Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Receita Federal Apreende U$S 10 Mil Em Produtos E Suplementos Com Venda Proibida No Brasil


quexu

Posts Recomendados

Receita Federal fiscaliza outro centro de encomendas dos Correios em Porto Alegre

Última atualização 30/05/2012 14:05

Agentes da Divisão de Repressão ao Contrabando - Direp - da Receita Federal, fiscalizaram na manhã desta quarta-feira, 30 de maio, o Centro de Entregas de Encomendas dos Correios na zona norte de Porto Alegre/RS. O foco da ação foram as remessas internacionais.

Foram fiscalizados mais de 300 encomendas com a utilização de scanner sendo que 67 foram retidas. Todas continham suplementos alimentares e eram destinadas a apenas uma pessoa física. Essa prática de fracionar em diversas encomendas para tentar ocultar a destinação comercial das mercadorias tem sido utilizada por algumas pessoas para evitar o pagamento dos tributos. A Receita Federal tem intensificado a fiscalização, nos Correios no Rio Grande do Sul visando combater esse tipo de procedimento, alternando as agências visitadas a acada semana .

O Regime de Tributação Simplificado - RTS permite que uma pessoa física adquira e receba por remessa postal internacional mercadorias no exterior até US$ 50,00 sem pagamento de tributos. Isso tem sido utilizado para burlar o fisco através do fracionamento de mercadorias para revenda em diversas encomendas com valores até US$ 50,00 o que não é permitido.

Os responsáveis serão autuados e representados junto ao Ministério Público Federal pelo crime de descaminho.

DSC00046.JPG

DSC00047.JPG

Fotos: Divulgação/Receita Federal

Curta nossa página no Facebook:

http://www.facebook.com/DIREP.RS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se eu fosse buscar meus suplementos/perfumes e etc lá fora também não iam me barrar..

Ou tão pedindo cocaína por sedex?

Suplementos estão barrando, pneus tbm.

Se a fiscalização parar voce tem que mostrar receita pra vir com suplementos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Provavelmente vao me apedrejar por isso, mas eu acho que o foco nao deveria ser a policia federal fazendo o trabalho deles. O problema deveria ser quando eles nao fazem o trabalho deles.

Outra coisa seria ir contra a ANVISA que nao regulariza suplementos porque nao conhece o que eles contem por falta de competencia e os proibe.

Outra coisa seria ir contra o governo que taxa suplementos importados a peso de ouro, dificultando a importacao legal.

Outra coisa seria ir contra empresas de suplemento nacional que sabendo disso se aproveitam e fazem esses produtos ruins e caros.

A PF esta fazendo o trabalho deles. Se todos fizessem isso, teriamos um pais muito melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom se fosse só em porto alegre, os meus dólares tão rodando por aí já fazem quase 3 mêses..

O que eu ouvi falar é que a anvisa tem um prazo de 90 dias para fiscalizar os produtos, como não tem o número de funcionários necessário levando em consideração o crescimento da nossa importação, eles largam todos os produtos lá e redirecionam depois do prazo limite, sem nem fiscalizar.. O motivo da demora seria esse prazo de 90 dias.

Editado por YeahBuddy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o cara volta com um PNEU, é obvio que vão barrar ele --' ..

Meu amigo já viajou umas 7 vezes pra fora e NUNCA foi barrado, com a familia toda, mala pra caralh*, suplemento, eletronico, perfume, tudo..

Ultima vez foi agora em abril..

Agora barrar 67 encomendas pra UM safado que tenta "burla" o negócio de taxação, tá certissimo.

Cara totalmente contraverso o que tu falou, vai ve qm pede esse mundo de suplemento eh pra vender e ganhar o seu ganha-pão, pois nao tem uma boa renda familiar como a do teu amigo riquinho que viaja 7 vezes e que também extrapola nas malas e tem sorte de nao ser barrado, o mesmo deveria ocorrer com esse teu amigo, ser barrado na receita e taxado como eu fui quando voltei de miami.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como tu falou que ele viaja e revende e da dinheiro eh a msm coisa com os suplementos. ambos passam da cota que eh direito por lei e ambos "estão errados" agora vai da sorte de cada um

E o cara que eh taxado nos supps nao se nega a pagar o impostos eh a propria receita que nao da conta da demanda pra tributar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre efetuei compras pela bb e nunca tive problemas, mas dessa vez tá bastante estranho pois comprei 1 jack numa data e comprei outro no dia seguinte, o segundo chegou mas o primeiro não chegou, demorou cerca de 2 meses chegou também um nitrix ao qual realizei pedido depois destes 2 primeiros, já esse primeiro jack que fiz o pedido até hoje nao chegou já vai completar 4 meses no dia 3 de Junho e até agora nada, ainda tô com esperanças, até porque fiz uma media de 10 pedidos todos abaixo do valor a ser taxado e todos os pedidos em datas completamente diferentes a maioria produtos que não são proibidos então tô no aguardo, assim que chegar eu relato =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow de qualquer forma isso já me tranquiliza, sinal que vão chegar uma hora =)

Uma amiga minha que trabalha na receita me informou que não tem aquele lance de prazo de 90 dias pra a aduana fiscalizar, não sai nenhuma mercadoria sem ser fiscalizada... e as substancias que entram que são ilegais como o jack3d maioria das vezes passa por conta de alguns postos de fiscalização nao serem tão rigorosos, e liberam na boa já que é pequena quantidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...