Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receita Federal Apreende U$S 10 Mil Em Produtos E Suplementos Com Venda Proibida No Brasil

Posts Recomendados

Postado

renat0,

Antes de tudo, não quis dizer que voce estava sendo um "revolucionario rebelde" (porque isso pra mim também é 100% negativo), mas sim que um post rápido sobre algo complexo pode deixar essa impressão.

Essa discussão laissez-faire vs. uma economia mais paternalista é complicada, já que - pelo menos da forma que eu vejo - ambos lados tem bons argumentos e infelizmente a aplicação prática não é imediata ou historicamente bem sucedida, o que acaba por fazer com que muito dessa discussão seja hipotética/mera suposição. Um liberalista econômico pode supor que o livre mercado aumentaria concorrência e isso beneficiaria a população; um garantista poderia supor que isso faria com que a "lei do mais forte" prevalecesse e resultasse em muita injustiça para com os mais pobres (assim como ocorreu na Rev. Industrial, por ex). O liberalista pode afirmar que essa proteção estatal exacerbada invariavelmente leva as pessoas a se acomodarem e não buscarem evolução alguma a não ser o sustento governamental; o garantista pode afirmar que ou essa proteção existe ou criamos uma nação de exploração. O liberalista afirma que bolsa-família é apenas uma ferramenta eleitoral; o garantista defende que, gostemos ou não, ele tira muita gente da extrema pobreza... e por ai vai. Por isso acho que o debate é muito complicado sim, e nenhum dos dois lados é obviamente superior já que muita coisa é suposição: eu posso supor que uma economia baseada na laissez-faire seja melhor para a sociedade, mas posso ter certeza absoluta? Posso garantir que só não vou causar mais injustiças? Ao meu ver, não.

A unica coisa que eu acho refutável no que voce disse é a questão de a culpa ser dos administradores. Não vou me alongar aqui, mas eu acho que no Brasil, os administradores são um lixo por causa do lixo de conhecimento que o brasileiro tem. Pode explodir um escandalo de corrupção, e o que brasileiro faz? N-a-d-a, em sua grande maioria. No máximo xinga no twitter. Posso apostar meus braços que 90% de quem ler esse post não vai saber me dizer três projetos de leis que um deputado propôs. Ao mesmo tempo, posso apostar que 90% sabe quem foi o campeão da Libertadores quarta passada, quem ganhou a luta de ontem etc. O povo brasileiro não se interessa por política, não existe vontade em mudar o cenário atual. A gente xinga os políticos, mas quantos estudam para votar conscientemente? Quantos fazem algo para mudar a palhaçada que se ve hoje? Ninguém quer saber de nada, é muito cansativo se envolver com política, muito mais bacana assistir BBB e Avenida Brasil do que se preocupar em quem vamos votar. Países mais esquentados, tipo França, vão armados para a rua e tacam fogo no Parlamento se descobrem um esquema de corrupção que seja 1/10 do que vemos aqui no Brasil. A administração brasileira é ruim porque nós aceitamos; e não digo que deveriamos reagir violentamente (obvio que não), mas digo que existe possibilidade de a maioria estudar e aprender, e ninguem o faz. Quem coloca os políticos podres no lugar deles somos nós, eles não chegam lá sozinhos. Não que eu goste dele, mas Marx dizia algo que eu acho muito pertinente: na piramide social, a ®evolução tem que começar na base - com o povo - e não esperar que o topo - os administradores - resolvam tudo.

Abraços

Publicidade

Visitante Éverton Udson
Postado (editado)

Cara, com todo respeito, mas para ser um anti-Estado tem que estudar bastante ou então voce vira apenas mais um "revolucionario-wannabe-rebelde". 95% do que voce disse não faz sentido, perdão. Todo imposto é roubo? Estado apropria-se do trabalho alheio sem fazer nada? Atrapalhar a vítima? Cobrar imposto é autoritarismo? Esses são argumentos bem amadores do ponto de vista do liberalismo/anarquismo/afins; existem críticas ao sistema de impostos infinitamente mais bem fundamentadas do que esses pontos que voce colocou.

Aqui não é o tópico, na minha opinião, então por que não cria um sobre? Acho que dá pra fazer um belo debate! :)

olha os estudantes de Direito ai gente...........................

n faço faculdade, mas estou estudando

direito Tributário/Previdenciário/Admin/Constitucional.

para concurso e concordo com o q o Coronel Disse..........

as despesas públicas são caras.......e os governantes n podem simplesmente mandar a casa da moeda imprimir............

Eu n concordo com a atual carga tributaria, mas a grande parte é necessária.

se não nos quebra...................

Editado por Éverton Udson
Postado (editado)

agora é a melhor época dos ano para importar. na metade do ano até o black friday é só festa, mas quando entra dezembro e janeiro volta essa viadagem da alfandega, entao se querem importar, agora é a hora e já façam estoque até a metade do próximo ano.

Editado por Bernos
Postado

Mais proibições da Anvisa, pela substância dimethylamylamine. Hoje foi a vez do OxyELITE Pro, mas tão logo vem Jack 3D e Lipo6 Black, por conterem a mesma substância na composição.

todos que contem DMAA ja estao proibidos

Postado

Meu produto era uma creatina 1kg, fiz a encomenda para testar o tempo etc. O valor com o frete ficou inferior à 50USD e o produto é legal no Brasil.

Alguém tem experiências na bb.com com produtos que contenham substâncias proibidas no Br e com o valor total superior a 50 doletas?

Postado

Meu produto era uma creatina 1kg, fiz a encomenda para testar o tempo etc. O valor com o frete ficou inferior à 50USD e o produto é legal no Brasil.

Alguém tem experiências na bb.com com produtos que contenham substâncias proibidas no Br e com o valor total superior a 50 doletas?

cara acho que não pedem nada não, vi uns relatos de alguns pré workouts, mas não jack3d ou outro que contenha a 1,3d, que só foi taxado mesmo. tenho encomenda de março que não chegou, mas em maio fiz uma encomenda e chego em 20 dias...

Postado

É uma antítese drogas como 1,3DMAA serem proibidas e outras , com potencial viciante até maior , como a Nicotina serem lícitas . A Anvisa não tem critério mesmo , se guia por pressões midiáticas e falácias - órgão porcaria esse

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...