Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

sinceramente eu to sem som e n sei o q kra falo.....mas o titulo principal em si n eh ruim n.....o Romenian DL deixa os muscuslos tensionados o tempo inteiro ja q vc n poe a barra no chão tecnicamente sendo melhor pra hipertrofia, ele poderia dizer inclusive a msm coisa sobre a remada curvada, qnts BB fazem remada curvada sem por a barra no chão??........Mark ripetoe fala a msm coisa sobre a Remada Curvada ,BB n vao por a barra no chao pq kerem deixar os musculos tensionados o tempo intero,ja qm busca aumento de força faz de forma diferente ou seja pondo a barra no chão

agora vcs falarem a preferencia de vcs eh uma coisa, falar q eh ou n melhor pra hipertrofia eh outra

Editado por Budega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 1 mês depois...

Publicidade

valew pela postagem "usain bolt" bom ver que o "tio" waldemar se preocupa em dar uma resposta.

mais na minha opinião, continua sendo só mais um nome diferente para o mesmo exercício,

não é porque a barra passa a 5 centimeros ou a 10 das pernas que o segundo exercício deixa de ser um stiff.

o que temos visto ultimamente é um monte de treinadores tentando "reinventar a roda",

tudo bem que alguns deles (como imagino ser o caso do professor waldemar) tem verdadeira preocupação em melhoras as tecnicas de execução e utilizar exercícios mais eficientes, mais neste vídeo em expecial não foi o caso.

apenas minha opinião é lógico..

bons treinos.

Jonas, o que o Waldemar quis explicar e que é de grande importância para entender a diferença entre o "Stiff" e o "Romenian deadlift", não é só a distância da barra em relação ao corpo. Entram mais duas coisas aí: a flexão ou não da coluna (no romenian há extensão, para recrutar os paravertebrais, e no stiff há flexão, para não recrutá-los) e a flexão ou extensão do joelho, que é mais importante. Se vc flexiona o joelho, os isquiotibiais vão ficar relaxados e não serão recrutados (o que acontece no ROMENIAN DEADLIFT). Se vc extende (trava) os joelhos, vc põe tensão nos isquiotibiais (o que acontece no STIFF). Espero ter esclarecido!

Link para o comentário

• 1 mês depois...

cara me desculpa recussitar esse tópico é que me deixou com uma duvida

então qual é o movimento certo do levantamento terra para hipertrofia? ( eu estou fazendo ele sem colocar a barra no chão )

Parabéns pelo troféu Pá de Ouro. kkkkk

Brincadeiras a parte,o Terra é o que dobra-se o joelho,o nome do outro é stiff. Valeeu

Link para o comentário

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...