Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde pessoal!

Peço desculpas se o tema é repetitivo, mas eu nao sei se eu poderia seguir uma dieta de pessoas que fazem musculaçao a fim de ficarem grandes, no entanto eu resolvi criar este topico.

Corro em media 10 km por dia (querendo aumentar), e estou com duvidas na alimentacao pré treino e pos treino, meu objetivo é tonificar as pernas para potencializar o rendimento.

Eu nao faco musculacao.

Normalmente eu tenho ingerido uma fruta com raçao humana ( maçã ou banana, aveia, quinoa, levedo de cerveja, germen de trigo, cacau em po, po guarana, acucar mascavo...) bato com agua e mando ver; tambem como uma fatia de pao integral.

Esta adequada este alimentacao pre treino?

A duvida reina ainda mais no pos treino, definitivamente nao sei o que comer, poderiam ajudar?

Li muita coisa a respeito de carbo de alto ig e baixo ig, proteinas e afins. O que devo comer para repor os nutrientes gastos e fortalecer os musculos?

Ps* sou vegetariano

Muito obrugado pessoal.

Publicidade

Postado

Pra tonificar as pernas e aumentar o rendimento , vai precisar fazer musculação. O pré-treino está bom, se voce não se caga inteiro com tanta fibra..No pós treino, tome um shake de dextrose com whey , pão com PTS , bananas e aveia, tem milhões de opções. E mais uma vez, pra fortalecer os musculos, musculação apenas. Sair correndo achando que vai ficar com pernas fortes é a maior besteira que voce está fazendo, elas podem ficar resistentes, fortes não.

E dietas de quem "quer crescer,ficar grande" normalmente é hipercalórica, se voce correr 10km todo dia, deveria OBVIAMENTE seguir uma dieta hipercalórica.

Abraços.

Postado (editado)

A dieta vc deve fazer igual a qualquer pessoa, com a quantidade adequada de carboidratos, proteina e gordura.

nao importa mto a refeição pre treino, oq importa é se a dieta do DIA esta boa, sendo assim:

1) faça alguns testes, se alimente de formas diferentes no pre e descubra qual vc sente mais disposição.

2) Com o tempo sua resistência vai aumentar, sua capacidade cardiovascular e respiratória tendem a aumentar com o aeróbico.

3) Se eu entendi bem a pergunta vc quer fortalecer a perna, nao buscar hipertrofia, entao com o tempo tende a fortalecer a musculatura sim. (se a dieta estiver correta)

Editado por MarcelloB.
Postado
Li muita coisa a respeito de carbo de alto ig e baixo ig, proteinas e afins. O que devo comer para repor os nutrientes gastos e fortalecer os musculos?

Depois da corrida, principalmente se for de grande intenssidade, o carboidrato simples aliado a uma boa hidratação é o mais indicado, pois neste momento teu musculo estará ávido por glicose. 1 hora depois do exercicio pode entrar as proteínas, sendo nesse caso recomendavel a ingestã ode cerca de 10g de proteínas de alto valor biologico.

Que tipo de vegetariano você é? Come ovo? Seria uma ótima fonte de proteína de valor Biologico. Iogurte natural também é ótimo!

Postado

Bom dia pessoal!

Fico muito agradecido com a Atencao que deram ao meu topico, e tambem as respostas obitidas.

Raoni eu como ovo sim, mas estou a caminho de largar rsrs.

Muito obrigado pessoal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...