas malas e tem sorte de nao ser barrado, o mesmo deveria ocorrer com esse teu amigo, ser barrado na receita e taxado como eu fui quando voltei de miami.

Postado

Assim como tu falou que ele viaja e revende e da dinheiro eh a msm coisa com os suplementos. ambos passam da cota que eh direito por lei e ambos "estão errados" agora vai da sorte de cada um

E o cara que eh taxado nos supps nao se nega a pagar o impostos eh a propria receita que nao da conta da demanda pra tributar

Postado

Sempre efetuei compras pela bb e nunca tive problemas, mas dessa vez tá bastante estranho pois comprei 1 jack numa data e comprei outro no dia seguinte, o segundo chegou mas o primeiro não chegou, demorou cerca de 2 meses chegou também um nitrix ao qual realizei pedido depois destes 2 primeiros, já esse primeiro jack que fiz o pedido até hoje nao chegou já vai completar 4 meses no dia 3 de Junho e até agora nada, ainda tô com esperanças, até porque fiz uma media de 10 pedidos todos abaixo do valor a ser taxado e todos os pedidos em datas completamente diferentes a maioria produtos que não são proibidos então tô no aguardo, assim que chegar eu relato =)

Postado

Pow de qualquer forma isso já me tranquiliza, sinal que vão chegar uma hora =)

Uma amiga minha que trabalha na receita me informou que não tem aquele lance de prazo de 90 dias pra a aduana fiscalizar, não sai nenhuma mercadoria sem ser fiscalizada... e as substancias que entram que são ilegais como o jack3d maioria das vezes passa por conta de alguns postos de fiscalização nao serem tão rigorosos, e liberam na boa já que é pequena quantidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...